[News]Por que Robert Pattinson quis o papel de Batman?

Robert Pattinson viverá o homem-morcego em The Batman. Para muita gente pode ser difícil de aceitar. Afinal, depois de conquistar popularidade como o vampiro Edward em Crepúsculo e fazer produções como O Farol, que o desafiaram como ator, por que correria atrás de fazer um personagem que é sempre maior do que qualquer atuação? Em entrevista à GQ, ele citou até mesmo seus antecessores para falar a respeito.

“Quais seriam as razões para não fazer [risos]? Às vezes penso que as desvantagens – as quais eu definitivamente considerei – parecem um pouco com vantagens. Gosto do fato de que não apenas existem versões muito, muito bem feitas do personagem, mas que também são muitas as abordagens definitivas. Estava assistindo o making of de “Batman & Robin” outro dia e até George Clooney estava preocupado de que aquilo meio que foi feito e que muito do terreno do que você podia falar sobre o personagem já foi coberto. E isso era em 1996, 1997.  E então vieram Christian Bale e Ben Affleck. Estava pensando que é mais divertido assim, tipo onde está a brecha? Você já viu uma versão mais leve, uma mais fatigada, uma mais animalesca. E o quebra-cabeças fica mais satisfatório, pensar ‘onde está minha brecha? E tenho alguma coisa em mim que funcionaria aqui, se eu o fizer?’. E também tem o legado, não é? Gosto disso”, explicou ao lembrar também de Clooney, cuja versão do homem-morcego  em Batman & Robin não foi nada bem recebida.


Robert Pattinson vê como desafiador fazer um personagem sobre o qual tanto já se falou

Curiosamente, Pattinson tem a escalação confirmada em Tenet, no novo filme de Christopher Nolan, diretor responsável pela melhor trilogia do Homem-Morcego nos cinemas com Christian Bale no papel principal. Atualmente, o ator está em Londres aguardando o retorno das filmagens da nova jornada do Homem-Morcego, que promete ser mais sombria do que as anteriores.

The Batman tem estreia marcada para outubro de 2021, se a pandemia do novo coronavírus, o covid-19, não atrapalhar. Quem veremos?
PR/popoca

Nenhum comentário