[News] Babu Santana é o convidado da live do Telecine, nesta sexta (29)


A próxima live do Telecine promete uma conversa animada e cheia de curiosidades. A especialista Renata Boldrini entrevista o ator e cantor Babu Santana, que vai falar sobre carreira, filmes preferidos, expectativa para a retomada do cinema, entre outros. O bate-papo está marcado para essa sexta-feira, 29/5, no Instagram @telecine, às 20h.

Eclético quanto aos gêneros de filme, Babu diz que só não gosta de terror. “Não gosto muito desse tipo, já alguns gêneros sou muito fã e estou sempre pesquisando, como os do movimento do cinema novo. Assisto filmes nas plataformas e costumo rever os que já fiz, até para não repetir a estrutura de um personagem. Aproveito para rever longas infantis com a minha filha”, diz o ator.  

No bate-papo, Babu promete abordar um tema inusitado, o seu lado geek. “O que nem todo mundo sabe é que sou viciado nos filmes da DC e da Marvel, quando perco uma trilogia vou atrás, inclusive no Telecine”, finaliza.

A estreia de Babu Santana nos cinemas foi em 2002, quando interpretou o personagem “Grande”, em Cidade de Deus. O filme dirigido por Fernando Meirelles foi indicado a quatro Oscars, incluindo os de Melhor Diretor e Melhor Roteiro Adaptado. Já no longa Estômago, Babu vive o detento Bujiú, personagem com doses de humor, que lhe rendeu os primeiros prêmios de melhor ator da carreira. 

O caminho de Babu Santana ganhou ainda mais notoriedade ao viver a trajetória emocionante de Tim Maia. O ator foi o protagonista da cinebiografia, que percorre cinquenta anos da vida do cantor, desde sua infância no Rio de Janeiro até sua morte, aos 55 anos de idade. Assim como as músicas do artista, o filme também garante diversão e romantismo.

Babu também foi um dos destaques do Big Brother Brasil 20. Na casa mais vigiada do país passou por experiências surpreendentes e emocionou o público chegando à semifinal do reality.

Todos os filmes citados podem ser vistos no Telecine, de forma gratuita, por 30 dias. A ação faz parte da campanha “Fique em casa com Telecine”, com acesso liberado ao serviço de streaming.

Conheça o Telecine

Telecine é um hub de cinema. Joint venture da Globo e dos maiores estúdios de Hollywood, reúne mais de 2000 filmes, dos mais variados gêneros, selecionados a partir de uma curadoria especializada e comprometida, que alia tecnologia e inovação para promover a melhor experiência. Pela internet, a plataforma de streaming é a única dedicada exclusivamente ao cinema. Lançamentos e clássicos de grandes estúdios de Hollywood, nacionais e do mercado independente compõem o acervo mais completo de filmes. Líder de audiência na TV paga no Brasil, reúne em seis canais lineares segmentados por gêneros as produções que o público quer ver. Pela internet ou na TV, Telecine proporciona o seu momento cinema quando e onde você quiser. Acesse telecine.com.br


Nenhum comentário