[News]Novidades nacionais Universal Music Brasil

SURICATO LANÇA O EP “ONE MAN BAND”, JUNTO COM OS VIDEOCLIPES DE “AQUI ESTAMOS” E “OLHOS CASTANHOS”

 



 

Em agosto, Rodrigo Suricato fez live na qual reuniu as principais canções dos três discos anteriores, compostos e idealizados pelo artista. O resultado desta performance poderá ser conferido pelo público a partir do dia 9 de outubro, quando chega às plataformas digitais, pela Universal Music, o primeiro de dois EPs, contendendo também três faixas inéditas e releituras inusitadas como “Olhos castanhos” (Luísa Sonza), “Nosso estranho amor”(Caetano Veloso) e “Purple Rain”(Prince). O EP reforça Suricato como o maior ‘one man band’ brasileiro, modernizando o estilo criado por músicos de rua no início do século XIX. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/OneManBandPR . Os vídeos de “Aqui estamos” e “Olhos castanhos” já podem ser conferidos no canal oficial do cantor. Acesse: https://www.youtube.com/channel/UCs8Y_-cdwJRfTSNIRhBYRQg .

 


Trata-se do maior desafio da minha carreira. Uma performance extremamente complexa e única, que finalmente as pessoas terão a oportunidade de conferir. Ter me tornado um homem banda tem a ver com minha busca interna e espiritual. Meu corpo inteiro produzindo música me traz uma sensação divina de conexão. Há cinco anos pesquiso sobre esse formato", disse o cantor.

 

Com a criatividade a todo vapor, Suricato acaba de receber uma nova indicação ao Grammy Latino, na categoria “Melhor Álbum de Rock ou de Música Alternativa em Língua Portuguesa”, pelo projeto “Na Mão As Flores” (https://umusicbrazil.lnk.to/namaoasfloresPR). Somente em 2020, Suricato chega ao impressionante número de três discos lançados e dois singles, entre eles “Astronauta”, ao lado da banda Melim.

 


 

BRYAN BEHR APRESENTA SEU NOVO SINGLE, “DE TODOS OS AMORES”. ASSISTA TAMBÉM AO VIDEOCLIPE

 

 

Sempre com letras sensíveis e profundas, Bryan Behr surpreende com seu mais novo single, que chega hoje a todos aplicativos de música. Em “De todos os amores”, o cantor catarinense escancara o amor de forma nunca vista antes e viaja quilômetros entre campo, estrada e cidade para encontrá-lo. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/DeTodosOsAmoresPR .

 

Sabe aquela sensação de paz, de quando você encontra a pessoa que te completa e sente no fundo do coração que ela permanecerá na sua vida por um longo tempo? É esse sentimento gostoso que Bryan canta em “De todos os amores”. Diferente de suas demais composições elaboradas, que abrem espaços para interpretações e sensações distintas, o single traz uma letra escrachada, expressando a paixão latente em cada verso. E ganha um lindo registro audiovisual. Assista agora: https://youtu.be/IXQ_jOeXqzc .

 


Com tanta explosão de amor, o vídeo não poderia ser diferente. Bryan Behr encara campo, estradas e cidades em sua bicicleta, pedalando quilômetros, para levar sua mais pura declaração para a amada, a letra de “De todos os amores”. Entre uma pedalada e outra, vemos o cantor colocando a composição no papel com sua máquina de escrever, um retrato fiel da realidade e da paixão do artista por tudo que é manual, verdadeiro e tocável.

 

Eu compus essa música com o Juliano Cortuá, que também produziu a música. Foi muito engraçado porque a gente estava falando ao telefone, comentando sobre coisas burocráticas e ele recebeu outra ligação e precisou desligar comigo. Nesse intervalo de tempo, eu peguei o acorde que eu estava fazendo ali na hora e comecei a escrever dois amores. Deu dois minutos, ele voltou e eu falei para ele: ‘Escuta isso aqui e vê se você gosta’. E ele falou: ‘Cara gostei muito disso, vamos terminar isso aí’. Paramos de falar sobre os planejamentos e todas as burocracias e terminamos a música. Ficou muito especial, a gente misturou muitas essências dentro dessa faixa, tem muita coisa brasileira, mas também elementos diferentes das canções que a gente está acostumado a ouvir aqui”, conta Bryan.

 

E logo que eu coloquei a primeira frase: “ah se um dia eu puder voar e no teu colo eu puder pousar, será o dia mais feliz de toda minha vida”, já me veio na cabeça que, desde criança, eu sempre acreditei que não tem sensação mais parecida com voar do que andar de bicicleta. Eu quis também dar esse movimento para a música. Sempre quis fazer um clipe pedalando e fiquei muito feliz de poder fazer para essa faixa. Foi uma experiência muito doida, eu não sou um cara muito de exercícios físicos e foram três dias de gravação pedalando feito um maluco, das 6h da manhã até 20h da noite. Foi muito louco. Eu não estava acostumado a pedalar e fiquei muito cansado. Estou rindo hoje porque é engraçado lembrar, mas no dia eu não ri não (risos). Mas foi muito massa a experiência. Se eu precisasse pedalar tudo de novo eu pedalava... Agora estou até pensando em comprar uma bicicleta”, completa.

 

A canção abre um novo projeto de Bryan, que contará ainda este ano com mais um single e um EP. Mas as novidades não param por aí. Com muito cuidado, carinho e pensando em um conceito maior e encantador, o cantor promete um 2021 com muitas surpresas.

 


 

A DUPLA JULIA & RAFAELA ESTÁ DE VOLTA! HOJE, ELAS APRESENTAM A FAIXA E O VIDEOCLIPE DA INÉDITA “CANGOTE”

 

 

As vozes marcantes, puxando para o timbre grave, já chamam atenção desde que elas tinham 14 anos e postavam vídeos no Youtube.  Mas a nova fase de Júlia & Rafaela promete surpreender não só com um show de talento vocal, mas trazendo uma sonoridade única e as cantoras, agora jovens mulheres, muito mais expressivas e entregues às suas canções. “Cangote” é o primeiro lançamento deste momento - que garante outras novidades ainda este ano - e já está disponível em todos os aplicativos de música. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/CangotePR .  Um empolgante vídeo, que apresenta toda proposta visual da dupla, também já pode ser conferido. Assista agora: https://youtu.be/AKFcUokSKug .

 


Quem nunca imaginou morar no “Cangote” da pessoa amada? Essa é a narrativa apaixonante do novo single que traz como centro o amor sem fronteiras, idade ou gênero, como o sentimento puro que ele realmente é. A sonoridade da canção mostra o amadurecimento de Júlia & Rafaela com elementos do sertanejo raiz, universitário, country, folk, em uma mistura de instrumentos como Dobro Resonator, Bouzouki, Mandolin e Steel Guitar, formando um projeto único e inovador.

 

No vídeo, encontramos mais vestígios da evolução da dupla. Cheias de sorrisos, trejeitos e expressões, Júlia & Rafaela dão vida à canção em todos os belíssimos cenários. Seja ao nascer do sol direto de um heliponto em São Paulo ou na carroceria de uma camionete no meio de uma plantação no interior paulista, a dupla interpreta de forma tão radiante o que canta que a energia é sentida através da tela.

 

Cangote é tudo o que gostamos de cantar e o que procuramos para nossa carreira. Tem uma letra romântica, fala sobre sentimento, tem um toque feliz e alto astral. Gravar o clipe foi muito empolgante. Nunca tínhamos gravado nenhum clipe ‘atuando’ e nele nós duas nos conhecemos em cima da carroceria de uma camionete. Ambas as cantoras saindo do interior, buscando um sonho na cidade grande. Relatando um pouco da nossa própria história”, explica Júlia.

 

Lançar esse novo projeto é uma realização, estamos muito felizes com tudo que está acontecendo. Nada chegou tão próximo de quem nós somos realmente, da nossa verdadeira essência. Gravar o clipe de ‘Cangote’ foi incrível e também uma grande oportunidade autoconhecimento. Nunca nos entregamos e nos divertimos tanto e superou todas as nossas expectativas. Espero que vocês se deliciem com esse novo trabalho e sintam o amor e a liberdade pulsando em suas veias. E, independentemente de qualquer coisa, sejam quem vocês são, sempre” completa Rafaela.

 

Produzido por Ricardo Lopes, “Cangote” é o primeiro lançamento de uma série de novidades que apresentam Júlia & Rafaela em uma nova era de sua música que as aproxima ainda mais de seu público, além de expandirem seu espaço como grandes talentos dentro do universo sertanejo e da música brasileira.

 

Eu já gravei em Nashville (USA) várias vezes e vivenciei de perto este som folk/country. Há muito tempo eu procurava colocar isso no nosso sertanejo. Fiquei muito feliz, pois nunca tive tanto respaldo do artista e da gravadora para explorar esses elementos e instrumentos. Muito feliz em participar de um projeto tão bem planejado e com uma proposta tão ousada, buscando acima de tudo a qualidade e a sonoridade... uma raridade nos dias de hoje”, finaliza Ricardo Lopes, produtor musical da dupla.

 


 

MC DU BLACK CONTA COM A COLABORAÇÃO DE DJ 2F NO LANÇAMENTO DA MÚSICA E CLIPE “CORAÇÃO NA PORTA”

 

 

MC Du Black escreve sobre relacionamento de um jeito diferente. Se você reparar, os seus hits “Gaiola é o troco” e “Tudo aconteceu” – que não sai do Top 50 Brasil no Spotify – conseguem tratar da vida de solteiro sem insultar ninguém. Agora, o artista lança mais um funk 150 bpm com o mesmo cuidado e maestria na caneta. “Coração na porta” chega hoje em todas as plataformas de música. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/CoracaoNaPortaPR .

 

Talvez seja o gosto pelo samba e pelo pagode que norteie o seu trabalho como compositor. Fã assumido de Emílio Santiago e Péricles, MC Du Black descreve o reencontro de um antigo casal em seu novo single, “Coração na Porta”: “Para se aventurar sem mágoas nesse jogo sujo / você pode entrar mas deixa o coração na porta”.

 

Mas, em suas entrevistas, MC Du Black garante que a sua principal fonte de inspiração na hora de compor é a favela. O cantor, natural do Jardim América, bairro da Zona Norte do Rio de Janeiro, trabalhava em uma serralheria até ano passado, e, nas horas vagas, rabiscava no caderno as histórias que ouvia e imaginava na sua comunidade.

 

A revelação do funk de 2019  acumula hoje mais de 4,2 milhões de ouvintes no Spotify. No dia 9 de outubro, MC Du Black se prepara para alcançar mais gente com a sua nova música de trabalho, “Coração na porta”.

 


 

CLAU DISPONIBILIZA A FAIXA “TUDO QUE EU POSSO SER”, JUNTAMENTE COM O VIDEOCLIPE OFICIAL

 

 

Já olhou para trás e ficou orgulhoso dos passos que você deu na vida? É exatamente essa sensação que Clau teve ao relembrar toda sua trajetória no vídeo de seu mais novo single, “Tudo que eu Posso Ser”. A canção acaba de chegar em todos aplicativos de música, trazendo na letra e no visual a mensagem otimista e empoderada que nós podemos, sim, ser tudo que quisermos ser. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/TudoqueEuPossoSerPR .

 

“Tudo que eu posso ser”, composta por Clau, Laudz e Dudu Borges, aproxima ainda mais a cantora de suas referências no R&B, dando muito destaque à voz potente e, ao mesmo tempo, doce de Clau em uma sonoridade que viaja entre o soul, MPB e o pop.  Já o vídeo, roteirizado e dirigido pela própria Clau, faz um resgate emotivo trazendo imagens gravadas desde sua infância por sua mãe, Ana Paula, chegando ao momento atual da cantora, além das imagens em que Clau aparece cantando a música em sua casa onde vive, em São Paulo. Assista agora: https://youtu.be/bghtxzRXo08 .

 


Essa música é muito especial para mim porque eu escrevi pensando em uma mensagem não só do que eu queria passar para outras pessoas, mas também uma mensagem que eu mesma Clau, pessoa, ser humano, também quero ouvir. Traz uma mensagem muito positiva de força, empoderamento e transmite também essa ideia de que cada momento na vida é um momento, que tudo passa, e que às vezes situações difíceis estão ali justamente para nos preparar para algo melhor que vai chegar. E que a gente permaneça positivo, acreditando em nós mesmos e buscando tudo de mais incrível que acreditamos na nossa vida, porque coisas ótimas esperam por nós, só temos que continuar seguindo nosso caminho”, conta Clau.

 

No clipe, eu quis trazer na imagem essa mensagem também. Recuperando minhas imagens antigas de criança, já cantando, já sendo a artista que eu sempre fui, mas ainda muito pequena, e mostrando toda minha trajetória. Com muita emoção, revelando os meus passos e que, apesar de ainda ter muitos sonhos para realizar, eu já cheguei em lugares incríveis. Como a música diz, a gente vai ter mesmo que pagar para ver. Também acho que a música ser lançada nesse momento de pandemia, em que o mundo está passando por esse momento difícil e muitas pessoas estão para baixo, desmotivadas, possa transmitir essa mensagem de que tudo vai melhorar e coisas incríveis estão nos esperando, é só a gente se manter firme que a gente consegue. Temos força para nos superar e seguir nosso caminho”, completa.

 

O single dá sequência aos lançamentos do primeiro álbum de carreira da cantora, que teve início em abril com “Primeira vez”, que já conta com mais de 6 milhões de streams no Spotify e 4,9 milhões de plays no YouTube. Produzido por Laudz, o novo álbum de Clau tem previsão de lançamento ainda para este ano.

 


 

OS SERTANEJOS DIEGO & RAY LANÇAM A CANÇÃO “PEGANDO PESADO”. ASSISTA TAMBÉM AO CLIPE

 

 

Em seu primeiro projeto lançado pela Universal Music, o “Buteco 24 Horas 2”, a dupla Diego e Ray já soma mais de 6,5 milhões de plays nas plataformas digitais e cerca de 12 milhões de views no YouTube nas faixas do primeiro EP, divulgado no começo de maio. Hoje, a dupla disponibiliza mais uma canção, intitulada “Pegando pesado”. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/PegandoPesadoPR . A faixa vem acompanhada de videoclipe, que está disponível no canal da dupla no YouTube. Assista agora: http://bit.ly/canaldiegoeray .

 

Composta pela dupla junto de Everton Matos, Guilherme Ferraz, Paulo Pires e Leo Sagga, “Pegando pesado” traz em seus versos a história de um término de relacionamento no qual uma das partes sofre a despedida e a outra supera rápido demais. A canção, que vem acompanhada de videoclipe extraído do DVD, fará parte do segundo EP da dupla, que deverá ser disponibilizado em novembro, assim completando o álbum na íntegra.

 

O projeto “Buteco 24 Horas 2” foi gravado em outubro de 2019, em São Paulo, SP, no Estudio Kza, do cantor Kauan, dupla com Matheus. Com participações especiais do próprio Kauan, além de Jonas Esticado, Hungria e Leo Magalhães, o projeto teve produção musical de Guilherme Ferraz, direção de vídeo de Francisco Bernardoni e direção executiva da Kza Produções.

 


 

O DJ E PRODUTOR LIU CONTA COM A COLABORAÇÃO DE PYNNO E KALI J NO LANÇAMENTO DO SINGLE “FOR YOU”

 

 

Hoje, o DJ e produtor Liu traz a participação de seu colaborador frequente Pynnno e da cantora norte-americana Kali J no lançamento do single “For You”, em todas as plataformas digitais. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/ForYouPR . A música acompanhada de um belo e comovente videoclipe, que tem direção de Diego Locatelli e Igor Selingarde. Assista agora: https://youtu.be/BaxB9CppP3Y .

 


“For You” fala sobre um amor puro e verdadeiro, sonhos e superação. A canção apresenta fortes melodias que acompanham os vocais poderosos da cantora americana Kali J, em harmonia com bass consistente e um instrumental que emociona e traz a assinatura de Liu e Pynno. Essa mistura faz de “For You” uma faixa que tem muito mais elementos do que se espera de uma música, ela fica na cabeça

 

Liu falou sobre o lançamento: “‘For You’ é uma viagem para o despertar de momentos e sentimentos que nos motivam a cada dia. A track é uma daquelas músicas que grudam na cabeça, trazendo as melhores memórias e sentimentos de uma tarde de verão com pessoas que amamos”.

 

O DJ e produtor Liu, artista que nos últimos anos vem conquistando a passos largos seu espaço dentro da cena eletrônica nacional. Hoje, é considerado um dos maiores expoentes do segmento, já tendo se apresentado nos principais clubs e festivais do país e do mundo, incluindo Rock in Rio, Tomorrowland, Lollapalooza, XXXperience e Green Valley.

 


 

“FICA TRANQUILA”, SUCESSO DE GREG BBX, GANHA TRÊS VERSÕES REMIX, COM PARTICIPAÇÃO DA TÍLIA FIALHO, E ASSINADAS POR DENNIS DJ, NEO BEATS E PAPATINHO

 

 

O cantor Greg BBX conta com as assinaturas de Dennis DJ, Neo Beats e Papatinho em três versões remix de seu mais novo single, “Fica tranquila”, sua colaboração com Tília Fialho.

 

Greg falou sobre o novo projeto: “A ideia do remix surgiu depois que a gente percebeu que os fãs estavam muito ligados no clipe de ‘Fica tranquila’, que a Tília participou. Eles estavam curtindo muito essa nossa interação. Então, como ela já tinha participado do clipe, a convidei para participar do primeiro remix, dessa vez com ela cantando. Foi aí que surgiu a primeira versão, comigo, Tília e o Papatinho. A ideia foi tão boa que resolvemos convidar outros dois produtores para fazerem uma versão diferente. Uma versão ainda mais dançante com o Neo e uma versão mega animada com Dennis”. Ouça a versão de Papatinho: https://umusicbrazil.lnk.to/FicaTranquilaPapatinhoPR .

 

O remix do Denis DJ foi uma experiência muito maneira. Eu sempre tive vontade de fazer um funk, uma mistura de rap com o funk, ou uma parceria com alguém do meio. E esse remix do Dennis me deu essa possibilidade de cantar um funk, era um rap e com a batida dele, a música se transformou em outro gênero, ficando bem dançante e animada. Espero que a galera goste, é a primeira mistura de Greg BBX, Tília e Dennis DJ no funk”. Ouça e versão de Dennis DJ: https://umusicbrazil.lnk.to/FicaTranquilaDennisDJPR .

 

Com Neo Beats eu experimentei uma mudança grande. Não era o que eu esperava, foi surpreendente. Achei que seria um rap mais pesado, mas ‘Fica tranquila’ ganhou um ar das pistas de dança, com uma levada que me lembrou ‘Daft Punk’. Ao mesmo tempo que a faixa ganhou uma suavidade ela tá muito dançante. Me amarrei”. Ouça e versão de Neo Beats: https://umusicbrazil.lnk.to/FicaTranquilaNeoBeatsPR .

 

Tília também comentou sua participação: “Ah, eu fiquei muito feliz com o convite porque a primeira vez que tive a oportunidade de trabalhar com o Greg foi atuando no clipe de "Fica Tranquila" e, desde então, eu amo essa música. E agora, ter sido convidada para cantar na versão remix está sendo uma felicidade ainda maior. Estou curtindo demais essa versão com a minha voz, sabe? A união das nossas vozes ficou bem legal e tenho certeza que o público vai curtir também”.

 

Apresentada em julho, a faixa é resultado de mais uma colaboração entre o jovem artista e o renomado produtor Papatinho. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/FicaTranquila . O videoclipe oficial já supera 624 mil visualizações e traz a participação da cantora Tília Fialho. Assista agora: https://youtu.be/GtqlJa2Ndhg .

 


A música, que traz em seu DNA elementos do R&B e da MPB combinados ao flow típico do rap norte-americano, surgiu de uma gravação guardada há cerca de um ano no celular de Greg. O artista conta que se deparou com o refrão em meio aos arquivos salvos em seu celular e decidiu voltar a trabalhar na faixa. Ele deu uma nova roupagem à música, terminou de escrevê-la ao violão e a mandou para Papatinho, que devolveu um beat “totalmente diferente de tudo o que Greg já tinha ouvido”.

 

Greg BBX começou sua carreira aos seis anos, se inspirando nos maiores beatboxers do mundo e já teve o prazer de dividir o palco com vários artistas, como Marcelo D2, Flora Matos, Xis, SNJ, Fernandinho Beatbox, ConeCrew Diretoria, L7nnon e Orochi.


 

“DESGRAMA” É A NOVA MÚSICA E VIDEOCLIPE DE CAROL BIAZIN, DISPONÍVEL EM TODOS OS APLICATIVOS DE MÚSICA

 

 

Hoje, uma das vozes mais marcantes da nova geração da música brasileira, Carol Biazin lança seu mais novo single, “Desgrama”, em todos os aplicativos de música. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/CBDesgramaPR . A faixa conta a história de uma popstar infeliz com a própria carreira, que é obrigada a fazer coisas contra a sua própria vontade.

 

Pouco mais de um mês após o lançamento da música “Sempre que der” (https://umusicbrazil.lnk.to/SempreQueDerPR), sua colaboração com Vitão, a cantora chega com o pop dançante “Desgrama”, faixa que fará parte de seu primeiro álbum, previsto para novembro. O disco de estreia da cantora será lançado pela HEAD MEDIA e produzido por Los Brasileros (coletivo responsável por sucessos de vários artistas como Anitta, Vitão, Jão, Projota, entre outros).

 

Essa foi uma das músicas mais difíceis que já gravei…. Usei e abusei dos graves da minha voz, coisa que nunca havia feito tão intensamente. Também estou muito orgulhosa e feliz por mostrar ao mundo um lado mais debochado e sarcástico que, inclusive, estará muito presente em meu primeiro álbum”, disse Carol.

 


 

CONHEÇA “TE AMO FEITO LOUCO”, NOVA MÚSICA E CLIPE DE ROGER FLORES

 

 

O cantor Roger Flores lança hoje a regravação da canção “Te amo feito um louco”, da dupla Bruno e Marrone, a última a ser lançada de seu mais recente projeto, que foi gravado no mês de maio, em Ribeirão Preto, interior de São Paulo.  Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/TeAmoFeitoLoucoPR .

 

Com seis faixas, sendo cinco inéditas, “Novo você”, “De fininho”, “Consequências”, “Forte candidata” e “Bebendo dobrado”, o EP marca um momento importante na carreira de Roger Flores, ele é seu primeiro projeto lançado sob o selo Universo Sertanejo, da Universal Music. A regravação escolhida foi a de “Te amo feito louco”, da dupla Bruno e Marrone.

 

Após 20 anos de uma história bem sucedida na dupla Roby e Roger, o cantor gravou seu primeiro DVD solo em 2015. Sua última canção de destaque foi lançada em 2019, “Quero ver me pegar”, gravada em parceria com o jogador de futebol Daniel Alves.

 

Após alguns anos focado em eventos corporativos, surgiu uma nova oportunidade para voltar com tudo ao cenário da música sertaneja, gravando um EP com 6 músicas. Estou muito animado e confiante com esse novo projeto”, disse Roger.

 


 

XANDE DE PILARES ESTREIA OS VÍDEOS DE “MEU PITEL”, “ELAS ESTÃO NO CONTROLE” E “MOLEQUE ATREVIDO”. ESTA ÚLTIMA CONTA COM A PARTICIPAÇÃO DE JORGE ARAGÃO

 

 

Já estão disponíveis no canal oficial de Xande de Pilares, no YouTube, os vídeos de “Meu pitel”, “Elas estão no controle” e “Moleque atrevido”. Essa última conta com a participação de Jorge Aragão. Assista agora: https://www.youtube.com/channel/UC6Bct7Jf_s9BBMvreXel_6g . Os vídeos integram a primeira parte do luxuoso DVD “Nos Braços do Povo”, feitas em novembro de 2019, em que cantor, banda e convidados comandam uma celebração e registram um sambista em estado de graça, oferecendo um repertório variado e poderoso, apimentado por sete canções inéditas e uma produção que leva Hollywood até o Salgueiro. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/NosBracosDoPovoPR .

 


Eu vejo a gravação do meu primeiro DVD solo, ‘Xande Nos Braços do Povo’, como uma recompensa vinda de Deus depois de todo este trabalho que venho fazendo. Já são cinco anos tendo o apoio do público e agora chegou o momento de registrar. Estou muito feliz”, comemora o sambista. 

 

No DVD “Xande Nos Braços do Povo”, o sambista contou com os músicos da Banda Arca de Noé, com a luz de Carlinhos Nogueira, cenário do artista plástico Fessal, direção musical de Wilson Prateado e a direção de Ancelmo Trancoso.

 


 

MAIS DOIS VÍDEOS DO PROJETO “LIVE DO MUMU”, DO CANTOR MUMUZINHO, SÃO APRESENTADOS. ASSISTA “CONFIANÇA” E “REFÉM”

 

 

Referência no mundo do samba, Mumuzinho, o novo técnico do programa The Voice Kids, acaba de disponibilizar novos vídeos em seu canal no YouTube. Com o intuito de levar alegria para o público e dar sequência ao projeto “Live do Mumu” (https://umusicbrazil.lnk.to/LiveVolume2PR), o artista lança o volume 2 deste álbum. Com divulgação semanal de clipes extraídos de sua primeira LiveShow, o hit “Eu mereço ser feliz”, dá início a essa série de vídeos. Para matar a curiosidade dos fãs, músicas como “Mande um sinal / Calma / Dom do sonhar” e “O Som do tambor / O show tem que continuar” já podem ser vistos no canal do cantor. Acesse: https://www.youtube.com/channel/UCVzMAZTHKcNcK9kV-wxOfIw .

 



Atualmente em estúdio gravando seu novo projeto, o cantor comemora o sucesso de “Live do Mumu”. “Estou vivendo um momento muito especial na minha carreira. Sou um artista abençoado, com fãs incríveis e a melhor forma de retribuir todo esse carinho é através da minha música”, disse o sambista. Com grande alcance nas plataformas, o EP 1 soma um milhão de streams no Spotify e se aproxima de seis milhões de visualizações no YouTube.

 

Com mais de quatro milhões seguidores no Instagram e mais de um milhão de inscritos em seu canal no YouTube, o último material de trabalho do artista, lançado no início de 2020, foi o EP “Mantra”. O projeto contou com seis faixas inéditas - desde baladas mais românticas a músicas em homenagem aos fãs - e conversa diretamente com o momento atual de muitos brasileiros que se encontram em situações adversas. Já em 2018, Mumuzinho apresentou o DVD “A Voz do Meu Samba”, gravado na Ilha do Itanhangá, na Barra da Tijuca, que trouxe o single “Eu mereço ser feliz”, que ecoa até hoje nas melhores playlists e rodas de samba do país.

 

Aos 36 anos e dono de um bom humor soberano, imitações hilárias e um carisma incomparável, Mumuzinho também se destaca por ser um artista multifacetado. Em seu currículo, ele carrega diversos hits, turnês internacionais, participações em filmes e novelas, além de ter comandado comandou brilhantemente o programa de TV “Só Toca Top – Verão”, ao lado de Ludmilla.

 


 

MAHMUNDI DISPONIBILIZA OS VÍDEOS DE “NÓS DE FRONTE” E “CORAÇÃO DA ESCURIDÃO” EM SEU CANAL NO YOUTUBE

 

 

A cantora, compositora e produtora Mahmundi acaba de disponibilizar em seu canal no YouTube os vídeos de “Nós de fronte e “Coração da escuridão”. Assista agora: https://www.youtube.com/channel/UCduKSnTtRPKO1ng2Cr7-2wA . Os vídeos fazem parte da inusitada e graciosa versão de seu mais recente trabalho, “Mundo Novo”. Gravado em sua casa, em São Paulo, Mahmundi reinterpreta todas as canções do álbum.

 


Em recente entrevista à Apple Music, a cantora falou sobre o novo projeto, “Mundo Novo”, e de como foi essa reinvenção sonora em sua carreira. Ao sentir a necessidade de trabalhar as sete faixas do álbum de forma visual, ela criou uma versão ao vivo em vídeo, inteiramente gravada à distância. O trabalho é um álbum visual, criado por Mahmundi em parceria com os artistas visuais Isadora Soares e JP Cuenca. A ideia do vídeo é apresentar o “novo Mundo Novo” de Mahmundi, em uma tela de computador. Na versão visual do álbum, janelas com imagens separadas de Mahmundi (voz), Frederico Heliodoro (baixo, guitarra, violão, teclado), Felipe Continentino (bateria), Filipe Coimbra (guitarra) e Marcos Abujad (piano) aparecem na tela. Unidos, mesmo que separados. Assista agora: https://www.youtube.com/watch?v=NlCdvULfBqE .

 

Apresentado em maio, o terceiro álbum de Mahmundi, “Mundo Novo” (https://umusicbrazil.lnk.to/MundoNovo), traz ao todo sete faixas: “Mundo Novo” – Intro (Paulo Nazareth), “Nova TV” (Mahmundi / Castello Branco), “Convívio” (Paulo Nazareth), a releitura de “No coração da escuridão” (Dadi / Jorge Mautner), “Nós de fronte” (Mahmundi / Castello Branco), “Sem medo” (Mahmundi / Felippe Lau), produzida por Mahmundi e Davi Moraes, e “Vai” (Frederico Heliodoro).

 

A artista se destacou com seu disco de estreia, “Mahmundi”, que ganhou em 2016 o Prêmio Revelação da APCA (Associação Brasileira dos Críticos de Arte) e colheu inúmeros elogios da crítica. Em 2018, Mahmundi lançou “Para Dias Ruins”, seu primeiro projeto na Universal Music, que recebeu uma indicação ao Latin GRAMMY®, na categoria “Melhor Álbum de Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa”.

PR/LB

Nenhum comentário