[Divulgação] Ao sol e à sombra das emoções de um Brasil em revolução


"Existem inúmeros homens que trocaram suas vidas pelo empenho de suas palavras, mas infelizmente são poucos, todavia são os que transformam o mundo. Graças a eles as conquistas sociais avançam. Quantos radicais foram guilhotinados para possibilitar o nascimento do século das luzes e mudar a história? Quantas pessoas morreram para que isso acontecesse? Não eram os jacobinos os radicais da época? 

Atualmente, em São Paulo, quantos radicais têm apanhado da polícia para que se tenha uma jornada de trabalho de oito horas? Para que se institua uma legislação trabalhista que impeça alguém de trabalhar quinze ou dezesseis horas diárias numa fábrica em condições insalubres? Ou que nela crianças sejam mutiladas ao manusearem máquinas? Pois é o que acontece lá atualmente...

Ninguém concede nada de mão beijada. E quem eram e são os defensoresde seus privilégios? Legitimados pelo seu poder?"  (Sol e Sombras, pág. 258)

Sobre o autor: Aliel Paione é engenheiro e mestre em Ciências e Técnicas Nucleares pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Trabalhou com salvaguardas nucleares na estatal Nuclebrás e foi professor de Física na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas).

Sinopse: João Antunes nasceu quando a família trabalhava na Estância de Santos Reis, de propriedade do General Manuel do Nascimento Vargas, pai do futuro presidente Getúlio Vargas, e ali fora criado. Desde criança, aprendera a decifrar a natureza e cultivou amor aos animais. Tornou-se exímio vaqueiro e se revelou um jovem de arrebatadora beleza. Mas João Antunes revelou também uma sensibilidade inquietante, o que o faria sofrer vicissitudes durante a vida. Suas relações pessoais seriam marcadas por conflitos psicológicos que se originavam da oscilação constante entre a beleza e as emoções derivadas, que frequentemente colocavam à flor da pele circunstâncias dolorosas da condição humana. A trama continua a se desenvolver em meio a críticas psicológicas, políticas e históricas, e ocorre, em sua maior parte, na cidade de Cavalcante, no Estado de Goiás, coração do Brasil, aonde João Antunes vai em busca de seus sonhos. Ou em busca de si mesmo...

Ficha Técnica:
Título: Sol e Sombras
Autor: Aliel Paione
Editora: Pandorga
ASIN: B08635561T
Páginas: 453 páginas
Preço e-book: R$ 9,90
Link de venda: https://amzn.to/3e5WlMq


Nenhum comentário