[News] Deborah Colker e Carlinhos Brown em live do canal Curta!



A coreógrafa Deborah Colker e o músico Carlinhos Brown participarão de uma live promovida pelo canal Curta! no YouTube, nesta quinta-feira, 28, às 19h. A dupla responderá a perguntas do público e falará sobre um espetáculo no qual está trabalhando, chamado "Cura". A inspiração, inicialmente, foi a luta do neto da coreógrafa, Theo, de 10 anos, contra uma doença incurável de pele, a epidermólise bolhosa. Já com os trabalhos em andamento, Deborah foi impactada pelo isolamento social devido à pandemia de coronavírus.
Essas histórias de enfermidades, uma pessoal e outra global, exerceram influência no desenvolvimento do espetáculo, que fala sobre ciência e fé. Para essa abordagem, Deborah entrevistou religiosos e cientistas (um de seus colaboradores é o rabino Nilton Bonder) e foi a Moçambique, na África, para ver danças de cura locais.
Uma amostra da coreografia de "Cura" pode ser vista nos intervalos do canal Curta!, num mini-documentário de quatro minutos que tem falas de Carlinhos Brown, cenas dos bailarinos em ação e a música "Bandagem", criada por Carlinhos especialmente para o espetáculo. A previsão de estreia de "Cura" é para a última semana de março de 2021, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Em junho de 2021, o espetáculo chegará a Londres. 
SERVIÇO:

Live de Deborah Colker e Carlinhos Brown 
Canal oficial do Curta! no Youtube: www.youtube.com/canalcurta 
Quinta-feira, 28 de maio, às 19h

Sobre o Curta!
O canal Curta! é um dos novos canais brasileiros da TV paga que mais aprovou projetos para financiamento pelo Fundo Setorial do audiovisual. Até agora foram financiados, para estreia no CURTA!, mais de 120 longas documentais e 800 episódios de 60 séries, atendendo à grade temática do canal: música, artes cênicas, metacinema, pensamento em humanidades, história política e sociedade. 
O Curta! pode ser visto nos canais 56 e 556 da NET e da Claro TV, no canal 75 da Oi TV e no canal 664 da Vivo, oferecido à la carte pela operadora. Siga o Curta! nas redes sociais: www.facebook.com/CanalCurtahttps://twitter.com/canalcurta e www.youtube.com/user/canalcurta. Saiba mais em http://www.canalcurta.tv.br.

Nenhum comentário