[Divulgação] Você corre risco de perder o emprego para um robô?


O impacto que mudanças como essas causam no mercado de trabalho são tema da obra “Meu Emprego Sumiu!”, escrita por Fernando Barra, especialista há 25 anos em tecnologia e inovação. Membro da equipe da International Business Machines Corporation (IBM), o escritor ensina como o profissional de hoje pode se preparar e se destacar futuramente, mesmo sem dominar as novas tecnologias.

Um dos pontos de partida da obra é a desassociação do trabalho e emprego. Com a construção do texto no tom de diálogo, Fernando explica que, no início dos tempos, o trabalho era a luta constante pela sobrevivência. A ideia de emprego veio com a Revolução Industrial: o movimento mudou as formas e os valores do trabalho e impôs a necessidade de organizá-lo. 

“As mudanças que estão ocorrendo graças à tecnologia e a revolução digital modificam as relações econômicas entre empresas e empregados. Novas tecnologias estão permitindo criar novos modelos de produção e prestação de serviços que extrapolam a relação já conhecida entre empregado e empregador. O fim do emprego é iminente!” (Meu Emprego Sumiu”, pág. 16)7

Nos 18 tópicos em que o livro é dividido, o especialista apresenta a crescente evolução e mudança do mercado de trabalho até uma realidade que, por enquanto, é apenas projetada. “A era pós-emprego tem a ver com recuperar nossa humanidade e liberdade, no sentido mais profundo dessas palavras. Será criativo e significativo, profundamente emocional e intelectual e não apenas técnico, como montar engrenagens”, explica.

Meu Emprego Sumiu! é indicação de leitura para quem se sente perdido no que faz ou não vê futuro na profissão. Independentemente da área de atuação, a obra é indicada ao leitor que busca compreender as mudanças tecnológicas e o impacto de toda a transformação no mercado trabalho, seja para encontrar oportunidades ou se adaptar à uma nova realidade.

Ficha Técnica:
Título: Meu Emprego Sumiu!
Autor: Fernando Barra
ISBN: 1089180683
Páginas: 90
Formato: 22,9 x 15,2 cm
Preço: R$ 25,50
Link de venda: https://amzn.to/2RjpDxj

Sinopse: A revolução digital está mudando o mercado de trabalho a ponto de extinguir milhões de empregos. Um estudo recente da universidade de Oxford chamou a atenção do mundo ao apresentar que cerca de 45% dos empregos poderão ser eliminados até 2030. No Brasil, pesquisas apontam que 72% da população está insatisfeita com o seu trabalho, se sentindo estagnada, perdida e sem perspectivas de crescimento profissional. Se você também se sente assim, existe uma oportunidade real de mudar esta situação. Ao mesmo tempo que o mercado de trabalho está passando por uma grande transformação e muitos cargos existentes hoje serão eliminados, a busca por profissionais habilitados para este novo tempo gera uma imensidão de oportunidades. Entender como a revolução digital está impactando o mercado e quais serão as habilidades profissionais mais requeridas vai preparar você para encontrar novas oportunidades de trabalho.

Sobre o autor: Fernando Barra tem 25 anos de carreira profissional em tecnologia e inovação, dos quais 10 anos na IBM, onde trabalha atualmente. Fernando estuda o que há de mais novo para ajudar empresas líderes de mercado a sobreviverem nesse novo mundo digital em que Uber, Netflix, Airbnb, Nubank e tantas outras startups destruíram negócios bilionários e criaram novos mercados. Especializou-se em transformação e resolução de problemas através da utilização de métodos como design thinking, aplicando inclusive na gestão da sua própria carreira profissional.

Redes sociais

Facebook: facebook.com/MeuEmpregoSumiu
Instagram: @meuempregosumiu
Linkedin: www.linkedin.com/in/fernandobarra/
Site www.meuempregosumiu.com.br



Nenhum comentário