Novidades

[News]A Dinastia Tudor e o violão clássico espanhol são temas dos lançamentos da Warner Classics desta sexta-feira

CLIQUE AQUI E OUÇA AGORA "TUDOR QUEENS"!

 https://www.warnerclassics.com/br/release/tudor-queens

 

CLIQUE AQUI E OUÇA AGORA "ARANJUEZ"!

https://www.warnerclassics.com/br/release/aranjuez 

 

A DINASTIA TUDOR E O VIOLÃO CLÁSSICO ESPANHOL SÃO TEMAS DOS LANÇAMENTOS DA WARNER CLASSICS DESTA SEXTA-FEIRA

 

 

Chega nesta sexta-feira, dia 02 de outubro, em todas as plataformas digitais os mais novos lançamentos da Warner Classics. No primeiro, a soprano Diana Damrau assume as coroas de três rainhas diferentes da dinastia Tudor no álbum “Tudor Queens”. Neste trabalho, Diana interpreta as personagens centrais das óperas de Donizetti: Anna Bolena, Maria, Rainha dos Escoceses (Maria Stuarda) e Elizabeth I (Roberto Devereux). Com Antonio Pappano e a Orquestra e Coro da Accademia Nazionale di Santa Cecilia de Roma, ela realiza a cena final substancial e climática de cada obra.

 

 

O segundo lançamento traz o violonista franco-espanhol Thibaut Garcia com o álbum “Aranjuez”.  Expressando a própria identidade cultural, o violonista combina o clássico Concierto de Aranjuez do espanhol Rodrigo, com uma declaração do espírito francês: a neoclássica obra de Alexandre Tansman “Musique de cour”, inspirada na corte de Luís XIV. A herança de Garcia é espanhola, mas, ele é francês, nascido na cidade de Toulouse, onde este álbum foi gravado com o Orchester National du Capitole de Toulouse e o jovem maestro britânico Ben Glassberg. O álbum é completado por quatro peças solo de Regino Sáinz de la Maza, o violonista que estreou o Concierto de Aranjuez em 1940.

A Warner Classics se orgulha de trabalhar com alguns dos mais importantes artistas da atualidade. Aclamada como a “maior soprano coloratura do mundo” (New York Sun), Diana Damrau continua a surpreender o público com sua voz única e presença de palco cativante. Convidada regular das mais renomadas companhias de ópera e salas de concerto, ela recebeu o título Bayerische Kammersängerinin 2007 e foi eleita “Melhor Cantora” no International Opera Awards 2014.

Thibaut Garcia por seu turno foi galardoado com o 1º Prémio no concurso Ana Amalia em Weimar, Alemanha ainda aos 16 anos de idade Desde então, ganhou o primeiro prêmio em vários concursos internacionais, nomeadamente o Guitar Foundation of America em Oklahoma City, EUA, em 2015, o José Tomas em Petrer, Espanha, em 2014, e o Concurso Internacional de Sevilha, Espanha, em 2013. Desde então, ele tem sido convidado para fazer parte do júri e dar masterclasses. Em 2015 foi nomeado padrinho da Académie Charles Cros. Em 2019, foi nomeado "Revelação Instrumental" na Victoires de la Musique Classique. Tem presença marcante em todos os maiores festivais de violão do mundo.

 

CLIQUE AQUI E OUÇA AGORA "TUDOR QUEENS"!

 https://www.warnerclassics.com/br/release/tudor-queens

 

CLIQUE AQUI E OUÇA AGORA "ARANJUEZ"!

https://www.warnerclassics.com/br/release/aranjuez

Nenhum comentário