Novidades

[News]"Reinventing the Steel", do Pantera celebra 20 anos de lançamento

 

 “REINVENTING THE STEEL”, DO PANTERA, CELEBRA 20 ANOS DE LANÇAMENTO
 
 Edição de aniversário do último projeto da banda vêm com um novo mix completo do álbum, assinado pelo produtor de longa data Terry Date, além de uma seleção de covers raros, edições de rádio e  versões instrumentais
 
Três novos mixes do produtor incluem: “Revolutions Is My Name”, “Death Rattle”, e “We’ll Grind That Axe For A Long Time”

 

 

A obra final do Pantera, “Reinventing The Steel”, representou um novo compromisso a tudo que a banda amava sobre heavy metal. Lançado em 2000, no auge da popularidade do nu-metal, a abordagem “de volta às origens” do álbum voou na cara da tendência e serviu como um lembrete potente do poder duradouro do metal primordial. O último projeto do Pantera completa 20 anos este ano e a Rhino celebra este marco com duas novas versões, que contam com um mix inédito do álbum feito pelo produtor de longa data Terry Date.
 
O primeiro deles é o “Reinventing The Steel: 20th Anniversary Edition”, um conjunto de três CDs (apenas a versão digital está disponível no Brasil, versões físicas ainda não estão previstas para o país), que incluem uma nova versão remasterizada do álbum original e uma seleção de raridades. Um grande destaque é o novo mix, assinado por Terry Date, o lendário produtor que esteve por trás do console dos quatros álbuns anteriores marcantes da banda: “Cowboys From Hell” (1990), “Vulgar Display of Power” (1992), “Far Beyond Driven” (1994) e “The Great Southern Trendkill” (1996). O conjunto chega para o público nesta sexta-feira, dia 30 de outubro. Três dos novos mixes de Date (“Revolution Is My Name”, “Death Rattle” e “We’ll Grind That Axe For A Long Time”) estão disponíveis digitalmente também.

 

 

Créditos da imagem: Neil Zlozower

 

Philip Anselmo, Dimebag Darrell, Rex Brown, e Vinnie Paul já conquistaram um álbum número #1 e várias indicações ao Grammy na época em que o Pantera começou a gravar “Reinventing the Steel”,  em 1999. O álbum provaria ser uma celebração do estirpe de metal que sacode o crânio que o quarteto cultivou ao longo dos anos com músicas como, “We’ll Grind That Axe For A Long Time”, “Goddamn Electric”, e “I’ll Cast A Shadow”. Certificado com disco de ouro e abraçado pelos fã e a crítica, o álbum inesperadamente se tornaria o último da banda.

 

Clique aqui e confira o áudio oficial de "Goddamn Electric (2020 Terry Date Mix)":

 

Todas as versões abrem com um mix inédito do álbum, todos feitos por Terry Date, que vem ajudando o Pantera a aperfeiçoar o som de cravação e estacas desde 1990. Date - que gosta do mix original do álbum de “Sterling Winfield” - disse que, inicialmente, estava apreensivo sobre remixar “Reinventing The Steel” para essa reedição. Eventualmente, ele concordou que sabia que fãs obstinados ficariam curiosos para ouvir a opinião dele sobre o álbum. Ele disse, “eu só estou tentando lembrar o que costumávamos fazer enquanto enquanto passo por isso. Mas os riffs e performances são fortes. É só o Pantera clássico”.
 
A coleção também inclui uma versão remasterizada recentemente do álbum original, que foi co-produzido por Darrell, Vinnie, e Winfield. Também se juntam edições para rádio de singles (“Revolution Is My Name” e “Goddamn Electric”); covers (“Electric Funeral” e “Hole In The Sky”, do Black Sabbath, e “Cat Scratch Fever”, de Ted Nugent); contribuições da trilha sonora (“Avoid The Light” e “Immortally Insane”); e mixes instrumentais inéditos e pesados para cada faixa do álbum.

 

 

Créditos da imagem: Neil Zlozower

 

Confira a tracklist completa de “Reinventing The Steel: 20th Anniversary Edition”:

Disco 1: New Terry Date Mix

  1. “Hellbound” 
  2. “Goddamn Electric” 
  3. “Yesterday Don’t Mean Shit” 
  4. “You’ve Got To Belong To It” 
  5. “Revolution Is My Name” 
  6. “Death Rattle” 
  7. “We’ll Grind That Axe For A Long Time” 
  8. “Uplift” 
  9. “It Makes Them Disappear” 
  10. “I’ll Cast A Shadow” 

 
Disco 2: Original Album Remastered

  1. “Hellbound”
  2. “Goddamn Electric”
  3. “Yesterday Don’t Mean Shit”
  4. “You’ve Got To Belong To It”
  5. “Revolution Is My Name”
  6. “Death Rattle”
  7. “We’ll Grind That Axe For A Long Time”
  8. “Uplift”
  9. “It Makes Them Disappear”
  10. “I’ll Cast A Shadow”

    Bonus Tracks

11.“Goddamn Electric” – Radio Mix
12. “Revolution Is My Name” – Radio Edit
13. “I’ll Cast A Shadow” – Radio Edit
14. “Goddamn Electric” – Radio Edit
 
Disco 3: Bonus Tracks 
Non-Album Tracks & Covers

  1. “Avoid The Light”
  2. “Immortally Insane”
  3. “Cat Scratch Fever”
  4. “Hole In The Sky”
  5. “Electric Funeral”

Instrumental Rough Mixes
6.   “Hellbound” *
7.   “Goddamn Electric” *
8.   “Yesterday Don’t Mean Shit” *
9.   “You’ve Got To Belong To It” *
10. “Revolution Is My Name” *
11. “Death Rattle” *
12. “We’ll Grind That Axe For A Long Time” *
13. “Uplift” *
14. “It Makes Them Disappear” *
15. “I’ll Cast A Shadow” *

 Redes Sociais:

Twitter: twitter.com/pantera

Facebook: facebook.com/pantera

Instagram: instagram.com/pantera

YouTube: youtube.com/pantera

Site: pantera.com

PR/WMB

Nenhum comentário