[News] Sergio Leone e o spaghetti western



  
Sergio Leone foi um dos nomes responsáveis por consolidar o gênero spaghetti western, faroeste popular na Itália e fora dela entre as décadas de 1960 e 1970. O cineasta começou sua carreira no cinema como assistente de produção no final dos anos 1940 e foi com Por Um Punhado de Dólares que sua carreira alavancou. O filme de 1964 com o jovem Clint Eastwood no papel principal foi o primeiro da Trilogia dos Dólares, que seguiu com Por Uns Dólares A Mais e Três Homens Em Conflito.

A franquia de faroeste tem trilha sonora assinada pelo mestre italiano Ennio Morricone, seu colega de classe na escola e parceiro em diversas produções. É o caso também da trilogia sobre a América, que teve início com Era Uma Vez No Oeste, longa de 1968 com Claudia Cardinale, Henry Fonda, Charles Bronson e Jason Robards como protagonistas.

O filme teve sequência com Quando Explode A Vingança, último western produzido pelo cineasta italiano, e Era Uma Vez Na América, que traz Robert De Niro e James Woods no elenco, e rendeu uma indicação ao Globo de Ouro na categoria de Melhor Direção para Leone e Melhor Trilha Sonora para Morricone.

Os filmes estão disponíveis no streaming do Telecine, hub de cinema mais completo do país que reúne mais de dois mil títulos em seu catálogo. O acesso à plataforma é gratuito para nos usuários nos primeiros 30 dias .

Por Um Punhado de Dólares

A pequena cidade de San Miguel vive em meio à guerra entre dois grupos rivais. Quando o pistoleiro Joe chega ao local, as duas gangues percebem suas habilidades e oferecem propostas pelos seus serviços. Visando ganhar mais dinheiro, Joe acaba aceitando ambas.

Direção: Sergio Leone
Elenco: Clint Eastwood, Gian Maria Volonté, Marianne Koch
Alemanha. Espanha. Itália. 1964. Faroeste. 100 min.
Link no Telecine

Por Uns Dólares A Mais

Durante sua jornada atrás do bandido Indio, um caçador de recompensa conhece um coronel que tem o mesmo alvo. Em princípio rivais, eles acabam unindo forças na busca pelo fora da lei.

Direção: Sergio Leone
Elenco: Clint Eastwood, Lee Van Cleef, Gian Maria Volontè

Alemanha. Espanha. Itália. 1965. Faroeste. 131 min.
Link no Telecine


Três Homens Em Conflito

Três homens, entre eles um misterioso pistoleiro, juntam forças para tentar encontrar uma fortuna em ouro durante a Guerra Civil. Mas tudo se complica, já que nenhum tem intenção de dividir a riqueza.

Direção: Sergio Leone
Elenco: Clint Eastwood, Eli Wallach, Lee Van Cleef
Alemanha. Espanha. Itália. 1966. Faroeste. 178 min.
Link no Telecine

Era Uma Vez No Oeste


Trabalhando para um barão ferroviário, a gangue de Frank assassina a família de Brett McBain para tomar suas terras. Com contas a acertar com Frank, um homem misterioso que anda sempre com uma gaita se une a um fora da lei para proteger a bela viúva de Brett, que acaba de chegar de Nova Orleans.

Direção: Sergio Leone
Elenco: Charles Bronson, Claudia Cardinale, Henry Fonda, Jason Robards
EUA. Itália. 1968. Faroeste. 166 min.
Link do Telecine

Quando Explode A Vingança

Com a Revolução Mexicana em ascensão, o criminoso Juan Miranda convence o especialista em explosivos Sean Mallory a roubar um banco. Quando abrem o cofre do local, eles libertam um grupo de presos políticos que ficavam detidos ali. Tal ato acaba transformando os assaltantes em novos heróis do povo.

Direção: Sergio Leone
Elenco: Rod Steiger, James Coburn, Romolo Valli
Espanha. Itália. 1971. Faroeste. 156 min.
Link do Telecine

Era Uma Vez Na América

David Aaronson e Maximillian Bercouicz são dois amigos de descendência judaica que cresceram juntos na Nova Iorque da década de 1920. Eles crescem praticando pequenos delitos pelas ruas da cidade e, com o passar do tempo, tornam-se grandes mafiosos. Após se exilar por 35 anos, David retorna a sua cidade natal para saber o que aconteceu com seus antigos companheiros.

Direção: Sergio Leone
Elenco: Robert De Niro, James Woods, Elizabeth McGovern, Jennifer Connelly, Joe Pesci
EUA. Itália. 1984. Suspense. 228 min.
Link no Telecine 
 
 

 


Nenhum comentário