[News]Judy Collins anuncia nova verão de "Amazing Grace", acompanhada de coral virtual

JUDY COLLINGS ANUNCIA NOVA VERSÃO DE “AMAZING GRACE”, ACOMPANHADA DE CORAL VIRTUAL

Qualquer pessoa interessada pode participar do coral virtual global. A faixa final será divulgada no próximo dia 29/05, celebrará os 50 anos da música e apoiará o Fundo de Resposta à Solidariedade, da OMS

Judy Collins anuncia o lançamento da versão feita para “Amazing Grace”, que chegará acompanhada de um coral virtual, em auxílio ao Fundo de Resposta à Solidariedade, fundo global criado para apoiar o trabalho da Organização Mundial de Saúde (OMS) na contenção da pandemia do Coronavírus. A faixa, que reunirá um enorme número de cantores internacionais profissionais e amadores por meio de novas tecnologias – que darão à música uma nova profundidade e sensação, estará disponível globalmente, em todas as plataformas digitais, na sexta-feira, dia 29 de maio.
Para a composição do coral virtual, novas tecnologias – Coral Global Virtual – foram criadas para viabilizar a reunião de cantores profissionais e amadores de todo o mundo em solidariedade global e Judy Collins convida todos para participarem da ação por meio do site: globalvirtualchoir.com.
As inscrições e envio de material deverão ser feitas entre esta quinta-feira, dia 14 de maio, às 14h (horário de Brasília) e a sexta-feira, dia 22 de maio às 06h (horário de Brasília).


Créditos da imagem: Shervin Lainez

“Amazing Grace” se tornou uma fonte de conforto durante esses tempos sem precedentes, com a versão de Judy sendo tocada no Hospital Charing Cross, que recebeu uma onda de derramamento emocional nas mídias sociais e mais de 5 milhões de visualizações (veja aqui) e o agora famoso padre de Notting Hill, Pat Allerton AKA @theportablepriest (Instagram) tocando a versão da música de Judy durante sermões recentes pelas ruas (veja aqui)https://www.tatler.com/article/pat-allerton-ex-etonian-vicar-becomes-notting-hill-hero
Judy Collins, diz:“gravei ‘Amazing Grace’ com um grupo de amigos na Capela Saint Paul, no campus da Universidade de Columbia, em Nova York. Quando minha gravação da música foi lançada, ela se tornou enormemente popular em todo o mundo. Foi escrita por John Newton, em 1772, um homem que evoluiu de um capitão de navio negreiro para um escritor de hinos poderosos e mudou toda a sua vida, tornando-se um modelo de transformação espiritual. É disso que precisamos hoje mais uma vez. Fique seguro, ajude os outros e ore pelo planeta. Estou dedicando esta música para todos os médicos, enfermeiros e pacientes. Nós vamos sobreviver a isso com amor, música e graça incrível”.
Judy Collins abraçou “Amazing Grace” em 1964, depois de testemunhar manifestantes cantando o hino liderado pela ativista de votação e direitos das mulheres Fannie Lou Hamer, e viu o impacto emocional brotar em si como aconteceu com os manifestantes, testemunhas e policiais que se opunham aos manifestantes de direitos civis. Ela considerou isso um tipo de talismã para a paz e começou a tocar a música durante os sets que performou a partir daquele momento – logo se tornou uma das músicas mais requisitadas quando ela tocou ao vivo.
A artista gravou a faixa para o álbum de 1970, “Whales & Nightingales”, e conectou a gravação à Guerra do Vietnã, à qual ela explicou, posteriormente, quando perguntada por quê, com: "eu não sabia o que mais fazer sobre a guerra no Vietnã. Eu marchei, votei, fui presa por ações políticas e trabalhei para os candidatos em que acreditava. A guerra ainda estava em andamento. Não havia mais nada a fazer, pensei... mas cantar “Amazing Grace”. Um sentimento que soará verdadeiro com muitos hoje”.

Entenda como participar do coral virtual:

Entre 14 de maio (14h – horário de Brasília) e 22 de maio (06h – horário de Brasília) de 2020, cantores amadores e profissionais de todo o mundo são convidados a visitar o site globalvirtualchoir.com, no qual eles podem escolher aprender a parte A ou B da música. Uma vez confiantes, os usuários gravam os vídeos executando a parte escolhida, juntamente com uma guia e uma faixa de apoio de "Amazing Grace", disponibilizados por meio do site e enviam.
A gravação de voz fará parte do The Global Virtual Choir e da nova versão do single, que estará disponível para streaming e download de todos as plataformas digitais no dia 29 de maio. Os vídeos enviados pelos usuários também farão parte de um vídeo de apoio à faixa, que será gerado em 3D.
 
Passo 1:
Visite o site: globalvirtualchoir.com. Todos ao redor do mundo são convidados a participar.
 
Passo 2:
Escolha a parte que você deseja aprender.
 
Passo 3:
Grave sua parte e envie. Você pode praticar algumas vezes antes de enviar.
https://open.spotify.com/ThisIsJudyCollins
Redes Sociais:

Twitter: twitter.com/judycollins
Facebook: facebook.com/judycollins
Instagram: instagram.com/judycollinsofficial
YouTube: youtube.com/judycollins
Site: judycollins.com

PR/WMB

Nenhum comentário