[News] Artistas da gastronomia são homenageados com seleção de filmes no Streaming do Telecine


Assim como o cinema, cozinhar também é uma arte! Para homenagear os chefs de cozinha, o streaming do Telecine reuniu produções que vão aguçar as papilas gustativas. As histórias desses artistas da culinária reúnem criatividade, superação, romance e excelência, com uma boa dose de alta gastronomia.

O diretor Jon Favreau mostra o seu lado de ator no filme Chef. Na comédia dramática, Favreau é um renomado chef de cozinha que enfrenta dificuldades com o dono do restaurante em que trabalha, vivido por Dustin Hoffman. Ele vê sua carreira ir por água abaixo quando um crítico gastronômico interpretado por Oliver Platt vai ao restaurante e reprova a sua comida por considerar o cardápio pouco criativo.

No longa Pegando Fogo, Bradley Cooper vive um famoso chef de cozinha que vai ao fracasso por se envolver com drogas e álcool. Após um período de isolamento, ele tenta recomeçar a carreira na alta gastronomia e retornar ao topo com planos grandiosos, sendo o principal deles conquistar a terceira estrela no guia Michelin de restaurantes.

Para esquentar os corações, Receita Para O Amor traz Roselyn Sanchez e Eric Winter. Eles vivem Gabby Ferrar, chef-assistente de um restaurante que se muda para Massachusetts com o objetivo de abrir seu próprio negócio e se tornar uma renomada chef de cozinha, e Caleb Delaney, chef e dono do restaurante rival. A gastronomia aproxima os dois e eles vivem um intenso romance.

Penélope Cruz e Murilo Benício são os protagonistas de Sabor da Paixão. A comédia romântica conta a história de uma chef de cozinha dona de um restaurante na Bahia, que ao descobrir a traição do marido, se muda para San Francisco e faz sucesso ao assumir o comando de um programa de culinária.

Confira alguns destaques:

Receita Para o Amor

(A Taste Of Summer)

Gabby Ferrar decide deixar seu emprego como chef-assistente em Nova York e abrir o próprio restaurante em sua cidade natal. Ela, então, conhece Caleb Delaney, chef e dono do seu principal concorrente. Mesmo com um festival gastronômico se aproximando, surge da rivalidade uma intensa paixão.

Direção: Peter Deluise
Elenco: Roselyn Sanchez, Amanda May, Matt Mazur, Hannah Pederson
EUA. 2019. Romance. 86 min.
Link do Telecine

Amor Em Little Italy

(Little Italy)

Nikki trabalha num restaurante de Londres, mas precisa voltar por um mês ao lugar onde nasceu: Little Italy, no Canadá. A garota reencontra seu amigo de infância Leo. Como Leo é da família de pizzaiolos rivais, a relação dos dois causa um grande alvoroço.

Direção: Donald Petrie
Elenco: Emma Roberts, Hayden Christensen, Danny Aiello
Canadá. EUA. 2018. Comédia. 91 min.
Link do Telecine

Chef

Carl é um famoso chefe de cozinha que trabalha em Los Angeles. Após arruinar sua carreira por confrontar um renomado crítico de gastronomia, ele decide voltar às suas origens e, junto com seu filho, cozinhar em um food truck em Miami. Agora, o chef aprenderá o verdadeiro valor de cozinhar com amor.

Direção: Jon Fraveau
Elenco: Jon Favreau, Robert Downey Jr., Scarlett Johansson
EUA. 2014. Comédia. 114 min.
Link do Telecine

Sabor da Paixão

Isabella é uma chef e dona de um restaurante na Bahia. Ao descobrir que é traída pelo marido, ela vai embora do Brasil e parte para São Francisco para seguir seu sonho de ser famosa. Lá, ela vira um sucesso ao se tornar apresentadora de um programa de culinária na TV.

Direção: Fina Torres
Elenco: Penélope Cruz, Murilo Benício, Harold Perrineau Jr.
EUA, 2000. Comédia Romântica. 87 min.
Link do Telecine

Estômago

Raimundo Nonato decide deixar o Nordeste para tentar a vida em São Paulo e, por acaso, descobre ter um talento especial para a culinária. Tudo vai bem até que uma traição muda totalmente os rumos de sua vida.

Direção: Marcos Jorge
Elenco: João Miguel, Fabíula Nascimento, Babu Santana, Carlo Briani, Zeca Cenovicz, Paulo Miklos
Brasil. Itália. 2007. Nacional. 110 min.

Link do Telecine

Pegando Fogo

(Burnt)

Adam Jones já foi um dos mais respeitados chefs de Paris, mas a atitude arrogante e o consumo excessivo de drogas o levaram ao fracasso. Ele vai para Londres não só disposto a recomeçar a carreira, mas também a fim de voltar ao topo. Adam precisará dos amigos cozinheiros para conquistar a crítica gastronômica e a terceira estrela do Guia Michelin.

Direção: John Wells
Elenco: Bradley Cooper, Sienna Miller, Daniel Brühl
EUA. 2015. Drama. 98 min.
Link do Telecine

Garçonete

Jenna trabalha como garçonete e planeja juntar dinheiro para abandonar o seu marido. Sua esperança está em um concurso de tortas, que é sua melhor habilidade. Porém, uma gravidez não esperada muda seus planos, fazendo com que ela tenha que se tornar ainda mais forte para buscar sua felicidade.

Direção: Adrienne Shelly
Elenco: Keri Russell, Nathan Fillion, Cheryl Hines
EUA. 2007. Comédia Dramática. 107 min.
Link do Telecine

Duas De Mim

Suryellen é uma cozinheira que trabalha duro para manter sua família. Quando ela encontra uma doceira mágica, ela pede para ter uma cópia dela mesma. Mas logo percebe que, apesar de serem idênticas, sua cópia tem desejos próprios, causando as maiores confusões em sua vida.

Direção: Cininha de Paula
Elenco: Thalita Carauta, Latino, Alessandra Maestrini, Letícia Lima
Brasil. 2017. Comédia Nacional. 83 min.
Link do Telecine



Nenhum comentário