Novidades

[News]Graveto lança novo álbum pela Sony Music

Graveto lança novo álbum pela Sony Music

 

Processo Seletivo que será a faixa foco no novo álbum da banda, conta com parceria do rapper Rashid, e traz a autobiografia dos integrantes.


 



 

Após uma jornada de dois EPs lançados nos últimos meses, a Graveto apresenta agora o seu projeto "Todo Aqui"o primeiro álbum completo da banda paulistana. Lançado pela Sony Music, o álbum finaliza a trilogia que se iniciou com o EP DentroLonge, seguido pelo EP ForaPerto. Agora, a junção desses dois trabalhos, mais uma música inédita, resulta no na estreia do projeto com 10 faixas. single destaque é "Processo Seletivo", composição do vocalista Felipe Lima e do guitarrista Vinicius Vaz, que conta com a grande participação do Rashid. A música traz uma vertente musical do pop com traços fortes do rap devido ao flow da parceria com o rapper. O álbum completo estará disponível em todas as plataformas digitais a partir do dia 16 de outubro, sexta-feira.

 

A inspiração para a letra de "Processo Seletivo" veio através de um momento em que os dois integrantes refletiam sobre suas vidas pessoais, trabalho, carreira e a reprovação de ambos na etapa final de processos seletivos de duas grandes empresas. Para os integrantes, a música representa uma autobiografia porque ambos viveram diversas vezes a experiência que é contada na letra; algumas vezes com o sucesso de conseguir a vaga e outras não. 

 

"Era sempre aquele desafio de tentar me encaixar no mercado de trabalho tradicional, em busca de um emprego. Vestindo com roupa social para fazer uma entrevista, mas por dentro sabendo que o que queríamos de verdade era a música, só que ainda era difícil nos jogar 100 % nela", conta o vocalista.

 

O clipe criativo da música foi gravado em São Paulo pela produtora NAV e contou com a participação do ator e comediante Pedro Ottoni, fenômeno de visualizações na internet. Seguindo um roteiro pautado no storytelling, o personagem de Pedro representa os integrantes da banda. A ideia do clipe é passar uma mensagem positiva: lute por isso, tenha calma e uma hora vai dar certo.

 

Participação do Rashid

A música já estava pronta quando chegou aos ouvidos do Rashid, através do produtor Júlio Mossil, que também trabalha com o rapper paulistano. O rapper captou toda a essência da canção e trouxe os versos certeiros do final da música, completando com as suas rimas afiadas a história que o Graveto vem contando nos minutos anteriores da música. Rashid fala nos versos sobre como tudo seria mais simples se “os tapas” da vida fossem somente no Cajon, e se as notas que nos perturbam fossem apenas as que desafinam.

 

Capa do Álbum

A capa do álbum foi feita pelo artista Massai, de Belo Horizonte, que também assinou a capa dos dois EPs. Na nova arte, os três integrantes da banda estão lutando contra o “monstro" do trabalho tradicional/formal. Ela representa o momento em que a banda consegue alçar voos mais altos, assinar um contrato com uma gravadora e confirmar que era possível fazer a música dar certo.

 

A banda Graveto é um trio de amigos de infância, da Zona Sul de São Paulo, que encontraram na música uma forma de expressão e conexão com o mundo ao seu redor. Com seu estilo pop alternativo que transita entre o reggae, mpb, rap e folk, Felipe, Ricardo e Vinicius vêm alcançando cada vez mais espaço na cena atual e conquistando novos fãs através de sua música e das irreverentes postagens nas redes sociais da banda.

Ouça o álbum em todas as plataformas digitais.


https://graveto.lnk.to/TodoAqui

PR


Nenhum comentário