Novidades

[News] Gestão do tempo x isolamento social: live abordará dicas para planejar as tarefas do dia a dia


Você sabe gerir seu tempo? Em meio ao novo cenário imposto pelo isolamento social, os profissionais tiveram que aprender a adequar a rotina de trabalho ao ambiente home office, o que muitas vezes pode gerar conflitos de organização entre as tarefas domésticas e as obrigações profissionais. Pensando nisso, o Senac RJ convidou o professor e consultor André Gustavo de Paula Fonseca, mestre em Engenharia de Produção e especialista em Gerenciamento de Projetos e Finanças, para uma live no Instagram sobre A Arte de Planejar. 

Quando não é feita a organização adequada do tempo, seja no ambiente profissional ou nas ações cotidianas e pessoais, há mais esforço para a execução das tarefas e o resultado final pode ser comprometido. Desta forma, é preciso assumir o controle de sua agenda e planejar seus compromissos, tendo conhecimento prévio das prioridades e de quanto tempo será aplicado a cada atividade. A live contará ainda com as dicas da especialista do Banco de Oportunidades do Senac RJ Maria Taves, incluindo técnicas sobre como manter o foco necessário para fugir de distrações, definir prazos, priorizar as tarefas e aprender a respeitar as pausas necessárias para que o trabalho flua sem gerar estresse e ansiedade. 

A live A Arte de Planejar acontecerá no perfil @senac_rj no Instagram na quarta-feira, dia 13 de maio, às 17h. 

O professor e consultor André Gustavo de Paula Fonseca​ elaborou uma  lista com 5 dicas para otimizar a gestão do tempo:

1) Local de Trabalho: organize um local agradável e eficiente para trabalhar. A sugestão é que tenha silêncio, boa luminosidade, água, café e a cadeira mais confortável que conseguir (afinal passará seu expediente lá!). 

2) Agenda: crie uma agenda com seus compromissos e os priorize. A cada dia se habitue a fazer a checagem do que foi realizado e o que deverá ser transposto para o próximo dia. 

3) Expediente: estabeleça um expediente, não esqueça de ter o horário de almoço e pausas de 15 minutos a cada 2 horas, dessa forma poderá tomar um café e preparar o cérebro para absorver mais informações, mantendo seu dia mais eficaz. 

4) Tempo: faça do tempo seu aliado, redes sociais e aplicativos de mensagens podem acabar com seu tempo. Foque no que é importante, priorize, o seu tempo deve ser gasto com o que é realmente relevante. Foque na essência! 

5) Pessoas: em tempos de distanciamento social, comunicação é essencial, portanto, crie um plano de comunicação com todos a sua volta. Quando trabalhamos de casa devemos lembrar de manter todos os vínculos de comunicação aquecidos: se comunique com os amigos, colegas de trabalho, familiares, isso aquecerá seu coração e tornará a jornada mais agradável.



Serviço

Live A Arte de Planejar com André Gustavo de Paula Fonseca e Maria Taves.

Quarta-feira, 13 de maio, às 17h.

https://www.instagram.com/Senac_RJ/


Nenhum comentário