[News]Autor elabora dicas para se reinventar profissionalmente durante a quarentena



Autor elabora dicas para sereinventar profissionalmente durante a quarentena
Douglas Araújo dribla o atual momento com produtividade e lança livro durante o isolamento social.


Se você ganhasse R$ 10 milhões você continuaria fazendo o que você faz hoje? Se a resposta for não, você precisa mudar urgentemente de profissão. A afirmação é do investidor Douglas Araújo, autor do livro Do Abacate ao Milhão - 7 passos para enriquecer, lançado durante a quarentena. “Persiga um ideal e não o dinheiro. O dinheiro vai acabar indo atrás de você. A riqueza é o resultado dos seus hábitos diários”, pontua o autor. Uma pesquisa realizada nos EUA acompanhou durante 40 anos, dois grupos de estudantes: o grupo que escolheu a profissão pela paixão, tinha mais milionários do que o grupo que escolhera a profissão atraído pelo salário. Por esse motivo, precisamos estar inteiros em nossas atividades, fazer as coisas com paixão e com vontade, isto nos proporciona uma sensação de dignidade e felicidade.

O autor salienta que é necessário descobrir o seu chamado. Quando não estamos satisfeitos com a nossa profissão ou não estamos produzindo, devemos olhar não para fora e sim para dentro. Cada indivíduo tem o seu talento, tem o seu dom, a sua vocação. A nossa missão é decodificar esses sinais, nos conhecendo e nos observando para sabermos quais são essas habilidades e o que podemos fazer com facilidade. A pergunta facilitadora é: Qual atividade faria você acordar com prazer, num dia chuvoso e frio para realizar algo que faça sentido para você e para os outros? “Penso que descobrir o nosso chamado será matéria prima para transformarmos os nossos talentos em dinheiro. Seja lá qual for o seu talento ou habilidade, tudo o que fazemos com paixão e excelência, uma hora trará reconhecimento em forma de prestígio e remuneração financeira”, afirma.
Para finalizar, Douglas salienta que devemos sair dessa quarentena conscientes de como lidar bem com as finanças pessoais. De nada vai adiantar ganhar dinheiro e deixar escorrer tudo através do bolso furado. Se você ainda não fez nenhum novo curso online nesse isolamento ou assistiu lives sobre reeducação financeira, corra, pois ainda dá tempo. Aprenda a fazer uma reserva emergencial que possibilite você viver por 6 meses tranquilamente com o seu padrão de vida em caso de emergência como desemprego, doença, acidente, roubo ou até uma pandemia. 

Economize cortando os gastos de coisas que não são essenciais e desenvolva uma nova fonte de renda para ganhar mais dinheiro, como por exemplo, criar um produto digital e repaginar as suas redes sociais. Poupe 30% do seu salário para investir e fazer o seu dinheiro aumentar. Desperte o interesse em aplicar na Bolsa de Valores. Apenas 1% dos brasileiros investem enquanto nos EUA são 54%. O momento é de inovação e criatividade!


Sobre Douglas Araújo
Além de investidor e escritor, Douglas Araújo também é idealizador da ONG Sementes do Amanhã, juntamente com um grupo de moradoras da comunidade e comerciantes do município de Morro do Chapéu - BA. Lá são alimentadas diariamente 50 crianças que também participam de atividades sócio educativas. Além disso, são oferecidos cursos profissionalizantes aos pais dessas crianças como: manicure, pedicure, cabelereira e barbeiro como um incentivo para gerarem a sua própria renda. Em 2020, será implantada uma nova unidade da ONG Sementes do Amanhã no município de Cafarnaum - BA.
Douglas é formado em Fisioterapia pela UniSant’Anna e Teologia na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Também possui pós-graduação em Gestão de Negócios pela Faculdade Visconde de Cairú e Psicologia Junguiana no Instituto Junguiano de Ensino e Pesquisa.


Serviço
Do Abacate ao Milhão - 7 passos para enriquecer – Editora Reflexão – R$ 29,90
No site da editora:
Na Amazon:
Nas mídias sociais:


ONG Sementes do Amanhã:


Atendimento à imprensa:
Paulo Henrique de Moura
paulohmoura@milkconteudo.com
Tel: +55 11 2594.3373 | 11 2528.5159
Cel: +55 11 94710.7622

Nenhum comentário