[News] Rejuvenescimento Facial: Cirurgião Plástico Luiz Haroldo Pereira explica a diferença entre Lifting Facial, Botox e Preenchimento


É praticamente impossível encontrar uma mulher que não ame se cuidar e manter a beleza em dia e por isso o sucesso dos procedimentos voltados para o rejuvenescimento facial. O lifting facial, toxina botulínica (botox) e preenchimento ocupam o TOP 3 dos queridinhos das pacientes. Mas será que todo mundo sabe qual é a diferença entre eles e para qual caso cada um é indicado?

Dr. Luiz Haroldo Pereira, cirurgião plástico com mais de 40 anos de experiência e pioneiro na Lipoaspiração no Brasil, explica que o primeiro passo a se fazer antes de decidir qual procedimento escolher, é preciso compreender as diferenças existentes: “É necessário esclarecer que o resultado de cada uma das técnicas é diferente. Assim, quando vemos imagens de artistas mais rejuvenescidas, é possível que o resultado seja uma combinação de técnicas associadas, que vão além de uma aplicação da toxina botulínica (o Botox). Antes de conhecer as particularidades de cada procedimento, é preciso entender os motivos pelos quais essas marcas surgem no rosto”, conta.

O médico diz ainda que o Botox e o Preenchimento são facilmente confundidos, já que são técnicas minimamente invasivas e com uma rápida recuperação, enquanto o lifting facial é um procedimento cirúrgico, de maior complexidade, que reposiciona e retira o excesso de pele, especialmente em casos de flacidez e rugas mais profundas.: “Enquanto o botox e o preenchimento precisam de uma reaplicação periódica para manter os resultados, o lifting facial tem efeitos mais duradouros, ainda que nenhum destes tratamentos interrompa o processo natural de envelhecimento. A indicação de cada procedimento deverá ser analisada individualmente, não havendo uma recomendação que seja padrão para todos os pacientes”, completa.

Entenda mais sobre a diferença entre o preenchimento, botox e o lifting facial:

Preenchimentos: Eles são realizados com gordura ou ácido hialurônico, e indicados para a volumetrização da face, repor o volume facial. Tem o objetivo de redefinir contornos e tratar rugas estáticas, ou seja, vistas mesmo com a face relaxada.

O preenchimento proporciona o rejuvenescimento por meio da melhor distribuição de volume na face, valorizando os traços naturais, minimizando e eliminando rugas, buscando sempre a harmonia no contorno facial sem perder a naturalidade

Botox: O botox é um procedimento realizado em consultório e que utiliza como base a toxina butolínica. Por agir diretamente na musculatura da face, ele é indicado para tratar as rugas da região frontal, as rugas dinâmicas – os pés de galinha, por exemplo, que são rugas causadas pelos movimentos musculares da face, geralmente as primeiras a apresentar sinais de envelhecimento.

Lifting Facial: A cirurgia da face chamada lifting facial está indicada para pacientes que tenham flacidez no pescoço e na face, podendo ser associado a cirurgia das pálpebras quando houver indicação.

A cirurgia consiste em uma incisão na frente e atrás das orelhas, reposicionamento da musculatura facial e retirada do excesso de pele,  o que vai garantir o aspecto rejuvenescido. Por ser um procedimento cirúrgico, é importante levar em consideração que há cuidados especiais a serem tomados antes e depois da plástica. Por isso, é necessário fazer um planejamento com antecedência, escolhendo um bom profissional membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, preparo do pré e pós-operatório e a escolha  um local seguro para a realização da cirurgia.

Indicação válida para todos os procedimentos

Dr. Luiz Haroldo ressalta que o importante, sempre antes de realizar estes procedimentos, é procurar um profissional capacitado para que tenha orientações a respeito de que procedimento é mais indicado para cada caso: “Não deixe de conversar com um bom cirurgião membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica para saber mais e obter uma avaliação profissional da sua pele.”


Nenhum comentário