[News] SESI-SP Editora promoverá bate-papo sobre música e literatura na próxima segunda-feira

Na próxima segunda-feira, dia 13 de julho, será comemorado o Dia Mundial do Rock e para celebrar essa data, a SESI-SP Editora promoverá um bate-papo com convidados que, além do gosto pelas letras, têm em comum a paixão pelo rock’n’roll.  

O encontro terá a participação de Felipe Machado, jornalista, autor do livro Um lugar chamado Aqui (SESI-SP Editora) e guitarrista da banda VIPER, e de Oscar Garcia, especialista em literatura, bibliotecário da escola SESI, um dos fundadores do Clube de leitura tripas no Instagram (@clubetripas) e do podcast O prazer de ler.

A live será promovida no Instagram @sesispeditora, a partir das 20h, com muitas histórias, literatura, música e, é claro, rock’n’roll.


SERVIÇO:

Live: Música e literatura no Dia Mundial do Rock

Dia: 13 de julho de 2020

Horário: 20h

Local: Live no Instagram da SESI-SP Editora (@sesispeditora)

SOBRE OS CONVIDADOS

Felipe Machado é editor de Cultura da Revista Istoé e guitarrista da banda VIPER. Jornalista, músico, publicitário e escritor, é autor dos livros Palavra de homem (2019), Um lugar chamado Aqui (2016), vencedor do prêmio de Melhor Livro do Ano para o Público Jovem pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ), Bacana bacana – Aventuras de um jornalista pela Copa do Mundo da África do Sul (Jornalismo, 2010), Ping pong – Aventuras de um jornalista pela China Olímpica (Jornalismo, 2008), indicado ao Prêmio Jabuti, O martelo dos deuses (Ficção, 2007) e Olhos cor de chuva (Ficção, 2002). Felipe também trabalhou no Estadão, onde, entre inúmeras atividades, criou e foi diretor da TV Estadão, para a qual dirigiu diversos documentários. Ex-redator da agência DPZ, Felipe também tem uma carreira de sucesso na música: é guitarrista do projeto FMSolo e do VIPER, banda de rock com turnês realizadas no Brasil e no exterior. Tocou na Europa, Japão, EUA e América do Sul, onde dividiu o palco com bandas como Metallica, Kiss e Black Sabbath. Em 2013, o VIPER foi uma das atrações do Rock in Rio. As músicas do VIPER e do projeto FMSolo estão disponíveis em todas as plataformas digitais e mais informações sobre os livros de Felipe Machado podem ser encontradas em palavradehomem.com.br.

Oscar Garcia é leitor inveterado. Formado em Biblioteconomia e Ciência da Informação pela Universidade Federal de São Carlos no ano de 2002, trabalhou em universidades, museus, centros culturais e empresas de comunicação. Atuou como bibliotecário em Londres na BCA (Brazilian Contemporary Arts), ONG voltada a divulgar a cultura brasileira no Reino Unido e há mais de onze anos trabalha como bibliotecário no SESI Cotia, na Biblioteca Escolar. Nesses anos, levou à biblioteca mais de 120 autores, ilustradores, contadores de histórias etc, sempre realizando atividades culturais com o objetivo de trazer o prazer de ler aos estudantes, professores, colaboradores e comunidade. Recentemente, assumiu a Biblioteca do SESI Osasco concomitantemente ao trabalho em Cotia. Um dos fundadores do coletivo de bibliotecários Clube tripas de leitura no Instagram (www.instagram.com/clubetripas), projeto que visa divulgar livros, literatura, leitura e autores através de resenhas, vídeos, discussões, lives etc. Com menos de quatro meses foram postadas mais de 300 resenhas e já são mais de 1000 seguidores. Além disso, Oscar é apresentador e produtor do podcast O prazer de ler, programa voltado à literatura com leitura de contos, crônicas, poesias, trechos de livros e até obras completas: https://anchor.fm/oprazerdeler.


SESI-SP EDITORA

A SESI-SP Editora tem como ação principal organizar conhecimento nas áreas de cultura, educação, esporte, nutrição e saúde, cumprindo sua missão de apoiar a Entidade em seus mais diversos campos de atuação. Com mais de mil títulos em seu catálogo, em diferentes formatos (impresso, e-book e audiobook), tornou-se referência na edição de livros educacionais, infantojuvenis, de alimentação, de HQs nacionais e europeias, e de obras de interesse geral. Acumula mais de 60 prêmios das mais renomadas instituições: são onze Jabutis, quatro HQ Mix, três Selos Cátedra 10 da Unesco, entre outros. Em 2019, as obras Se eu abrir esta porta agora..., Romeu e Julieta e Fractais tropicais foram vencedoras do Prêmio da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ), que, durante os últimos anos, também concedeu a mais de 40 livros do catálogo da SESI-SP Editora o Selo Altamente Recomendável. Conheça nossas publicações: www.sesispeditora.com.br.


Nenhum comentário