[News] Melissa lança campanha global ao som de "One Way or Another"

São Paulo, Julho de 2020 – A Melissa, marca de calçados e acessórios do grupo Grendene, traz uma novidade para seu extenso portfólio de conquistas e inovações: mais uma grande campanha internacional, integrando mercado nacional e externo. A marca, com a finalidade de criar uma comunicação global que abrace todas as praças onde possui operação - são mais de 80 países, em todos os continentes, com mais de 140 lojas no exterior, 330 no Brasil, além de Galerias em São Paulo, Nova York e Londres, e mais de 4.000 pontos de venda no mercado externo -, convidou sua agência de comunicação SOKO, crafting connections para criar uma única campanha que converse com todas essas diferentes culturas.

Em um cenário onde distanciamento social se tornou rotina, Melissa acredita que o extra tem se tornado cada vez mais ordinário e o ordinário cada vez mais extra. E se não existe mais diferença entre os dois, a nova campanha global da marca faz um convite para as pessoas abraçarem seus "dias de luta" e seus "dias de glória". Assim nasceu o conceito: BeExtra&Ordinary. Usando a estética das redes sociais para brincar com a contradição entre esses momentos, Melissa mostra que seus produtos podem ser usados por todas as pessoas em qualquer circunstância. Seja em momentos super extra ou super ordinários.

Ao som da icônica "One Way or Another", da banda nova iorquina Blondie, a campanha global criada pela agência SOKO conta com um filme com produção da Fauna, que foi filmado no mês de março, antes do isolamento ser implementado no Brasil. Nele, um casting múltiplo transita por situações diversas e adversas, vivendo altos e baixos com suas Melissas nos pés. 

Além do vídeo, Melissa ainda conta com fotos especiais para esta campanha. São diversas imagens que brincam com a dualidade Extra&Ordinary: de dormir na praça a cochilar na piscina, de um festival de música a um temporal, os cliques trazem, assim com no vídeo, um casting múltiplo e uma linguagem visual inspirada na Geração Z. Para trazer ainda mais força para a campanha, Melissa convidou uma de suas lovers (ou, como são conhecidas popularmente, "Melisseras") para integrar seu casting: a atriz, consumidora e fã Martha Rapozzo.

O lançamento será no dia 20 de Julho e a campanha será divulgada em todos os 80 países nos quais a marca possui operação. Explorada sob um forte ângulo digital, terá ainda mais força em plataformas como Tik Tok e Instagram, contando ainda com a apresentadora Maisa como embaixadora da campanha. 

Produtos-desejo: Melissa POP 

A campanha BeExtraOrdinary é a responsável por comunicar a maior linha de produtos do ano para Melissa. Batizada de Melissa POP, esta linha carrega todos os maiores arquétipos da marca dentro de todos os seus mais 40 anos de história. 

Os modelos foram selecionados tendo mente os maiores clássicos e hits de Melissa, que serão trabalhados em lançamentos ao longo do ano com uma variação de cores e texturas, trazendo aos consumidores novas possibilidades de uso e uma grande novidade: com exceção da sandália Cosmic Sandal, os outros seis modelos de calçados virão em grade estendida, disponíveis entre os tamanhos 33/34 e 43/44. A fim de democratizar não apenas o design, mas também as possibilidades de uso de seus modelos, a marca acredita que os calçados de Melissa POP podem ser usados por todas as pessoas, nas mais diversas ocasiões e por todos os gêneros e sexos.


// Conheça os modelos clássicos da marca!

Possession:

Um dos modelos mais icônicos da Melissa, Possession é o jelly shoe que personifica um dos designs mais clássicos da marca. Calçado que marcou a geração dos anos 90, esteve presente no nascimento da internet, na ascensão do movimento grunge e foi uma febre nos arcades. Enquanto o mundo se transformava e se adaptava, Possession conquistava fãs em todos os lugares. Na versão Melissa POP, Possession vem nas cores branca, vermelha, translúcida, marrom, bege e preta

Ultragirl:

Outro grande clássico de Melissa, a Ultragirl se consagra como a sapatilha referência quando se pensa em conforto, praticidade e feminilidade clássica. Em Melissa POP ela virá nas cores vermelha, rosa e marrom  translúcidos, além de rosa camel e preta.

Street: 

Sneaker hit da Melissa, o modelo Street vem para traduzir a moda das ruas para todo o mundo, emergindo toda a riqueza de cores e possibilidades da efervescência das cidades grandes. Nesta coleção está disponível nas cores rosa camel, pink  e marrom  translúcidos e vermelho.

Papete:

Flat ícone da Melissa, a Papete é o arquétipo da marca quando se pensa em conforto e diversão. Desenhada para traduzir o mood contemporâneo das ruas num formato prático e fresco, as Papetes de Melissa POP virão nas cores vermelha, rosa camel, branca e marrom translúcido.


Flox:

Um best-seller da marca, a Flox é um dos modelos mais democráticos e usados entre homens e mulheres. Além de seu conforto inegável, é fácil de ser usada e compõe os mais diversos looks. Em Melissa POP ela ganha as cores pink, vermelha e marrom translúcidos, além de rosal camel  e preta.

Cosmic Sandal:

Modelo e atitude são as premissas dessa sandália que carrega presença e informação de moda por onde passa. Para esta coleção, a Cosmic Sandal virá nas cores coca-cola translúcida, vermelha, bege e branca.

Beach Slide:

Um comeback muito bem-vindo dos anos 80, nosso modelo de slide transita muito bem (e com muito conforto!) das praias para os asfaltos de uma cidade grande. O Beach Slide chega em Melissa POP nas cores vermelha, coca-cola, translúcida, preta e bege. 

Todos os 07 modelos de Melissa POP terão novas versões de cores ao longo do ano, mas sua primeira leva estará disponível a partir de Julho em todos os Clubes Melissa do mundo, bem como nas Galerias Melissa de São Paulo, Nova York e Londres, além dos e-shops oficiais da marca e demais pontos de venda espalhados pelo globo.

E-shop Melissa BR: https://lojamelissa.com.br/

Possession: R$109,90

Ultragirl: R$99,90

Street: R$169,90

Papete: R$169,90

Flox: R$129,90

Cosmic Sandal: R$159,90

Beach Slide: R$149,90

Sobre Melissa

Lançada em 1979, a marca é integrante do portfólio do grupo calçadista brasileiro Grendene. Hoje presente em mais de 80 países, nasceu inspirada na moda dos pescadores da Riviera Francesa. Seu primeiro modelo, batizado de Aranha, logo ganhou o gosto nacional. Só na última década, Melissa fabricou mais de 32 milhões de pares de sapatos; mas seus produtos ultrapassam a moda dos pés e hoje Melissa é também reconhecida por suas criações de perfume e acessórios, como bolsas que já se tornaram icônicas. Com mais de 300 pontos de vendas no Brasil e mais de 141 no mercado externo, Melissa é uma das primeiras marcas do mundo a promover collabs, tendo orgulho de uma história que conta com a participação de grandes nomes da moda mundial, como Jean-Paul Gaultier, Karl Lagerfeld, Vivienne Westwood, Jeremy Scott, Comme des Garçons e Opening Ceremony. Sempre vanguardista, Melissa ultrapassa o segmento fashion e ainda conta com coleções elaboradas por artistas como os designers brasileiros Irmãos Campana e a arquiteta iraniana-britânica Zaha Hadid – além de suas três galerias físicas, centros de grandes exposições e ativações artísticas e culturais, localizadas em três dos principais centros urbanos do mundo (São Paulo, Nova York e Londres). Outro grande orgulho dos 40 anos da marca, Melflex® - forma proprietária de PVC 100% reciclável – nos estabiliza como conscientes e conscientizadores do conforto e do estilo aliados à sustentabilidade.

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