[nEWS]"Careless Whisper", de George Michael, ganha verão com toque de folk e trip Hop

https://lnk.to/PVCarelessWhisper 

“CARELESS WHISPER”, DE GEORGE MICHAEL, GANHA VERSÃO COM TOQUES DE FOLK E TRIP HOP

Pedro Vulpe renova clássico pop 36 anos depois de seu lançamento

São poucas as canções que tomam a proporção e são tão icônicas quanto “Careless Whisper”, de George Michael. Lançada em 1984, foi escrita e produzida pelo astro, marcando o início promissor de sua carreira solo. Desde então, a  música era um dos grandes momentos de suas apresentações, e não foi diferente no Brasil: Em sua única passagem pelo país, levou o Maracanã à loucura encerrando a segunda edição do Rock In Rio.

 Nome ligado ao folk-rock, Pedro Vulpe morou na Irlanda para assimilar suas influências antes de lançar seus trabalhos autorais, os EPs Zam(2016) e Move (2020). Considerando ousado lançar esse single, lembra sua história com a canção: “Ela apareceu como um pedido. Foi no final de 2016, preparava uma apresentação no Rio de Janeiro quando soube do falecimento do George Michael. A banda com quem dividi o palco sugeriu a homenagem, então fiz uma versão bem folk e a recepção foi ótima, eventualmente acrescentava-a como um trunfo nos meus shows”.

Contudo, o desejo de gravar veio somente no ano passado, depois de assistir a série Watchmen, da HBO. “Em um dos episódios da série tocam quatro versões de Careless Whisper para enfatizar um drama de um dos personagens. Foi incrível ver a carga emocional da música sendo usada para retratar diversas memórias, algumas até muito sombrias. O potencial narrativo me conquistou. Lembro de ir ao estúdio no dia seguinte decidido a gravar minha própria versão.”


*Créditos da imagem: Diogo Moreira

A responsabilidade com a obra enquanto pode: “Foi importante dosar minha identidade musical. Quis que ela soasse nova e contudo fizesse reverência à canção original. Foi um trabalho solitário. Pela primeira vez usei uma drum-machine, toquei os outros instrumentos e ainda assim o arranjo foi se alterando enquanto ela era mixada”.

Lançada nesta sexta-feira, aniversário do lançamento original, a versão exalta a versatilidade de Vulpe e desbrava um território com ares de trip
 hop e pop alternativo. Uma excelente pedida aos corações partidos que vagam por suas mentes com seus fones de ouvido.
Redes Sociais:

Facebook:https://www.facebook.com/pedrovulpe/
Instagram: https://www.instagram.com/pedrovulpe/
Youtube: youtube.com/pedrovulpe/

PR/wmb

Nenhum comentário