Novidades

[News]Playmoboys retorna ao indie rock em Restos de Uma Noite

Playmoboys retorna ao indie rock em Restos de Uma Noite

Banda carioca mistura indie e blues em single que celebra as histórias de suas noitadas, em parceria com a Oh! I Kill

 


Grupo com influências que vão do rock britânico à MPB, a Playmoboys continua produzindo em ritmo frenético. Dessa vez, com o lançamento do single “Restos de Uma Noite”, que será acompanhado de vídeo. Retomando a parceria com a banda indie Oh!I Kill, com quem dividem palco há alguns anos e lançaram o álbum I Just Wanna Dance em conjunto, o novo single traz influências do blues moderno de bandas como Black Keys, somado ao indie pop, com arranjos modernos e sintetizadores, visto em artistas como The Weeknd.  A canção está disponível em todas as plataformas de streaming, lançada pelo selo Caravela em parceria com a Warner Music, responsável pela distribuição.

 

Ouça “Restos de uma Noite”

https://open.spotify.com/track/1Uwijv2z7SYegxCDTsiJr3?si=PpTFeisgTEufRcEMfBke5Q

 

Após dois lançamentos que marcaram a aproximação da banda com a sonoridade pop - “Na Praia” e “Cores” – que alcançaram ótima projeção, conquistando números expressivos nas plataformas de streaming, Playmoboys volta ao underground no single “Restos de uma Noite”, aproveitando a veia indie rock da Oh! I Kill, que já resultou no álbum I Just Wanna Dance, lançado no início do ano.

A canção traz reflexões feitas numa manhã de ressaca, onde o protagonista busca relembrar acontecimentos de noites passadas, e percebe as mudanças que o tempo causa em si mesmo: “Bem mais que aquilo que deixei lá/ os sonhos que vivi lá/ amigos que guardei”, diz os versos.

O single sairá junto com vídeo, no qual, Léo, baixista da banda, interpreta o personagem da canção que, ao acordar, vai relembrando momentos marcantes de suas noitadas. Tudo gravado e editado em casa, apenas com os integrantes da banda presentes, seguindo o plano de isolamento social, também feito nos clipes anteriores de 2020.

 

Assista Restos de uma Noite:

https://www.youtube.com/watch?v=Qp-8-Uu6lbA&feature=youtu.be&fbclid=IwAR2LS-FG023vKD51ZnheM2rja75oViuzNuNGYy9whLGh9Edfqu02t6KLLGQ

 


Depois do lançamento de quatro discos, um homônimo (2008), “There’s No End” (2016), “Wake Up” (2018), uma coletânea, e um álbum em parceria com a banda Oh! I Kill, além de alguns EPs, a Playmoboys mantém a promessa de escrever em português, e, dessa vez, apresenta um som diferente de tudo que já foi feito em sua carreira.

A banda Playmoboys conseguiu grande exposição em 2013, quanto dividiu palco com a lendária banda inglesa The Libertines. Em meados daquele ano, Carl Barat e Gary Powell fizeram uma pequena tour na América do Sul e ficaram loucos pela música “Baby, There’s no End”. A faixa, que tem participação especial de Ivy Hoodrave, fez a cabeça dos ingleses até rolar uma apresentação conjunta para pouco mais de 100 pessoas, em Campos dos Goytacazes. A sintonia entre os músicos rendeu destaque na mídia nacional e internacional; e o estouro do videoclipe oficial da canção no YouTube, com mais de meio milhão de visualizações.

 

Assista também “Baby, there’s no end”: https://www.youtube.com/watch?v=W4dkYLUXgvI

 


Anos após tamanha façanha, e algumas turnês mais, a Playmoboys mostra vontade de repetir voos altos. Após bater boas marcas com as faixas Na Praia e CORES, a banda busca novos caminhos, sem perder a identidade.

“Após dois singles com influência clara do pop, reencontramos grandes amigos da Oh! I Kill para repetir o som marcam nossos shows juntos. O indie rock está presente em cada detalhe dessa nova música. Pra completar, escrevi sobre algo que é muito natural quando estamos juntos (Playmoboys e Oh! I Kill): histórias vividas em noitadas inesquecíveis. São restos do que vivemos nesses últimos anos.  Trazemos algo novo no ritmo e nos arranjos; gravamos em casa, e estamos ansiosos pela resposta do público” afirma Conrado.

 

Playmoboys é uma banda de indie rock formada em Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro, por Conrado Muylaert (guitarra e voz), Barreto (bateria), Leo Nominato (baixo),  Bernardo Arenari (voz/synths) e as participações de Romarinho (guitarra) e Raphael Braga(voz).

Ficha Técnica “Restos de uma Noite”

Filmagem e edição: Conrado Muylaert

Letra: Conrado Muylaert

Música: Conrado Muylaert

Produção musical: Bernardo Arenari/ Conrado Muylaert

Mixagem e masterização: Fredie Parra e Anderson Tenorio

Conrado Muylaert: voz, guitarra

Bernardo Arenari: Bateria, baixo, synths e voz

 

Acompanhe Playmoboys

 

Spotify: https://goo.gl/zHxVNP

Site: https://goo.gl/PYBP6G

Facebook: https://goo.gl/J8x8Vf

Youtube: https://goo.gl/MNPGj6

PR/Romeiro

Nenhum comentário