[News]Silversun Pickups lança novo single, "Toy Soldiers"

https://lnk.to/SilversunPickupsToySoldiers 

SILVERSUN PICKUPS LANÇA NOVO SINGLE, “TOY SOLDIERS”

Versão de clássico dos anos 90 também ganha clipe futurístico


A banda indie californiana Silversun Pickups lança, nesta quarta-feira, dia 08 de julho, uma nova versão de “Toy Soldiers”, clássico dos anos 90 eternizado por Martika e regravado pelo rapper Eminem nos anos 2000. Além da nova roupagem, o grupo produziu um clipe com toques futuristas, com direção de Claire Marie Vogel e Aaron Hymes, que também produziu as animações do vídeo.

Clique e confira agora o registro de “Toy Soldiers”:


Após lançar o quinto álbum da carreira “Window’s Weed”, e inspirados por influências das décadas de 80 e 90, a banda decidiu reviver um dos clássicos que moldaram a construção do gosto musical de cada um deles ao longo dos anos. “Nós estávamos pensando em músicas dos anos 80 que amávamos, e que estavam nas rádios e fizeram parte do nosso DNA cultural. Uma música que você saberia na hora quando ouvisse. E pensamos que ‘Toy Soldiers’ seria um grande exemplo, e por isso resolvemos arriscar e gravar”, revela Brian Aubert, vocalista e guitarrista da banda.

Gravada em janeiro, pouco antes do isolamento social, a faixa teve o clipe produzido e gravado à distância, o que exigiu dos artistas e da equipe da banda muito mais inspiração no processo criativo. Vogel conta: “criar um clipe à distância impõe uma série de limitações, mas, eu amo como isso pode ajudar a dar corpo para novas ideias. A música tem uma melancolia natural, e todo esse sentimento de isolamento permeando o mundo agora nos influenciou quando estávamos criando o roteiro. O clipe que fizemos fala justamente com esse senso coletivo de desconexão que muitos de nós estão enfrentando”.
Para Hymes, responsável pelas animações do vídeo, a produção deixa transparecer o que a própria equipe sentia e foi quase como uma terapia. “O tom geral e o sentimento de isolamento que o vídeo transmite deixa muito claro como nós estávamos nos sentindo ao fazer o clipe. De alguma forma, foi realmente terapêutico, pegar esses sentimentos e colocarmos numa tela”, conta.


Formada em 2002 em Los Angeles, Estados Unidos, a banda de indie rock Silversun Pickups conquistou o cenário underground com músicas com overdubs e guitarras distorcidas. Com mais de 150 milhões de streams globais, Silversun Pickups, formanda por Brian Aubert (vocal e guitarra), Nikki Monninger (baixo), Christopher Guanlao (bateria) e Joe Lester (teclado), já foi trilha sonora de diversos seriados e jogos de videogame. Ao longo dos quase 20 anos de carreira, o grupo segue como uma das bandas de indie rock mais importantes do cenário, com mais de 10 singles a figurar no TOP 20 de música alternativa da Billboard e milhões de álbuns vendidos nos Estados Unidos.
https://open.spotify.com/playlist/37i9dQZF1DZ06evO3NkSNW
Redes Sociais:

Twitter: https://twitter.com/sspu
Facebook:https://www.facebook.com/silversunpickups
Instagram:https://www.instagram.com/sspu/
YouTube:https://www.youtube.com/silversunpickups
Site:https://silversunpickups.com/

PR/WMB

Nenhum comentário