[News] Ennio Morricone ganha tributo no Telecine Cult


Homenagem inclui a exibição de cinco filmes com trilhas assinadas pelo premiado maestro italiano

O maestro italiano Ennio Morricone elevou as trilhas sonoras à categoria de estrela dos filmes. Sua trajetória no cinema e na televisão soma mais de 400 composições, consagrada com um Oscar Honorário, a estatueta de Melhor Trilha Sonora Original por sua parceria com o diretor Quentin Tarantino em Os Oito Odiados, três Grammys e três Globos de Ouro.

No sábado (11), o Telecine Cult vai homenagear o compositor com um especial, a partir das 8h, que reúne títulos como Cinzas no Paraíso, dirigido por Terrence Malick e estrelado por Richard Gere, Os Intocáveis, baseado no livro homônimo que ganhou direção de Brian De Palma nos cinemas, e Três Homens em Conflito, último filme da trilogia de faroeste do diretor Sergio Leone, seu colega de classe na escola e parceiro em diversas produções.

As colaborações de Ennio Morriccone com Sergio Leone, entre outros filmes com trilhas sonoras assinadas por ele, estão disponíveis no streaming do Telecine, que oferece os primeiros 30 dias de acesso gratuito para novos usuários da plataforma.


SÁBADO (11)

Tributo a Ennio Morricone


Cinzas No Paraíso
No sábado, dia 11, às 8h

O casal Bill e Abby vai parar em uma fazenda no Texas, onde o proprietário se apaixona pela moça pensando que os dois são, na verdade, irmãos. Como eles acreditam que o fazendeiro está prestes a morrer, ela aceita a proposta de casamento para se aproveitar da situação. No entanto, ele não morre e as coisas começam a fugir do controle.

Direção: Terrence Malick
Elenco: Richard Gere, Brooke Adamns, Sam Shepard
EUA. 1978. Drama. 92 min.
Link no Telecine


Os Intocáveis (1987)
No sábado, dia 11, às 9h45

Neste clássico do cinema contemporâneo dirigido por Brian De Palma, Eliot Ness é um agente federal que vai a Chicago combater o crime organizado. Ajudado pelo policial Malone, ele vai tentar efetuar a prisão do lendário mafioso Al Capone.

Direção: Brian De Palma
Elenco: Kevin Costner, Robert De Niro, Sean Connery, Andy Garcia
EUA. 1987. Ação. 118 min.
Link no Telecine


Três Homens Em Conflito
No sábado, dia 11, às 11h55

Durante a Guerra Civil, três homens, entre eles um misterioso pistoleiro, juntam forças para tentar encontrar uma fortuna em ouro. Mas tudo se complica, já que nenhum deles está com intenção de dividir a riqueza.

Direção: Sergio Leone
Elenco: Clint Eastwood, Eli Wallach, Lee Van Cleef
Alemanha. Espanha. Itália. 1966. Faroeste. 178 min.
Link no Telecine


Era Uma Vez No Oeste
No sábado, dia 11, às 15h05

Trabalhando para um barão ferroviário, a gangue de Frank assassina a família de Brett McBain para tomar suas terras. Com contas a acertar com Frank, um homem misterioso que anda sempre com uma gaita, ele se une a um fora da lei para proteger a bela viúva de Brett, que acaba de chegar de Nova Orleans.

Direção: Sergio Leone
Elenco: Charles Bronson, Claudia Cardinale, Henry Fonda, Jason Robards
EUA. Itália. 1968. Faroeste. 166 min.
Link do Telecine


Era Uma Vez Na América
No sábado, dia 11, às 18h

David Aaronson e Maximillian Bercouicz são dois amigos de descendência judaica que cresceram juntos na Nova York da década de 1920. Eles crescem praticando pequenos delitos pelas ruas da cidade e, com o passar do tempo, tornam-se grandes mafiosos. Após se exilar por 35 anos, David retorna a sua cidade natal para saber o que aconteceu com seus antigos companheiros.

Direção: Sergio Leone
Elenco: Robert De Niro, James Woods, Elizabeth McGovern, Jennifer Connelly, Joe Pesci
EUA. Itália. 1984. Suspense. 228 min.
Link no Telecine
 
 
 

Nenhum comentário