[News] Thiaguinho e Atitude 67 participam do primeiro Dudu Borges Experience e mobilizam mais de 220 mil pessoas na internet


Você já imaginou como é feita uma música desde sua criação até o lançamento? Foi exatamente todo esse “processo” que foi transmitido ao vivo pelo YouTube no primeiro Dudu Borges Experience, projeto pioneiro realizado no Studio Vip em São Paulo.

Durante os dias 06, 07 e 08 de maio foram mais de 220 mil views através de um link fechado (somente para aqueles que haviam realizado cadastro pelo site www.duduborgesexperience.com.br), com comunicação direta para quem realmente se interessa pelo universo da música e da produção musical. Dudu Borges explica: “Fazer 100% de uma música ao vivo e com milhares de pessoas assistindo é a oportunidade que temos de compartilhar, evoluir juntos e utilizar música como instrumento de conexão entre pessoas e realização de sonhos”.

Elaborado pela empresa Estado da Arte, comandada por Leandro Aguiari, um expert em marketing e experiência digital no Brasil, a ação inovadora contou com forte interação do público e foi concluído com a entrega da música “Segue o Jogo”, faixa com a participação dos também compositores,  Atitude 67 e TH, que será lançada em breve em todas as plataformas digitais.

“Confesso que fiquei com aquela dúvida na cabeça: será que vamos conseguir criar algo? E se não vier nenhuma ideia? Imagina tantas pessoas assistindo e não sai nada? Mas graças a Deus deu tudo certo e o trabalho ficou lindo” comenta Thiaguinho.

As transmissões foram divididas em 8 fases, sendo composição, arranjos, gravação dos instrumentos, gravação das vozes, mixagem, master e a audição com o presidente da gravadora Universal Music, Paulo Lima.

Dudu Borges tem 23 anos de carreira como compositor, empresário e produtor musical. Na bagagem leva 16 indicações e 2 prêmios Latin Grammy e mais de 8 bilhões de views no YouTube dos conteúdos produzidos por ele. 

A experiência marca o lançamento de seu novo projeto em parceira com Aguiari, a COMUNIDADE DA MÚSICA. Um portal para unir músicos, produtores, compositores, intérprete e apaixonados pela música, compartilhando com muita proximidade o dia a dia no Studio Vip e a descontração e construção de faixas produzidas por Dudu Borges.

A plataforma já está no ar e as inscrições podem ser realizadas www.comunidadedamusica.com.br  .

“Foi a primeira vez na história, no mundo todo, que isso é feito. Uma música ser composta do zero até a audição final com um presidente de uma grande gravadora” explica Leandro Aguiari, que finaliza: “gostamos tanto da experiência que faremos outras edições do projeto ao longo desse ano”.



Nenhum comentário