[News] ShowIn: Plataforma de streaming chega para transformar a indústria do entretenimento

No ritmo acelerado das transformações digitais impulsionadas pelo isolamento social, o que mais vem mudando é o hábito de consumo de entretenimento. Nesse cenário, que começou com a explosão das lives feitas de forma orgânica e espontânea, surge uma opção inovadora: o ShowIn. Em soft opening a partir desta semana e com lançamento oficial marcado para 1° de agosto, a plataforma brasileira de apresentações ao vivo com venda de ingressos vai, ao mesmo tempo, remunerar quem vive de arte e de direitos autorais e oferecer opções para todos, com os mais variados preços, formatos e assuntos.

Você poderá assistir, sempre ao vivo, a grandes shows, pocket shows, teatro, poesia, palestras, aulas, stand up comedy, aulas de gastronomia, de yoga, meditação, dança, espetáculos infantis, esportes e muito mais. O valor dos ingressos e o tamanho das salas de exibição serão definidos pelo artista. As transmissões por streaming serão acessíveis do celular, tablet e computador. Em qualquer lugar, cultura e entretenimento ao vivo.

Quem está à frente do projeto é o cantor e compositor Orlando Morais. Ele e o sócio, o empreendedor carioca Dio Trotta, formaram um time de curadores convidados para cada área, e também contam com produtores culturais, os Embaixadores ShowIn, espalhados por todas as regiões do Brasil. "Estamos vivendo um momento histórico, que vai definir os hábitos de consumo não só durante esse período, mas a partir de agora, no mundo todo. As inovações tecnológicas vêm para ficar e se apresentam como formas complementares de entretenimento", diz Orlando.

Responsável pela curadoria artística do ShowIn, Bruno Levinson define a plataforma como "um novo palco", que vai apresentar experiências únicas para o público não só agora, mas daqui em diante. "É um enorme centro cultural, que não fecha hora nenhuma. E que remunera os criadores de forma justa e transparente, além de proteger direitos autorais arcando com as despesas do ECAD", diz o produtor musical, que trabalhou em gravadoras brasileiras e internacionais, foi diretor musical da rádio MPB FM, além de ter criado eventos como o emblemático Humaitá Pra Peixe, no Rio de Janeiro.

Dio Trotta acredita que o ShowIn e as novas plataformas de streaming que surgirão aqui e ao redor do mundo vão acabar com as fronteiras de intercâmbio cultural. "Mesmo quando voltarem os grandes concertos, o público vai continuar querendo assistir ao vivo a shows que estão acontecendo em outras cidades, outros países, numa experiência que vai se aprimorar tecnicamente cada vez mais", diz.

O ShowIn poderá ser acessado de qualquer smartphone através do aplicativo que já está disponível na Apple Store e no Google Play, ou do computador ou tablet pelo site www.showin.tv. A plataforma adapta automaticamente o streaming à velocidade da internet do usuário, permitindo que a programação seja assistida independentemente do tipo de conexão.

Depois de instalar o aplicativo ou acessar o ShowIn pelo site, é só preencher um cadastro simples e rápido, e mergulhar com tudo na programação. Dentro da plataforma você pode adquirir ingressos, além de comprar e doar Winns, a moeda oficial do ShowIn.

Para marcar sua própria apresentação, basta acessar seu próprio perfil e alterar o cadastro Winner para “Conta de Estrela”. É só preencher com seu nome artístico, incluir seus dados bancários e definir data do evento e valor do seu ingresso. O ShowIn disponibiliza todas as dicas de como organizar lives. Dentro de “Perfil”, estão disponíveis tutoriais completos sobre montagem e transmissão. Preparadx para curtir esse mundo ao vivo? Então vem ocupar o palco do ShowIn!


Nenhum comentário