Novidades

[News] Pela segunda vez, Cartoon Network faz ação de mídia com o Ministério da Saúde para campanha de vacinação



Pela segunda vez, o Cartoon Network anuncia uma ação de mídia com o Ministério da Saúde para a campanha de vacinação contra a gripe H1N1, em um projeto concebido e liderado pela área de Content Partnerships da Turner, núcleo de branded content da companhia. Desta vez, Any Malu, nova estrela do canal, rainha do YouTube e influenciadora digital criada pelo Combo Estúdio, é a mais nova protagonista da campanha. Em 2018, Irmão do Jorel foi o escolhido para passar a mensagem de imunização.

Em um vídeo de 30 segundos, Any Malu faz um alerta ao público sobre a terceira etapa da imunização contra a gripe Influenza H1N1, que tem início hoje, 11 de maio.

De acordo com Adriana Alcântara, diretora sênior de conteúdo e produção nacional do Cartoon Network, fazer uma ação de mídia com o Ministério da Saúde novamente em uma campanha tão importante é uma grande responsabilidade e uma honra ao mesmo tempo, por ajudar a levar uma mensagem tão fundamental para as pessoas. ‘’Dada a situação de pandemia que estamos vivendo, incentivar à imunização é ainda mais importante. Por isso, a escolha de Any Malu foi crucial. Ela é muito querida do público e conversa com todas as idades, tem total sinergia com o objetivo da campanha. Com certeza ela ajudará a difundir muito positivamente a relevância da vacinação para as pessoas", completa.

"A customização do formato das ações publicitárias busca atingir nosso público com maior assertividade. É preciso ousar, pensar fora da caixinha. A criação da personagem no canal veio para fortalecer a importância da prevenção em um momento tão delicado que estamos vivendo", diz Juliana Vieira, Coordenadora Geral de Publicidade do Ministério da Saúde.

Como a terceira fase da campanha tem como foco as crianças de 6 meses a menores de 6 anos, grávidas e mães no pós-parto, entre outros, a Any Malu ganhou uma versão criança no vídeo para justamente dialogar também com o público infantil. "Nunca foi tão necessária a comunicação voltada para a prevenção e cuidados com a saúde, mas certamente essa mensagem ganha mais potência, relevância e principalmente proximidade com o público quando está na voz de uma personagem que já faz parte do universo das crianças e dos pais", diz Thiago Franzão, diretor de content partnerships da Turner. No dia 4 de maio, a primeira influencer de animação do país estreou o seu programa no Cartoon Network, o Any Malu Show

Sobre o Cartoon Network

Marca multiplataforma da Turner do Brasil, o Cartoon Network engloba o canal de TV por assinatura com transmissão 24h e líder entre as crianças no Brasil, além de diversos outros meios, incluindo internet, mobile, presença nas redes sociais, eventos e produtos licenciados. Proprietário do maior acervo de desenhos animados do mundo, o canal conta com produções originais premiadas como Hora de Aventura, Steven Universo, As Meninas Superpoderosas, Ben 10 e O Incrível Mundo de Gumball. Também vem desenvolvendo várias horas de conteúdo original local na América Latina, estreando títulos como Irmão do Jorel e uma série animada com episódios inéditos da Turma da Mônica, produzida no Brasil com a Mauricio de Sousa Produções. O canal foi lançado em 30 de abril de 1993 e é transmitido na América Latina em mais de 61 milhões de domicílios em português, espanhol e inglês. No Brasil, o Cartoon Network está disponível para mais de 16 milhões de pessoas nas operadoras NET (canal 104 e 604), Sky (canal 101 e 301), Claro HDTV (canal 104), Oi TV HD (canal 112), Vivo TV (canal 56 ou 321) e GVT (canal 21).

www.cartoonnetwork.com.br

www.twitter.com/CartoonBrasil

www.youtube.com/channel/cartoonnetworkbrasil

http://www.facebook.com/cartoonnetworkbrasil

http://www.instagram.com/cartoonnetworkbrasil

Sobre a Turner

A Turner é uma empresa de mídia e entretenimento pertencente à WarnerMedia - agora uma empresa da AT&T. O portfólio de marcas da companhia para o Brasil é um dos mais diversificados do mercado e inclui marcas líderes nos segmentos Infantil, Entretenimento Geral, Notícias e Esportes e seu conteúdo chega aos fãs nas mais diversas plataformas para ser consumido onde e como eles quiserem. A Turner oferece opções multiplataforma, incluindo produtos VOD e OTT como EI Plus e CN Já!. Há quase 30 anos presente no Brasil, a Turner é líder de audiência entre todos os programadores internacionais na TV por assinatura no País.



Nenhum comentário