[News]Laura Atalla fala sobre auto aceitação e confessa maus momentos com o corpo.

Laura Atalla fala sobre auto aceitação e confessa maus momentos com o corpo.
A morena faz um relato sobre o aparecimento de estrias na adolescência e conta como escolheu a nutrição.


Laura Atalla atualmente tem 25 anos e é conhecida pelo corpo escultural que ostenta nas redes sociais, mas como toda mulher, nos contou com exclusividade sobre um período de sua vida em que não era bem resolvida com seu corpo e passou anos indo à praia de short na tentativa de esconder as estrias.
"Eu percebi que a relação com meu corpo melhorou com o tempo. Maturidade foi fundamental. Tive uma fase muito magra e quando a adolescência bateu na porta, ganhei perna, bunda e meu corpo estourou de estria. Fiz dezenas de tratamentos porque de alguma forma, eu não aceitava aquilo em mim! Passei anos indo para a praia de short. Hoje, com 25 anos, eu compreendo que faz parte de mim e que eu vou ter que conviver com esses incômodos pessoais. E tá tudo bem!"

A musa também conta que sempre teve referências de boa alimentação em casa desde muito nova, o que facilita nas suas refeições hoje em dia.
"Quando eu ainda era criança de carrinho, meus pais me levavam pra feira e brincávamos de experimentar frutas, legumes, verduras. Isso abriu tanto meu paladar que hoje não tenho frescura com nada. Eu como definitivamente de tudo! E isso acaba ajudando no meu plano dietético, onde eu tenho um mundo de alimentos pra explorar e colocar como opções!"

Então ficamos com a dúvida, com esse corpão e uma alimentação espetacular, ainda é necessário o uso de suplementos? Afinal, é possível obter ganho de massa magra sem suplementação?  
"Já fiz muito uso de suplemento de forma inadequada. Mas depois que pisei mais a fundo na nutrição, por conta da faculdade e cursos, vi que é possível o ganho de massa magra sem a utilização de Whey, por exemplo. Então, o meu foco é comida de verdade. Tudo que eu preciso está ali! Mas caso um dia eu não consiga consumir a quantidade correta, não vejo problema em fazer essa suplementação."

Muitas mulheres têm dúvidas sobre indicações de tratamentos estéticos e não sabem se iniciam ou não, Laura nos afirma com exclusividade que os mesmos fazem parte da sua rotina.


"Tenho um acompanhamento do Ortomolecular. De tempos em tempos, faço tratamentos para ajudar no meu processo, como reposição de vitaminas ou aminoácidos por exemplo. Acaba ajudando na minha disposição, principalmente nos treinos. Indico se for de forma segura e com o auxílio de um profissional competente. Já adiantando que, nada funciona se não existir o famoso combo de boa alimentação com treinos."

A musa fitness conta que atualmente ainda vê defeitos no próprio corpo, não desencanou total de tanta cobrança e ainda está em processo de desconstrução de padrões estéticos.
"Com certeza vejo defeitos. Que mulher que é satisfeita com o próprio corpo? (risos) Mas já venho em processo. Estou aos poucos desconstruindo todo esse padrão que a sociedade estabeleceu e que vejo que atinge muitas mulheres de forma bem grave. Cada uma tem sua beleza ímpar. Que bom que essa bandeira está sendo levantada cada vez mais!"

Depois de todas essas questões fica nossa dúvida. Por que a nutrição, Laura?
"Olha, nutrição sempre esteve na minha cara, mas por algum motivo me neguei a enxergar (risos) Saí do ensino médio e caminhei por quatro longos anos de Direito. Obviamente eu não era uma pessoa feliz! Até que minhas afinidades com saúde alimentar ficaram cada vez mais evidentes e tomei coragem para começar."
PR

Nenhum comentário