Novidades

[News] O Cinema de Quentin Tarantino


 
Quentin Tarantino é conhecido por seus roteiros sangrentos com toques de humor, além das inúmeras referências a grandes momentos históricos, ao próprio cinema e à cultura pop, o que elevou suas produções ao status de obras-primas.

Não à toa, seus filmes costumam figurar na lista de indicações dos principais prêmios. Até o momento foram 32 indicações ao Oscar, sendo oito delas por Bastardos Inglórios. Em 1995, venceu na categoria de Melhor Roteiro Original por Pulp Fiction, que também levou o Globo de Ouro de Melhor Roteiro e a Palma de Ouro no Festival de Cannes.

Lançado em 2019, o documentário Quentin Tarantino: Os Oitos Primeiros traça um panorama dos primeiros 21 anos da carreira do célebre diretor com depoimentos de Christoph Waltz, Diane Kruger, Samuel L. Jackson, Jamie Foxx, Lucy Liu, Tim Roth, entre outros colaboradores.


Pulp Fiction – Tempo de Violência

Os assassinos Vincent e Jules passam por imprevistos ao recuperar uma mala para um mafioso. O boxeador Butch é pago pelo mesmo mafioso para perder uma luta, e a esposa do criminoso fica sob responsabilidade de Vincent por uma noite. Essas histórias se relacionam numa teia repleta de violência.

Diretor: Quentin Tarantino
Elenco: John Travolta, Samuel L. Jackson, Uma Thurman, Bruce Willis, Ving Rhames, Tim Roth, Amanda Plummer
EUA. 1994. Suspense. 152 min.
Link no Telecine


Cães de Aluguel

Seis criminosos são contratados para um grande roubo sem saberem nada um do outro e utilizando cores como seus codinomes. Quando o assalto dá errado, eles acabam em um galpão. Desconfiados de que um deles é um policial infiltrado, a tensão aumenta conforme as acusações são lançadas.

Diretor: Quentin Tarantino
Elenco: Harvey Keitel, Tim Roth, Michael Madsen, Steve Buscemi, Edward Bunker, Quentin Tarantino
EUA. 1992. Suspense. 97 min.
Link no Telecine


Kill Bill – Volume 1

A espadachim conhecida como "A Noiva" é uma das assassinas lideradas pelo misterioso Bill. Grávida, ela decide deixar o grupo, mas seus antigos companheiros se viram contra ela e a atacam durante o seu casamento. Após cinco anos em coma, ela parte em busca de vingança.

Diretor: Quentin Tarantino
Elenco: Uma Thurman, Lucy Liu, Daryl Hannah, David Carradine, Michael Madsen
EUA. 2003. Ação. 105 min.
Link no Telecine


Kill Bill – Volume 2

Após ser traída por Bill e seu grupo, Beatrix continua a saga em busca dos antigos companheiros, indo atrás de Bud e Elle, os poucos de sua lista que ainda permanecem vivos. Com a sua espada, ela busca livrar o caminho para finalmente se vingar do seu antigo mestre.

Diretor: Quentin Tarantino
Elenco: Uma Thurman, Vivica Fox, Ambrosia Kelly
EUA. 2004. Ação. 133 min.
Link no Telecine


Sin City – A Cidade do Pecado

A violenta cidade de Sin City é palco para diferentes histórias. Marv procura vingança pela morte de Goldie; Hartigan é um policial que tenta proteger uma stripper de um estuprador; Dwight é um fotógrafo que ajuda perigosas prostitutas a enfrentar um policial corrupto.

Diretor: Quentin Tarantino, Frank Miller, Robert Rodriguez
Elenco: Bruce Willis, Jessica Alba, Mickey Rourke, Clive Owen
EUA. 2005. Ação. 120 min.
Link no Telecine


Bastardos Inglórios

Durante a Segunda Guerra Mundial, um grupo de judeus, liderado pelo tenente americano Aldo Raine, se une para combater o nazismo e forma o grupo conhecido como Bastardos Inglórios. Eles espalham terror durante o Terceiro Reich, mas seu maior desafio é dar fim ao poder de Hitler. Dirigido por Quentin Tarantino, vencedor do Oscar de Melhor ator e indicado em outras sete categorias, incluindo Melhor Filme e Melhor Diretor.

Diretor: Quentin Tarantino
Elenco: Brad Pitt, Mélanie Laurent, Christoph Waltz, Michael Fassbender, Diane Krueger, Daniel Brühl, Eli Roth
Alemanha. EUA. 2009. Ação. 151 min.
Link no Telecine


Quentin Tarantino: Os Oitos Primeiros

O documentário se concentra nos primeiros 21 anos da carreira de Quentin Tarantino e inclui entrevistas com seus colaboradores frequentes. Diane Kruger, Samuel L. Jackson, Christoph Waltz, Kurt Russell e Jamie Foxx são alguns deles.

Diretor: Tara Wood
Elenco: Quentin Tarantino, Diane Kruger, Bruce Dern, Samuel L. Jackson, Christoph Waltz, Kurt Russell, Lucy Liu, Jamie Foxx
EUA. 2019. Documentário. 103 min.
Link no Telecine
 
 
 

Nenhum comentário