[Review] 4ª temporada de Os 13 porquês

É triste dar adeus a seriados que amamos, mas verdade seja dita esta série já passou de seu tempo de validade. Enfim é chegada a hora de se despedir dos nossos personagens favoritos. Então se você acha que assim como eu a série deveria ter finalizado na 1ª temporada, ok, se não você vai em odiar. A história é presa e amarrada na morte de Bryce e teremos alguém para culpar, afinal Monty pode ser preso no lugar de quem matou não é mesmo? E se alguém que gostasse de Monty pudesse comprovar que estava com ele no momento do assassinato? Então a história é presa do início ao fim desta última temporada.

Muito foi falado sobre não ter nem a segunda temporada, imagine a quarta e de fato poderia ter ficado no máximo na segunda. Sim nos apegamos aos personagens, mas poderia certamente compactado p livro em apenas duas temporadas. 
Nesta temporada temos Jessica lutando pelos direitos da escola e deus amigos, enquanto todos estão tentando esconder o que realmente aconteceu com Monty, o relacionamento entre Jessica e Justin se torna algo extremamente sério, mas um viés do destino será capaz de balançar a amizade de todos.

Eu poderia ficar aqui reclamando sobre um tanto de coisas, mas quero lembrar que assim como essa série afundou muita gente, ajudou tantas outras a pedirem auxílio. Assim como em todas temporadas, existem gatilhos e que pode sim desgastar e forçar uma crise em alguém com problemas no momento.

Hanna existiu para nos mostrar que nossas atitudes tem um poder maior do que imaginamos. A série tratou com cuidado e carinho cada situação absurda, entre elas: abuso físico, estupro, drogas e ainda assim nos mostrou mais do que nunca o quanto o ser humano pode ser cruel.
O final desta temporada foi uma mistura de sentimentos e emoções, mas certamente me fez repensar sobre muita coisa na minha vida.

Nenhum comentário