[News]Portugal, The Man convida "Weird Al" Yankovic para "Who's Gonna Stop Me", em homenagem aos povos indígenas


CLIQUE AQUI E OUÇA AGORA “WHO’S GONNA STOP ME”!

https://www.deezer.com/br/album/178521642?app_id=140685&utm_source=partner_linkfire&utm_campaign=d1f810b9d2e2369c65b13d5335 

 

PORTUGAL. THE MAN CONVIDA “WEIRD AL” YANKOVIC PARA “WHO´S GONNA STOP ME”, EM HOMENAGEM AOS POVOS INDÍGENAS
 
Novo single chega acompanhado de clipe inédito

 

 

A banda de rock vencedora do prêmio Grammy Portugal. The Man se uniram à “Weird Al” Yankovic e ao colega e rapper de Portland The Las Artful, Dodgr para “Who´s Gonna Stop Me”, lançado pela Atlantic Records, uma distribuição nacional Warner Music Brasil. A música tem como objetivo homenagear e aumentar a conscientização sobre a cultura e os direitos indígenas. “Who´s Gonna Stop Me” marca a primeira vez em que “Weird Al” – quem o Portugal The Man citou inúmeras vezes como sendo uma das maiores influências da banda – foi creditado como artista de destaque, e também marca o primeiro lançamento do artista fora do âmbito da comédia.
 
“Who´s Gonna Stop Me” foi produzido pelo cinco vezes vencedor do Grammy, Jeff Bhasker (Kanye West, Harry Styles, Rihanna), e co-esrita por Paul Williams, um dos mais respeitados compositores de todos os tempos, ao qual os créditos de composições incluem ninguém menos que artistas como David Bowie e Helen Reddy, às músicas temas de filmes como “Os Muppets” e “O Barco do Amor”, apenas para nomear alguns. A faixa chega acompanhada de um clipe, dirigido por Aaron Brown e Josué Rivas, estrelando artistas indígenas e líderes do país todo, incluindo a dançarina campeã mundial de dança jingle, Acosia Red Elk, do povoado de Umatilla, do Oregon, Estados Unidos.

 

Clique e confira agora o registro de "Who's Gonna Stop Me" ft. “Weird Al” Yankovic:

 

Portugal. The Man comentou sobre o lançamento: “Dizem que o arame farpado foi a sentença de morte do cowboy. Foi o fim da variedade e o fim das pastagens abertas. Antes dos cowboys, por tempos, os povos indígenas das Américas viam a Terra como sua autoridade espiritual. Eles não dividiram a terra mais do que os cristãos, mulçumanos ou a fé judaica dividiriam Deus. Isso seria um sacrilégio. Mas, vieram os colonos e fizeram exatamente isso. Após o genocídio dos povos indígenas, uma vez que nossas cercas de piquete brancas, cercas de arame farpado e paredes fronteiriças foram erguidas, os ancestrais dos colonos fizeram muitos progressos tecnológicos. Nós inventamos carros, arranha-céus, cheesburgueres e smartphones! E ainda agora, no alvorecer do século 21, a Mãe Terra está reagindo às últimas centenas de anos de negligência. A Terra está enviando pandemias, queimadas, furacões e por aí vai. Os indígenas dizem que é o sistema imunológico da Terra se calibrando. Os povos indígenas das Américas e o do resto do mundo administraram o planeta sagrado por dezenas de milhares de anos de história registrada – provavelmente mais”.
 
Sobre o novo single, “Weird Al” Yankovic celebra: “Já fiz uma jam com eles no Bonnaroo, produzi remixes para duas das músicas da banda e agora estou fazendo os vocais em ‘Who´s Gonna Stop Me’. Portugal. The Man não são apenas meus amigos, mas são uma das minhas bandas favoritas no mundo e estou emocionado por participar deste novo single”
, celebrou “Weird Al” Yankovic.

 

 Redes Sociais:

Twitter: twitter.com/portugaltheman

Facebook: facebook.com/portugaltheman

Instagram: instagram.com/portugaltheman

YouTube: youtube.com/portugaltheman

Site: portugaltheman.com

PR/WMB

Créditos da imagem: Maclay Hariot

Confira todos os sucessos de Portugal. The Man, clique aqui! 

https://www.deezer.com/br/album/178521642?app_id=140685&utm_source=partner_linkfire&utm_campaign=d1f810b9d2e2369c65b13d5335

Nenhum comentário