[News]Oficinas de roteiro para TV e para produções de baixo custo são opções de cursos do momento

Oficinas de roteiro para TV e para produções de baixo custo são opções de cursos do momento

A agência Orion Comunicação e Marketing destaca em sua programação duas oficinas online para quem quer entrar no mercado de roteiros para TV e filmes de baixo orçamento. As duas oficinas serão ministradas pela roteirista Flávia Orlando.


Os alunos que fizerem matrícula para os dois cursos ganham desconto. E as aulas da Oficina de Roteiro de Filme de Baixo Orçamento começam no dia 29 de julho e as da Oficina de Roteiro para TV iniciam no dia 30 de julho.


Oficina de Roteiro de Filme de Baixo Orçamento

Ao vivo, online

Início: 29/07

10 semanas

Quartas, de 19 às 21h

O objetivo da oficina é escrever um roteiro de curta, longa-metragem ou piloto de série/websérie, enquadrado como baixo orçamento. Sob a mentoria da roteirista de Cinema e TV Flávia Orlando, os alunos desenvolvem lista dos eventos, argumento, perfil de personagens, escaleta e roteiro, de projetos já iniciados ou não.

O processo investiga a livre criação de cada um e convida roteiristas, atores, diretores, músicos e todos aqueles que estão imersos no cotidiano artístico.

Entre os exercícios práticos, destaque para leitura de roteiros, exibição dos respectivos filmes e bate-papo com: Dodô Azevedo, colunista do Quadro Negro da Folha de São Paulo, roteirista e diretor de "Memória Tangerina", vencedor do Festival BrasilCine de Estocolmo 2014, de "Girassol", vencedor do American Indie Fest 2015 e de "Eva na primavera", que participou de seleções de festivais na Espanha, Bélgica, Israel, Japão, Argentina e Estados Unidos; Luiz Fernando Goulart, que produziu e dirigiu "Querido Embaixador", lançado em circuito nacional e exibido no Festival du Cinéma Brésilien de Paris e Adriano Espínola Filho, roteirista e diretor da série em 13 episódios, "Pela fechadura", exibida em 2019 pelo Prime Box Brazil.

O conteúdo programático também inclui análise do processo de criação de diretores que têm como característica o engajamento em filmes de baixo orçamento, como John Cassavetes, Miranda July e Agnès Varda e também  a obra do pensador, roteirista e filósofo da contracultura, Luiz Carlos Maciel.

Oficina de Roteiro de Filmes de Baixo Orçamento: 


Oficina de roteiro de variedades para TV
Início 30 de julho

Online, ao vivo, via Zoom

7 semanas

O objetivo da oficina é escrever um roteiro de variedades para a TV através da investigação dos diferentes processos de roteirização de programas que fazem parte da História da TV.

Sob a mentoria da roteirista Flávia Orlando, os alunos desenvolverão conceito e roteiro de um programa original para televisão.

Entre os exercícios práticos destaque para bate-papo com: Adriano Coelho, diretor de variedades da TV Globo; Andrezza Cruz, diretora de variedades da TV Globo e Claudia Thevenet, roteirista de variedades da TV Globo.  

Todas as quintas, de 19 às 21h, a partir de 30/07, durante 7 semanas.

Oficina de Roteiro de Programas de Variedades Para TV:



Sobre Flávia Orlando:

Flávia Orlando é carioca, diretora e roteirista de TV e Cinema há 20 anos. Assinou roteiros para programas de TVs abertas e canais pagos, filmes de ficção e documentários exibidos em circuito nacional e em festivais internacionais, como o de Berlim e de Lisboa. “Lusófanas”, “Sonhos e Desejos” e “Meu Querido Embaixador” são algumas de suas obras para o cinema.

Na TV assinou os roteiros de "O que vi da vida", quadro do Fantástico, "Criança Esperança", "Estrelas", "É de casa", na TV Globo, "Superbonita", no GNT, além de três longas-metragens que rodaram o mundo, muitas séries para canais a cabo e documentários e curtas-metragens autorais.

Sobre Orion Comunicação e Marketing
A Orion Comunicação é uma empresa brasiliense, com atuação em todo o território nacional, especializada em comunicação e marketing, produção de conteúdo, produção de eventos e outras estratégias de difusão cultural e de conhecimento.

Para mais informações sobre as oficinas: (62) 98424--1950 com Alda Alexandre

PR/Suzana

Nenhum comentário