[News] Editora Senac Rio lança Varejo no Brasil em 2020: o novo medo e o novo normal, de Luiz Antonio Secco

 


O isolamento e as transformações sociais impostos pelo novo coronavírus alteraram os padrões de relacionamento, comportamento e consumo nos últimos meses. No cenário econômico, o fechamento temporário das lojas acabou trazendo à tona o antigo fantasma da recessão e a incerteza do futuro para milhares de varejistas. Com o intuito de colaborar com sugestões e boas práticas que os auxiliem a tomar decisões de curto e médio prazo e garantam a preservação dos negócios, o consultor Luiz Antonio Secco escreveu o livro Varejo no Brasil em 2020: o novo medo e o novo normal, lançado pela Editora Senac Rio.


Especialista em Varejo, Secco aplicou sua longa experiência no setor e compilou em seu novo livro uma série de textos norteadores, com temas práticos e de aplicação imediata, que abordam o fluxo e a gestão de caixa, a adequação da arquitetura e do atendimento nas lojas, o novo perfil dos consumidores, o aumento da margem de vendas durante a recessão, a gestão das equipes e as perspectivas para 2021, entre outros temas caros aos varejistas que buscam manter suas lojas. O livro apresenta ainda cases de melhores práticas de franqueados no varejo brasileiro.


“Tomara que estes textos possam ajudar um pouco o varejo nacional nesta hora, tão inédita quanto desafiadora. Muitos vão tombar pelo caminho, mas espero que a grande maioria tenha sucesso em vencer com foco, talento, garra e resiliência. Só a constatação da enorme quantidade de empresas pequenas e médias, principalmente, que não chegarão a 2021 me emociona muito e me impulsiona a trabalhar mais do que nunca para ajudar o setor no que está ao meu alcance”, explica o autor.


Sobre o autor 


Luiz Antonio Secco é engenheiro formado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), com MBA da Harvard Business School, e um apaixonado por varejo. Começou no varejo no final dos anos 1970, foi CEO e membro do comitê executivo de uma das principais lojas de departamento do país, a Mesbla. Como empresário, foi sócio da Company, do Cantão/Redley, da BodyGlove e da Nova Era Homeopatia. 


Fundou a Azov Consultoria & Educação em 1999, empresa responsável por assessorar varejistas no planejamento e na gestão de vendas e estoques, marketing, finanças, e-commerce, expansão e negociação de redes, gestão moderna de lojas, recrutamento e treinamento de equipes, fusões e aquisições de empresas. Além disso, organiza cursos, seminários e palestras para empresas e shoppings por todo o país, promove seminários mensais sobre varejo e anuais sobre a National Retail Federation. 


Editora Senac Rio

A Editora Senac Rio, desde sua fundação, em 2000, publica obras que contribuem para o desenvolvimento de competências no mundo do trabalho. Com base na identificação de desafios e necessidades do mercado, busca sempre a excelência em conteúdos que promovam o aperfeiçoamento de aptidões gerenciais e técnicas de pessoas físicas e jurídicas, a fim de torná-las mais competitivas.  


Ficha técnica


Título: Varejo no Brasil em 2020: o novo medo e o novo normal

Autor: Luiz Antonio Secco

Editora: Editora Senac Rio

Páginas: 72

Preço: R$ 13,00

ISBN: 978-65-86493-07-8




Nenhum comentário