[News]Anavitória em curta-metragem das irmãs Fridman

ANAVITÓRIA EM CURTA-METRAGEM DAS IRMÃS FRIDMAN

A canção “Calendário”, parte do repertório do disco “O Tempo É Agora”, lançado em 2018 pelas ANAVITÓRIA, ganha produção audiovisual

O vídeo traz a primeira mixagem de uma música brasileira na tecnologia Dolby Atmos.

Uma imagem contendo ao ar livre, homem, água, segurando

Descrição gerada automaticamente

As ANAVITÓRIA são as estrelas do novo curta-metragem dirigido pelas Irmãs Fridman, que fica disponível hoje no canal oficial das artistas no YouTube.  Assista aqui: https://youtu.be/sjKpVihr3M8 . A produção é embalada pela faixa “Calendário”, parte do repertório do disco “O Tempo É Agora” (https://umusicbrazil.lnk.to/OTempoEAgora) lançado em 2018 pela Universal Music.
 

Em uma realidade fantástica e com personagens enigmáticos, o filme é um convite para uma jornada em busca do encontro cósmico entre Ana e Vitória, materializando a força tão singular que une as artistas.

Filmado em três dias em três florestas diferentes, na divisa dos estados de São Paulo e Minas Gerais, além de um estúdio de filmagem da capital paulista, o curta-metragem levou quase dois anos entre criação, produção e lançamento.

O processo começou em 2018, quando o empresário das artistas, Felipe Simas, entrou em contato com as diretoras com a vontade de desenvolver o primeiro videoclipe das artistas.

“É raro ter toda a liberdade criativa que as artistas nos confiaram. Foi um processo muito único e intenso, repleto de parceiros talentosos que abraçaram o projeto conosco. Com certeza foi um dos filmes mais desafiadores que fizemos. E isso o torna ainda mais especial”, comenta a dupla de diretoras Irmãs Fridman.

Repleto de efeitos especiais, animatronics e adereços concebidos exclusivamente para a história, o vídeo conta ainda com rica sonoplastia, que deu a ele uma linguagem cinematográfica e visual único. Mais de 140 pessoas foram envolvidas em todo o processo de criação.

“Ao longo de meses de confecção, criamos um personagem para história, que foi concebido no papel e ganhou vida como um animatronics. Nas filmagens, ele foi tanto manipulado por controle remoto quanto por uma pessoa dentro de sua estrutura”, explicam as diretoras.

O vídeo traz a primeira mixagem de uma música brasileira na tecnologia Dolby Atmos. O ouvinte, ao assistir com fones, consegue aproveitar todos os elementos desse espaço 360º/3D, resultando em uma experiência sonora imersiva e dinâmica.

SOBRE AS ANAVITÓRIA

Aproveitando bem o tempo durante a quarentena, as ANAVITÓRIA lançaram, na última terça-feira (19), o videoclipe para a faixa “Dói Sem Tanto”, que também faz parte do repertório do disco “O Tempo É Agora”. Confira: https://umusicbrazil.lnk.to/DoiSemTanto

No último dia 17 de abril, elas surpreenderam os fãs com o lançamento da faixa “Me conta da tua janela” (https://umusicbrazil.lnk.to/MeContaDaTuaJanela), composta por Ana Caetano, que pretende levar paz e calmaria a todos em meio ao período que o mundo está enfrentando. Todo o trabalho para a composição, gravação produção e mixagem da música foi feito de maneira remota, respeitando as normas de distanciamento social. A capa do single foi feita pela artista plástica Luisa Ritter, de Berlim. Ouça e baixe agora: https://umusicbrazil.lnk.to/MeContaDaTuaJanela .


O videoclipe da canção foi gravado ao vivo e em um momento íntimo das artistas, sentadas no chão do quintal. Confira o clipe, que hoje contabiliza mais de 4 milhões de visualizações: https://youtu.be/hC0EQGIcbUI .

SOBRE AS IRMÃS FRIDMAN

Destaque na publicidade nacional e internacional, a dupla de direção Irmãs Fridman (The Fridman Sisters), Lina e Maira, é dona de um estilo único e com muita personalidade.

Representadas pela produtora global Stink Films em São Paulo, Los Angeles, Tóquio, Paris, Berlim, Xangai, Moscou e Praga, as irmãs cresceram entre o laboratório fotográfico do pai e o ateliê de artes da mãe, ambientes criativos que inspiraram o fascínio pelas artes visuais.

Lina e Maira começaram a carreira trabalhando como diretoras de arte no mercado audiovisual e, ao se lançarem como diretoras, foram rapidamente reconhecidas pelo preciosismo estético e minúcia na cinematografia e direção de arte.

Em 2019, o comercial “A boneca que eu nunca pedi”, dirigido por elas para a Nike, foi premiado no Young Directors Awards, em Cannes, além de ser finalista no Young Guns e vencedor do 1.4 On the Cusp of Greatness.

PR/Universal

Nenhum comentário