[News] Globo Filmes realiza live sobre "Macabro" com Renato Góes e o diretor Marcos Prado

O longa Macabro, de Marcos Prado (Estamira, Paraísos Artificiais), é o tema da próxima live no instagram da Globo Filmes, na quinta, 23 de julho, às 18h. O diretor conversará com o protagonista Renato Góes, e também com Flavio Bauraqui e Laila Garin. A trama é inspirada na história real de Ibraihim e Henrique de Oliveira, conhecidos como os “Irmãos Necrófilos”, que nos anos 90 foram acusados de brutais assassinatos em Nova Friburgo, região serrana do Rio de Janeiro. O bate papo acontece poucos dias antes da estreia do filme no Cine Belas Artes Drive-In, em São Paulo, que está marcada para dia 28 de julho. Na sequência o filme será exibido em outros drive-ins do país.

Macabro foi premiado em dois festivais internacionais: no Festival de Austin, no Texas, foi considerado melhor filme na categoria “Dark Matters”; e no Brooklin Film Festival, foi eleito melhor filme pelo júri popular. O filme teve a primeira exibição nacional durante a 42a Mostra Internacional de Cinema em São Paulo, e também foi exibido no Festival Internacional de Cinema do Rio.

A história é contada pelo ponto de vista do sargento Teo (Renato Goés), um jovem policial que nasceu na região onde os crimes ocorreram.  Em meio a uma crise profissional e ética, ele é designado para voltar à sua cidade natal na busca pelos suspeitos escondidos na Mata Atlântica. O caso real dos irmãos “Irmãos Necrófilos” teve ampla cobertura da imprensa e foi uma das missões mais longas e difíceis da história do BOPE. Com roteiro de Lucas Paraíso e Rita Gloria Curvo, o longa é uma produção Zazen Produções, em coprodução com a Querosene Filmes, Globo Filmes e Fox. A distribuição é da Pandora Filmes.

SINOPSE 

Baseado na história real dos “Irmãos Necrófilos”, dois jovens irmãos que nos anos 90 foram acusados de brutais assassinatos na Serra dos Órgãos. O suspense segue o sargento Teo em sua busca pelos suspeitos escondidos na Mata Atlântica. Enquanto a população, a imprensa e a polícia local condenam os irmãos, Teo percebe que um deles pode ser inocente e que a sociedade local revela um padrão histórico de abuso racial, uma realidade tão violenta quanto os crimes em série.

FICHA TÉCNICA 

Diretor – Marcos Prado 

Produtores – Marcos Prado, João Queiroz Filho e Justine Otondo 

Produtores Associados – José Alvarenga Jr. e Rodrigo Pimentel 

Produtoras Executivas – Justine Otondo e Mariana Bentes 

Elenco - Renato Góes, Amanda Grimaldi, Guilherme Ferraz, Diego Francisco, Eduardo Tomaz, Juliana Schalch, Flávio Bauraqui, Paulo Reis, João Pydd, Claudia Assunção, Osvaldo Mil, Thelmo Fernandes e Laila Garin

Roteiristas – Lucas Paraizo e Rita Gloria Curvo 

Diretor de Fotografia – Azul Serra 

Montadores – Lucas Gonzaga e Quito Ribeiro 

Diretora de Arte – Ula Schliemann 

Figurinista – Ana Avelar 

Trilha Sonora Original – Plínio Profeta 

Editor de Som – Tomás Alem e Bernardo Uzeda 

Redes Sociais Globo Filmes:

Site: https://globofilmes.globo.com/

Instagram: https://www.instagram.com/globofilmes/ 

Facebook: https://www.facebook.com/globofilmes/

Twitter: https://twitter.com/GloboFilmes


Nenhum comentário