[News] Títulos da SESI-SP Editora recebem Selo Altamente Recomendável FNLIJ 2021

 

São Paulo - agosto de 2021 - A Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ) escolhe todos os anos o melhor da produção editorial brasileira indicados para crianças e jovens. E, nessa 47ª edição, os livros alemães A menina e o leão e A sombra de Konrad, publicados no Brasil pela SESI-SP Editora, receberam o Selo Altamente Recomendável 2021 – Produção 2020, na Categoria Tradução Adaptação Criança, um reconhecimento pelo trabalho desenvolvido, pelo compromisso na formação de novos leitores e pela abordagem de conteúdos fundamentais para a sociedade.

Ambos os títulos são de tradução de Hedi Gnädinger, agente literária e tradutora de livros infantojuvenis, responsável pela tradução e publicação de mais de 90 obras da língua alemã por editoras brasileiras. Com a SESI-SP Editora, conta com sete obras exclusivas: Como surge o livro infantil: da ideia à prateleira; A menina e o leão; A sombra de Konrad; Eu ainda preciso de tudo isso; Por que moramos fora cidade; Salvem Raffi!

Além do selo, as obras estão concorrendo ao Prêmio FNLIJ. A lista dos vencedores será divulgada ainda neste ano.

Conheça os livros da SESI-SP Editora que receberam o Selo Altamente Recomendável FNLIJ 2021 – Produção 2020

A MENINA E O LEÃO

Autor: Kim Fupz Aakeson | Ilustrador: Julie Völk.

Nesta história, os autores destacam o valor da superação dos medos e da importância da interação social para as crianças. Louise é uma garotinha cheia de vida, mas que passa boa parte do tempo sozinha, inclusive na escola junto a outras crianças. Ela tem um leão só dela que a ajuda a enfrentar alguns de seus medos, dando-lhe força e segurança. Para protegê-lo ela irá lutar fortemente e descobrirá o mundo que a envolve.

A SOMBRA DE KONRAD

Autor: Matze Döbele.

Neste livro, acompanhamos a história de Konrad, um garotinho que leva a culpa pelas travessuras de sua sombra, que o coloca em diversas situações constrangedoras. Cansado desta situação, cria um plano para se livrar dela, mas após conseguir este feito, descobre o quanto ela era importante em sua vida. Neste contexto, o autor apresenta de maneira divertida e ilustrativa como lidar com as emoções, a confiança e a responsabilidade pelas próprias atitudes.

SERVIÇO

FICHAS TÉCNICAS

Título: A menina e o leão

Autor: Kim Fupz Aakeson

Ilustrador: Julie Völk

Editora: SESI-SP

Formatos: Impresso

Título: A sombra de Konrad

Autor: Matze Döbele

Editora: SESI-SP

Formatos: Impresso

SOBRE A SESI-SP EDITORA

A SESI-SP Editora tem como ação principal organizar conhecimento nas áreas de cultura, educação, esporte, nutrição e saúde, cumprindo sua missão de apoiar a Entidade em seus mais diversos campos de atuação. Com mais de mil títulos em seu catálogo, em diferentes formatos (e-books, audiobooks e impressos), tornou-se referência na edição de livros educacionais, infantojuvenis, de alimentação, de HQs nacionais e europeias, e de obras de interesse geral.





Nenhum comentário