[News]Tones and I lidera a lista de músicas mais procuradas do ano, segundo pesquisa Nielsen


Tones and I lidera a lista de músicas mais procuradas do ano, segundo pesquisa Nielsen

“Dance Monkey” ultrapassou a marca de 2,6 milhões de streams somente no primeiro semestre de 2020


O tradicional relatório Nielsen, companhia de pesquisa de mídia e mercado, revelou o que movimentou a indústria da música neste primeiro semestre de 2020. Com mais de 2,6 milhões de streams, Tones and I aparece no topo da lista das músicas pop mais ouvidas do ano, até agora, com o hit “Dance Monkey”. Para ver o relatório completo, 
https://static.billboard.com/files/2020/07/NielsenMID-YEAR-2020-us-1594300786.pdf

O Spotify também divulgou a lista das músicas pops mais escutadas pela plataforma e  “Dance Monkey” segue como um fenômeno da música. Na plataforma, a faixa é a segunda  mais ouvida pelos usuários, ultrapassando 1,6 bilhão de streams desde seu lançamento, em 2019. O hit é, atualmente, a música de uma artista feminina com mais streams no Spotify - segundo a revista NME.

Apontada pela Billboard como uma aposta para o Grammy 2021, Tones é definitivamente uma das revelações do último ano. “Dance Monkey”, seu maior hit, já ultrapassou a marca de 7 bilhões de streams globais e 1 bilhão de visualizações com o clipe. Tones também venceu a International Songwriting Competition deste ano nas categorias “Melhor Música do Ano” e “Compositora Revelação”.

Recentemente, em entrevista para o jornal O Estado de S.Paulo, Tones revelou o quanto o sucesso de “Dance Monkey” foi avassalador em sua carreira. “Foi selvagem. Nem soube como reagir a isso. Pode ser minha voz em conjunto com o baixo, pode ser qualquer coisa. Quando escrevo, nunca penso que vai ser um sucesso”, conta a cantora à publicação brasileira.

Tones ainda falou sobre as expectativas com a carreira, as pressões, e como ela lida com a expectativa de mercado com relação à sua produção musical. “Não me comparo agora com o que serei no futuro. Acho mais saudável. Quero poder me sentir orgulhosa do que criei e saber que gosto de todas as músicas que escrevi. Mas, no fim, quero mesmo é ter certeza de que sou feliz com o meu trabalho”.

Com o atual single, “Ur So Fu**ing Cool”, Tones já ultrapassou a marca de 19 milhões de streams globais. A faixa segue numa crescente nos charts mundiais, figurando no Top 50 do Shazam e somando mais de 8,2 milhões de views  com o clipe no YouTube.

PR/Jocys

Nenhum comentário