Novidades

[News] Tribo da Periferia divulga nova música e videoclipe


Nesta sexta-feira (29), o Tribo da Periferia disponibilizou em todas as plataformas de streaming a música ‘Photoshop’. O videoclipe da nova faixa, gravado em fevereiro, antes do isolamento social, também pode ser visto no canal oficial do grupo no YouTube.

“Dentre as músicas que tínhamos para lançar este ano, essa tem muito a ver com o momento. Perante essa pandemia, nos cabe demonstrar cada vez mais o sentimento que temos por quem amamos. Optamos por levar equilíbrio e paz aos nossos ouvintes, e essa música fala de amor e transformação”, conta Duckjay.

Este ano o Tribo da Periferia segue dando continuidade ao álbum ‘5º Último’. ‘Photoshop’ é a décima quarta faixa do disco. Para o primeiro semestre de 2021 um novo projeto já está sendo desenhado, que é o lançamento de um DVD acústico.  

Há um mês o Tribo da Periferia apresentou uma live show no canal oficial do Youtube, que conta com mais de 6 milhões de inscritos. Durante um pouco mais de 2 horas e meia, Duckjay e Look apresentaram os principais sucessos do grupo. Uma tarefa difícil para quem já tem 20 anos de carreira.

“A repercussão da live foi maravilhosa, acima das expectativas e se Deus quiser faremos outras, com certeza”, adianta Duckjay que conclui: “Se reinventar já se tornou algo essencial no mundo da música há um bom tempo. Com o avanço do mercado digital temos que estar, a cada dia, mais atento às mudanças que são constantes. Estamos aproveitando a quarentena para produzir e compor”.

Confira a live show do Tribo da Periferia na íntegra: https://www.youtube.com/watch?v=sQF2dY7RAvM

SOBRE TRIBO DA PERIFERIA

Instagram - https://www.instagram.com/tribodaperiferia/

Tribo da Periferia é um grupo de rap e hip hop brasiliense que nasceu nas raízes do Distrito Federal em 1998, após o garoto Luiz Fernando Correia da Silva escrever a primeira letra musical de repercussão. Seguindo a tendência dos anos 1990, onde os rappers brasileiros tinham todos nomes em inglês (Mano Brown, Ice Blue, KL Jay) e tendo como inspiração o grupo Duckjam e Nação Hip Hop, Luiz Fernando assumiu o nome artístico de Duckjay.

A formação original do Tribo da Periferia contava com Duckjay e os ex-integrantes Mano Marley e Alisson, que ficaram até o ano 2000. DJ Bola Tribo também teve uma trajetória pelo grupo permanecendo entre 2003 e 2015.

A partir de 2016 o Tribo da Periferia passou a ser formado por Duckjay (que além de cantor é compositor e produtor musical) e Look, nome que Nelcivando Lustosa Rodrigues escolheu para seguir com ele a estrada da música. Os amigos se conheceram em 1998 e a grande sintonia entre os dois foi essencial para que a parceria desse certo. 

Em uma época em que o rap sofria discriminação expressiva, até da própria periferia, o Tribo da Periferia tinha que conquistar os fãs no corpo a corpo. Não existia internet, por isso, os músicos dependiam muito das rádios e Djs para tocar as músicas nas festas. Havia dificuldades para se ter acesso a um estúdio, eles não eram vinculados a uma grande gravadora e a situação financeira dos integrantes também era um problema.

Mesmo com todas as dificuldades, em 2002, o Tribo lançou o primeiro álbum: “Verdadeiro Brasileiro”. Com 12 músicas e poucos recursos, o trabalho de estreia do grupo atingiu fama regional com letras que falavam sobre amor, fé, coragem, futuro, sonhos e representatividade temática. Em 2003, com o single “Carro de Malandro”, o Tribo teve o primeiro sucesso nacional. A faixa entrou no álbum “Tudo Nosso” de 2005.

Em 2008 Duckjay foi indicado ao prêmio Hutiz como melhor produtor musical do Brasil.

A partir de 2011 o Tribo da Periferia passou a intitular seus álbuns como “1º Último”, lançado no mesmo ano, “2º Último”, de 2013, “3º Último”, de 2014, “4º Último” de 2016 e “5º Último”, trabalho atual que possui 14 faixas lançadas. Em 2016 o Tribo ganhou o prêmio Palco Mp3 como o artista mais acessado na categoria Rap/Hip Hop. No mesmo ano o grupo foi convidado para cantar no show de Marília Mendonça no Festeja Goiânia. No palco da capital do sertanejo, Duckjay e Look viram uma multidão cantando com eles

Já com o mercado musical totalmente diferente devido à revolução digital, o canal oficial do grupo no YouTube, criado em 2014, ganhava cada vez mais inscritos. Com o surgimento de diferentes plataformas, os artistas passaram a não ser mais reféns da situação financeira e compartilhar novas músicas e projetos tornou-se acessível para todos. 

O Tribo da Periferia, que se destaca pela inovação e criatividade em suas composições, utiliza essas mesmas características em seus videoclipes. Este é um dos motivos do canal no YouTube ser um sucesso. 

Agenciados pela Kamika-Z Produtora e com apresentações por todo território nacional, Duckjay e Look arrastam multidões por onde passam. Hoje, com mais de vinte anos de estrada, o Tribo da Periferia é considerado um dos grandes nomes do cenário do rap e hip hop brasileiro.



Nenhum comentário