[News] Longa de André Klotzel chega à Netflix

Um filosófico liquidificador nos conta de sua amizade com Elvira, uma dona de casa que passa por um momento agitado em sua vida. Seu marido, Onofre, desapareceu há alguns dias, e ela decide ir à polícia dar queixa do sumiço. Em meio a reflexões sobre a vida e as diferenças entre os objetos e os seres humanos, o liquidificador nos conta como tudo começou.

O casal tinha uma lanchonete e a hélice do liquidificador quebrou. Onofre colocou então uma nova hélice, bem maior, e a partir daí o liquidificador ganhou vida e passou a observar o mundo. Mas a lanchonete teve que ser fechada, e o liquidificador foi para a casa do casal.

Quando a situação financeira apertou, Onofre foi trabalhar como vigia numa fábrica e Elvira ficava em casa fazendo pequenos serviços, como empalhar animais - um ofício que havia aprendido com o pai. Um dia, Elvira ouve pela primeira vez uma estranha voz: seu liquidificador está querendo falar com ela.

Quando Onofre desapareceu, os vizinhos e amigos do casal, como a fogosa Milena, ofereceram ajuda, mas Elvira só confiava no liquidificador.  Já o investigador Fuinha estava disposto a tudo para desvendar o mistério.

O DIRETOR – ANDRÉ KLOTZEL

O paulistano André Klotzel é um dos mais premiados cineastas do Brasil. Formado em Cinema pela USP, ele estreia na direção em 1975 com o curta em 16 mm Eva. Em 1986, dirige seu primeiro longa, A Marvada Carne, estrelado por Fernanda Torres. O longa foi exibido na Semana da Crítica em Cannes e foi o grande vencedor do Festival de Gramado e levou 1,2 milhão de espectadores aos cinemas no Brasil. Klotzel é diretor dos longas Capitalismo Selvagem, Brevíssima História das Gentes de Santos e Memórias Póstumas, premiados em festivais internacionais e brasileiros, e de séries e documentários para TV.

Sinopse:

Elvira, uma dona de casa de aparência pacata e simpática, ouve uma voz estranha na cozinha: é o liquidificador, que começa a falar com ela. Um belo dia, Onofre, o marido de Elvira, desaparece sem deixar vestígios.



Reflexões de um Liquidificador:

Brasil, cor, 80 min



Elenco

Ana Lucia Torre – Elvira

Selton Mello – o liquidificador

Germano Haiut - Onofre

Fabiula Nascimento - Milena

Aramis Trindade - Fuinha

Marcos Cesana – o carteiro

Eduardo Sofiati - Wellington

André Guerreiro Lopes - o investigador

Atores convidados:

Gorete Milagres - Teresa

Zecarlos Machado - o delegado



Nenhum comentário