[News] Mães e filhos, uma relação que inspira o streaming do Telecine

No mês em que se comemora o Dia das Mães, nada mais justo que homenageá-las com uma lista de filmes com roteiros que giram em torno da relação de uma mãe com seus filhos e sua família.

Entre os títulos nacionais, tem o sucesso de bilheteria Minha Mãe É Uma Peça; o drama Querida Mamãe, baseado na peça de teatro de Maria Adelaide Amaral; Fala Sério, Mãe!, inspirado no livro de mesmo nome da escritora Thalita Rebouças, e Que Horas Ela Volta?, longa escolhido pelo Ministério da Cultura para representar o Brasil na disputa pelo Oscar de melhor filme estrangeiro de 2016.

Já entre os filmes estrangeiros, as opções são o drama Mia Madre, nomeado para a Palma de Ouro no Festival de Cannes; Tudo Sobre Minha Mãe, dirigido por Pedro Almodóvar e vencedor do Oscar e do Globo de Ouro na categoria de Melhor Filme Estrangeiro; Ma Ma, com direção de Julio Medem e protagonismo de Penélope Cruz; e a comédia francesa Um Amor de Mãe, de Frédéric Quiring.

Para o público infanto-juvenil tem o curta de animação Bao e a comédia Sexta-feira Muito Louca, que tem Jamie Lee Curtis e Lindsay Lohan no elenco.

Confira alguns destaques:


Minha Mãe É Uma Peça

Dona Hermínia é uma mãe dedicada. Talvez até demais para o gosto de seus filhos, que a consideram chata. Desprezada, ela decide passar um tempo na casa de sua tia para desabafar e relembrar o passado.

Direção: André Pellenz
Elenco: Paulo Gustavo, Mariana Xavier, Rodrigo Pandolfo, Suely Franco, Herson Capri, Ingrid Guimarães
Brasil. 2013. Comédia. 81 min.

Link no Telecine


Mia Madre

Uma diretora de cinema está prestes a iniciar as filmagens do seu novo longa-metragem, estrelado pelo astro Barry Hughins. Ao mesmo tempo, tem que lidar com a sua conturbada vida pessoal: sua mãe está internada e não tem muito tempo de vida.



Direção: Nanni Moretti
Elenco: Margherita Buy, John Turturro, Nanni Moretti
Alemanha. França. Itália. 2015. Drama. 107 min.

Link no Telecine



Tudo Sobre Minha Mãe

(Todo Sobre Mi Madre)

No dia do aniversário do filho Esteban, Manuela decide presenteá-lo com um ingresso da nova peça da atriz Huma Rojo. Após o espetáculo, Esteban tenta pegar um autógrafo da estrela, mas é atropelado e morre. Manuela então resolve procurar o pai do menino em Barcelona para lhe dar a notícia.

Direção: Pedro Almodóvar
Elenco: Cecilia Roth, Marisa Paredes, Candela Peña, Antonia San Juan, Penélope Cruz, Eloy Azorín
Espanha. França. 1999. Drama. 100 min.

Link no Telecine


Sexta-feira Muito Louca

(Freaky Fryday) 

Tess e Anna são mãe e filha que vivem em pé de guerra. Misteriosamente, um evento místico faz com que elas troquem de corpos. Agora, elas terão que aprender a ter outra visão e a compreender a forma de viver de cada uma.

Direção: Mark Waters
Elenco: Jamie Lee Curtis, Lindsay Lohan, Mark Harmon
EUA. 2003. Comédia. 97 min.

Link no Telecine


Bao

Sofrendo com a ausência do filho, uma chinesa volta a ver sentido na vida quando um dos dumplings que preparou ganha vida. Ela então começa a cuidar da criatura dando-lhe todo o amor e carinho. Mas, de forma inesperada, ele cresce e ganha independência, deixando sua "mãe" triste mais uma vez.


Direção: Domee Shi
Elenco: Tim Zhang
Canadá. EUA. 2018. Animação. 7 min.

Link no Telecine


Querida Mamãe

Além de ser infeliz com o trabalho, a médica Heloísa mantém uma péssima relação com a mãe e vive um casamento falido com Sérgio, pai de sua filha. Quando atende a pintora Leda no hospital, Heloísa é convidada a ir ao ateliê da artista e as duas se apaixonam, aumentando a tensão familiar.


Direção: Dani Carneiro, Jeremias Moreira Filho
Elenco: Letícia Sabatella, Selma Egrei, Cláudia Missura, Marat Descartes
Brasil. 2017. Drama. 95 min.

Link no Telecine


Ma Ma

Magda descobre que está grávida e com câncer de mama. Com a ajuda de um novo amor e do seu filho mais velho, ela tenta encarar o tratamento com otimismo e perseverança.

Direção: Julio Medem
Elenco: Penélope Cruz, Luis Tosar, Asier Etxeandia
Espanha. França. 2015. Drama. 110 min.

Link no Telecine

Um Amor de Mãe

(Mae Raum)

Fanny é uma mãezona capaz de fazer tudo por Arthur, seu filho de nove anos. Certo dia, ela descobre que o menino está sofrendo bullying na escola por causa de três garotos metidos a valentões. Revoltada, Fanny promete pagar na mesma moeda, custe o que custar.

Direção: Frédéric Quiring
Elenco: Audrey Lamy, Florent Peyre, Charlie Langendries
Bélgica. França. 2018. Comédia. 85 min.

Link no Telecine



Fala Sério, Mãe!

Ângela Cristina é mãe da adolescente Maria de Lourdes, que prefere ser chamada de Malu. Enquanto tenta guiar a filha durante uma das fases mais difíceis da vida, passando por um turbilhão de emoções, Malu sofre com os cuidados excessivos da mãe e com seu jeito conservador.

Direção: Pedro Vasconcelos
Elenco: Larissa Manoela, Ingrid Guimarães, Marcelo Laham, Cristina Pereira, João Guilherme Ávila
Brasil. 2017. Nacional. 78 min.

Link no Telecine


Que Horas Ela Volta?

A pernambucana Val se mudou para São Paulo para dar melhores condições de vida para a filha, Jéssica. Agora, anos depois, ela lhe telefona dizendo que vai para a cidade prestar vestibular. Porém, o comportamento da adolescente complica as relações na casa de seus patrões.

Direção: Anna Muylaert
Elenco: Regina Casé, Camila Márdila, Karine Teles
Brasil. 2015. Nacional. 110 min.

Link no Telecine


Nenhum comentário