[News] Neyde Veneziano - CURSO ON LINE - O TEATRO DE REVISTA – Teatro Musical Brasileiro

Especialista em Teatro Musical Brasileiro, Neyde Veneziano dirigiu 40 espetáculos em São Paulo e outros em Campinas, Florianópolis, Lisboa (PT) e Milão (IT). Recebeu vários prêmios por suas encenações, entre eles dois APCAs, dois Mambembes e uma indicação ao Shell-2013 como Melhor Diretora por Mistero Buffo, com o Grupo LaMinima (Domingos Montagner e Fernando Sampaio). Em 1988/1989, seu espetáculo Revistando o Teatro de Revista conquistou mais de 15 prêmios, tendo permanecido dois anos em cartaz, apresentando-se em temporada no Rio de janeiro e São Paulo e em vários teatros do Brasil. 

Neyde é Professora Doutora em Artes Cênicas pela USP, professora orientadora na UNICAMP e autora de cinco livros sobre Teatro de Revista, sendo considerada a pesquisadora brasileira precursora na área de teatro musical. Entre 2000 e 2001, viveu na Itália, fazendo seu pós-doutorado sobre Dario Fo, na Universidade de Bolonha. Desta importante pesquisa resultou seu livro A Cena de Dario Fo: o exercício da imaginação (Ed. Nobel). Este é o único trabalho sobre DarioFo escrito em língua portuguesa.

Em 2019, está lançando o documentário intitulado Mamãe, eu quero ser vedete que apresenta atrizes do antigo Teatro de Revista, ao lado de Silvio de Abreu e Claudia Raia, como representantes contemporâneos do gênero. Trata-se de mais uma obra de Neyde Veneziano com o propósito de valorizar a brasilidade em palcos paulistanos.

Dividido em Quatro aulas ao vivo de uma hora.
Durante o curso o aluno terá acesso à  um conteúdo teórico do Teatro de Revista e do Teatro Musical Brasileiro


Durante o curso serão abordados os temas:

·         As origens populares do teatro de revista na França. O formato franco-português.

·         A revista chega ao Brasil: Arthur Azevedo instala a revista de ano (O RJ em 1877 / O Mandarim, 1884);

·         Estrutura clássica da revista

·         Tipos do Teatro de Revista

·         Palco Musical: Grandes Compositores

·         Palco de Comédia: Grandes Autores

·         Palco do Luxo


​Para este curso o Aluno Inscrito receberá uma apostila com os conteúdos e participará de quatro encontros on-line via Sala de Aula Web – Todas as informações de como participar da sala de aula on-line serão enviadas após a matricula. Para isso acontecer é necessário que o aluno tenha acesso a internet um celular com câmera, ou um computador com câmera. 



Horários e Dias de Curso:

As aulas vão acontecer das 19h00 às 20h00 nos dias:



08 de Junho  – Segunda Feira

10 de Junho - Quarta Feira
15 de Junho - Segunda Feira

17 de Junho - Quarta Feira


Inscrições:  https://www.avozemcena.com/teatroderevista


​Valores:

Valor Promocional de 180,00 por 120,00 reais 



Nenhum comentário