[Irmãs Berthollet conduzem projeto virtual durante quarentena

https://www.warnerclassics.com/release/4saisons

IRMÃS BERTHOLLET CONDUZEM PROJETO VIRTUAL DURANTE QUARENTENA

Em “Play With Camille & Julie” as virtuoses violinistas francesas se divertem em casa, tocando virtualmente com crianças de todo o mundo


Pegas no contrapé pela pandemia que confinou meio mundo em casa, justamente quando iriam começar a turnê de promoção do último álbum lançado “Nos 4 Saisons”, as irmãs Berthollet não se deixaram abater. Para os meses de maio e junho, as artistas idealizaram um projeto que as mantém dinâmicas, criativas e em contato com seu público. “Play With Camille & Julie” já está disponível no canal das violinistas no YouTube.

Clique e confira agora “Play With Camille & Julie”:


Para colocar o projeto em prática, Camille & Julie pedem que crianças ao redor do mundo lhes enviem vídeos para fazerem parte de uma orquestra virtual tocando junto com elas. O primeiro registro, intitulado “Episode 1” foi montado com vídeos enviados pelas crianças da primeira escola de violino da qual as artistas fizeram parte, a Violonissimo de Geneva. O áudio, instruções e partituras são disponibilizadas pelas artistas por meio de um link e os vídeos gravados são enviados a um e-mail específico, tudo explicado neste primeiro vídeo que pode ser acessado aqui.

O “Episode 2” do projeto saiu no início de maio com uma versão da obra “Falling”, uma das faixas do álbum “Nos 4 Saisons”. Estão previstos ainda mais três episódios, o mais recente, é um cover do U2, “With Or Without You”, já disponível no canal das artistas no YouTube.


Sobre as irmãs Berthollet:

Camille e Julie Berthollet são estrelas em ascensão da música clássica internacional. Iniciaram seus estudos de instrumentos de cordas muito cedo e, juntas ou em carreira solo, são donas de incontáveis premiações. As irmãs aparecem frequentemente juntas em várias combinações de duos (violino / violoncelo, dois violinos, violoncelo / viola, violino / viola). Elas ganharam prêmios em dupla, incluindo o Primeiro Prêmio com Menção Especial no concurso Schweizerischer Jugendmusikwettbewerb (SJMW) em 2011, 2013 e 2015. Elas também se classificaram juntas para as finais do Tournoi International de Musique Competition - a dupla mais jovem já selecionada. Com o seu quarteto, elas foram convidadas a abrir para o Quarteto de Cordas de Tóquio, em Genebra, durante a turnê de despedida do grupo. As irmãs foram convidadas para tocar no Summit Music Festival em Nova York em agosto de 2013, bem como para a estação de rádio clássica número 1 de Nova York, WQXR. Camille é bolsista da Fundação Friedl Wald e ganhou fama na França e no exterior em 2014, aos 15 anos, quando foi aclamada vencedora na primeira edição do concurso de jovens talentos Prodiges (prodígios), produzido pela Shine France, televisionado na France 2 e assistido por 4,5 milhões telespectadores.

Camille e Julie Berthollet são artistas exclusivas da Warner Classics.
 

PR/WMB

Nenhum comentário