[Programação] Filmes em Destaque no Canal Brasil – 18 a 24 de maio

MAIS UMA VEZ AMOR (2005) (82’) 
 

 
Horário: Segunda, dia 18, às 19h40
Direção: Rosane Svartman
Classificação: 14 anos

Sinopse: Rodrigo (Dan Stulbach) e Lia (Juliana Paes) não têm nada em comum, a não ser o destino. Ao longo de 25 anos eles vivem um relacionamento fora dos padrões normais, se encontrando na saúde, na doença, na riqueza e na pobreza. Eles até mesmo se casam, mas com outras pessoas. Durante todo este tempo eles vivem um duradouro caso de amor.
 
O GRANDE CIRCO MÍSTICO (2018) (111’) 
 

Horário: Segunda, dia 19, às 23h45
Direção: Cacá Diegues
Classificação: 16 anos

Sinopse: A tradicional família austríaca Knieps é a dona do Grande Circo Místico. A arena torna-se palco do improvável romance entre o jovem Fred (Rafael Lozano), médico e herdeiro do aristocrata Dr. Frederico (Antonio Fagundes), e a acrobata Beatriz (Bruna Linzmeyer). Após a morte do patriarca, o rapaz pede à Imperatriz (Catherine Mouchet) o comando do picadeiro. Tem início, então, a história de um clã criado à frente de seu respeitável público ao longo de um século, com todas as gerações de artistas das mais diferentes especialidades. O fio condutor da trama, no entanto, não carrega o mesmo sobrenome e responde pelo nome de Celavi (Jesuíta Barbosa), um mestre de cerimônia que não envelhece e repete sua alcunha como o famoso bordão francês c’est la vie ¬– é a vida, em português.
 
ESTOU ME GUARDANDO PARA QUANDO O CARNAVAL CHEGAR (2019) (85’) 
 

Horário: Quarta, dia 20, às 20h

INÉDITO E EXCLUSIVO
Direção: Marcelo Gomes
Classificação: Livre

Sinopse: A curiosa rotina da pequena cidade de Toritama, no interior de Pernambuco, é o tema deste documentário de Marcelo Gomes, vencedor do prêmio da crítica, menção honrosa do júri oficial e do júri oficial da ABD-SP no Festival É Tudo Verdade. O município, de apenas 43 mil habitantes, é um dos principais polos produtores de jeans do Brasil, com mais de 20 milhões de peças produzidas em pequenas fábricas de fundo de quintal. Inteiramente dedicada à fabricação fabril, a localidade reserva um peculiar hábito de seus habitantes; após um ano inteiro trabalhando horas a fio em meio a máquinas de costura, eles abandonam seus tecidos e fazem de tudo para desfrutar do carnaval na praia.
 
BARONESA (2017) (71’) 
 
 
Horário: Quinta, dia 21, às 22h45
Direção: Juliana Antunes
Classificação: 16 anos

Sinopse: Andreia Pereira de Sousa e Leidiane Ferreira interpretam personagens homônimos baseados em suas próprias vivências sem apresentar na tela, no entanto, um registro documental. As vizinhas moram lado a lado na Vila Mariquinhas, favela de Belo Horizonte, e ali trocam confidências, compartilham seus medos e ansiedades e discutem planos para o futuro – com alguma esperança de dias melhores mesmo sem qualquer projeção. A primeira, manicure, junta dinheiro para se mudar para o bairro Baronesa em busca de mais tranquilidade e com medo da constante guerra entre policiais e traficantes na comunidade. A segunda, dona de casa, espera pelo marido encarcerado e cria os filhos com dificuldades. O único homem da trama é Negão (Felipe Rangel), um pequeno traficante local com quem ambas flertam sem grande interesse.
 
EM PEDAÇOS (2017) (106’) 
 

Horário: Sexta, dia 22, às 23h10

ESTREIA
Direção: 16 anos
Classificação: Fatih Akin

Sinopse: Katja (Diane Kruger) leva uma vida tranquila em um bairro de classe média de Berlim, capital alemã. Depois de ver o marido, Nuri (Numan Acar), sair da prisão sob acusação de tráfico de drogas, a mulher finalmente começa a reerguer a vida ao lado do esposo e do filho, Rocco (Rafael Santana). Um ataque a bomba na loja em que ambos estavam, no entanto, explode sua rotina ao matar sua família. Ao longo dos anos, a busca por justiça rapidamente se torna uma violenta reparação por vingança.
 
MUSSUM – UM FILME DO CACILDIS (2019) (75’) 
 

Horário: Sábado, dia 23, às 20h05
Direção: Susanna Lira
Classificação: 10 anos

Sinopse: O filme promove um mergulho na biografia do comediante Antonio Carlos Bernardes, o Mussum, a partir de uma vasta recuperação de imagens de arquivo, entrevistas dadas pelo próprio protagonista e depoimentos de quem conviveu com o querido trapalhão. Indo além da verve artística do protagonista, o documentário dedica uma parte relevante do seu roteiro a dissecar a vida pessoal de Mussum. Seus filhos – todos oriundos de diferentes relacionamentos – falam sobre a convivência familiar e desmistificam a diferença entre o personagem e a pessoa. O guião dedica ainda um momento para mostrar como Antonio Carlos refutava o racismo da época. Os depoimentos de Renato Aragão e Dedé Santana reforçam a importância do trabalho do comediante e lembram com saudade os momentos de convivência ao seu lado.
 
A VIDA INVISÍVEL (2019) (139’)
 
 
Horário: Domingo, dia 24, às 23h10

INÉDITO E EXCLUSIVO

Direção:
Karim Ainoüz
Classificação: 16 anos

Sinopse: Ambientado no Rio de Janeiro da década de 1950, o roteiro discorre sobre o eterno elo, afetivo e sanguíneo, de Eurídice (Carol Duarte, na vida adulta, e Fernanda Montenegro, quando idosa) e Guida (Julia Stockler), irmãs e melhores amigas. A primeira é uma jovem introvertida e de promissor talento no piano, enquanto a segunda demonstra uma personalidade forte e um comportamento libertário para a época. Separadas na mocidade após a caçula decidir rumar à Europa após se apaixonar por um marinheiro, elas vão ter vidas paralelas – à eterna espera de uma intersecção. 


Nenhum comentário