[News] Casal de professores cria EduTech no Instagram - canal @prof2emum

Casal de professores cria EduTech no Instagram - o canal @prof2emum



Vamos voltar ao passado e relembrar como era a escola: salas de aula tradicionais, representadas por uma série de alunos sentados em carteiras enfileiradas, anotando o que o professor escrevia com giz branco no quadro negro.
 
Porém, quando retornamos aos dias atuais, podemos perceber que cada vez mais o método tradicional fica para trás, enquanto novas e mais atualizadas formas de pensar o ensino aparecem como substituições aos formatos mais antigos. 

Os novos modos de abordar o ensino também podem ser chamados de EduTechs, a junção entre educação e tecnologia. As EduTechs aparecem nos aplicativos, nas plataformas de educação digital, nos cursos online, na gamificação do ensino, nos materiais de realidade virtual e em vários outros métodos que estão mudando a forma como a educação acontece e se desenvolve. 

O canal Prof2emum , dos Professores Ana Paula e Luis Felipe Pereira, surgiu no  isolamento social, com o fechamento das escolas, para que seus alunos do Ensino Médio e do ENEM pudessem continuar estudando e tirando suas dúvidas sobre Português e Matemática (matérias que lecionam, respectivamente). Além disso, o @prof2emum era uma forma de manter a proximidade com os alunos e entender suas necessidades, dificuldades, ansiedades e aproveitamento, em um momento de pandemia. 




Seu canal tem tornado as aulas mais atrativas para os alunos, através de dinâmicas mais divertidas. Isso acontece com a adoção da tecnologia para criar novos recursos didáticos. Em muitos casos, é muito mais fácil fazer com que o aluno compreenda claramente determinado conteúdo quando a tecnologia entra em jogo, principalmente em casos nos quais é necessário explicar algo que é impossível de ser visto a olho nu, ou que esteja há quilômetros de distância. 

A tecnologia e o ensino online criaram mais força nesse período. Vieram para ficar, pelo menos em parte, mas muitas modificações em conteúdos programáticos e pedagógicos sofrerão adaptações. Ana Paula e Luis Felipe são heróis sem capa, sem giz mas com máscaras e sorrisos nos olhos. Lutando pela educação, pela não evasão escolar, por cada aluno. 

Instagram: @prof2emum

Paula Ramagem

Nenhum comentário