Novidades

[News] São Paulo ganha mais dois cinemas drive-in em shoppings, no ABC e na zona Sul. Exibirão filmes ao ar livre a partir de 24 e 31 de julho

Em época de pandemia, mesmo com os protocolos de higienização adotados pelos cinemas em sua reabertura, é provável que muita gente evite frequentar ambientes fechados. Assim, para quem está sem lazer há quase quatro meses, querendo dar uma saidinha e continuar se sentindo em segurança, os cinemas drive-in seguem sendo uma ótima alternativa de entretenimento. Nessa onda, as empresas do setor da economia criativa Vinci Brasil e STR Eventos vislumbraram uma saída para contornar a crise na área cultural. Apostando no negócio, firmaram parceria com algumas redes de administração de shopping centers para instalação de cinemas drive-in nas áreas de estacionamento.

O Cine Drive-in São Bernardo Plaza Shopping e o Cine Drive-in Shopping Fiesta (este localizado na região da represa Guarapiranga, na zona Sul da cidade) estarão abertos ao público, respectivamente, dias 24 e 31 de julho. Durante a duração do contrato com os shoppings, os dois cines exibirão diariamente filmes diferentes em suas sessões. A curadoria dos filmes foi bem planejada, selecionando títulos de diversos gêneros, tanto para o público infantil, para os casais apaixonados e também para os aficcionados em suspense e terror. Oportunidade de rever clássicos, blockbusters e filmes premiados na telona. Instalados nos estacionamentos dos shoppings, ao ar livre, em área isolada por gradis e portais de entrada e saída de veículos, cercada de segurança do próprio ambiente, os projetos comportam por volta de 100 veículos por sessão.

Oferecer uma experiência agradável e segura faz parte da proposta dos empreendedores. Com 27 anos de estrada na realização e produção de espetáculos teatrais, eventos corporativos e shows musicais, os empresários acreditam que outros shoppings aliarão sua marca à grife CINE SHOPPING DRIVE-IN. “O fato de estarmos dentro de shoppings já é um atrativo a mais para o público”, comenta Sergio Tadeu. Para ele, “o cine drive-in não tem a intenção de concorrer com as salas de cinemas tão tradicionais em nossa cidade. Trata-se de uma nova experiência para aqueles que não tiveram o prazer de conhecer e se divertir nos antigos cinemas drive-in, que se originaram nos EUA na década de 30. O formato é o mesmo, mas o programa continua cheio de glamour e de romantismo, acrescido da avançada tecnologia, desde a aquisição dos ingressos até os pedidos de alimentos e bebidas”.

Neste formato de atividade, o áudio é transmitido por uma estação de rádio FM para ser ouvido dentro do próprio veículo. O cardápio oferece pipoca, refrigerante, água e produtos de bombonière para compra online. O público assiste à exibição de filmes de dentro de seu veículo, estacionado no local demarcado, respeitando o isolamento social, e com todos os protocolos de proteção e saúde indicados pelas autoridades governamentais, incluindo higienização e limpeza dos ambientes.

Entre as orientações e cuidados obrigatórios estão:


·         Distância mínima de 2 metros entre os carros.

·         Máximo de quatro pessoas por carro.

·         Compra de ingresso on line.

·         Exigência de uso de máscaras dentro dos veículos.

·         Vagas organizadas por ordem de chegada.

·         Carros maiores serão posicionados atrás.


A conferência de ingressos a cada sessão será feita por leitores óticos, sem contato manual entre o público e funcionários. Alimentos e bebidas serão entregues nos carros nos primeiros 30 minutos após a chegada no evento. Espectadores deverão permanecer dentro dos veículos durante toda a sessão. A abertura das portas dos carros só poderá ser feita para ida ao banheiro. Os banheiros serão higienizados a cada uso. O distanciamento das pessoas na fila do banheiro será de 1,50m uma das outras.

Para roteiro

Projeto Cine Drive-in São Bernardo Plaza Shopping

Av Rotary, 624, Ferrazópolis, São Bernardo do Campo – São Paulo. Tel. 011.4128-2209.

De 24 de julho a 20 de setembro, de terça a domingo

De terça a quinta - às 20h.

Sexta - às 20 e 23h.

Sábado - 18, 20h30 e 23h.

Domingo - 18 e 20h30.

Classificação indicativa – consulte programação no site.

Programação – exibição de 20 filmes diferentes em 40 sessões.

Ingressos devem ser comprados antecipadamente e on-line: ingresso.com

Site: www.cineshoppingdrivein.com

Instagram: @cineshoppingdrivein

Capacidade – 120 carros.

Projeto Cine Drive-in Fiesta. Av Guarapiranga, 752, Socorro, São Paulo. Tel. 5698-4600.

De 31 de julho a 31 de outubro, de terça a domingo

De terça a quinta - às 20h.

Sexta - às 20 e 23h.

Sábado - 18, 20h30 e 23h.

Domingo - 18 e 20h30.

Classificação indicativa – consulte programação no site.

Programação - exibição de 20 filmes diferentes em 40 sessões.

Preço do ingresso por veículo - R$ 80,00.

Ingressos devem ser comprados antecipadamente e on-line: ingresso.com

Site: www.cineshoppingdrivein.com

Instagram: @cineshoppingdrivein

Capacidade – 80 carros.


Nenhum comentário