Novidades

[News] Escritor Sérgio Sant'Anna e cantor Carlos José são homenageados no Canal Brasil

Sérgio Sant'Anna, um dos principais escritores brasileiros, faleceu no último dia 10, vítima de coronavírus. Ao longo de 50 anos de carreira, venceu quatro vezes o prêmio Jabuti, três vezes o APCA e uma vez o prêmio da Biblioteca Nacional. Para homenageá-lo, o Canal Brasil exibe na sexta, dia 15, às 20h25, o filme “Bossa Nova”, comédia romântica inspirada no conto “A Senhorita Simpson”, do livro homônimo lançado em 1989. Dirigido por Bruno Barreto, o longa traz no elenco Amy Irving, Antonio Fagundes, Alexandre Borges. A produção também está disponível on demand nas plataformas NOW (NET/Claro), Vivo Play e Oi Play.

Também nos deixou essa semana por complicações com Covid-19 o cantor e compositor Carlos José, revelado nos 1960 e famoso pela voz grave inigualável em serestas Brasil afora. Ele, que tinha predileção pelo samba-canção, é o destaque de um episódio de “MPBambas”, que está disponível no YouTube do Canal Brasil.


Homenagem A Sérgio Sant'anna

Bossa Nova (2000)

Horário: Sexta, dia 15, às 20h25

Sinopse: Viúva há dois anos, a americana Mary Ann Simpson dá aulas de inglês no Rio de Janeiro. A professora vive afastada dos homens até conhecer Pedro Paulo, que se recupera de um casamento fracassado.

Classificação: 12 anos


Homenagem A Carlos José

MPBambas

Canal YouTube do Canal Brasil - https://www.youtube.com/watch?v=L9d7R9ZsxpU&feature=youtu.be
 
 

Nenhum comentário