[News]A Warner Classics lança "3D Classical Collection", exclusivamente na Amazon Music

https://music.amazon.com/albums/B089NMLD2V?tag=linkfire03-20&ie=UTF8&linkCode=as2&ascsubtag=cc7d68c44b690be7734690da65fa9201

A WARNER CLASSICS LANÇA “3D CLASSICAL COLLECTION”, EXCLUSIVAMENTE NA AMAZON MUSIC
 

Uma playlist de 35 faixas clássicas da London Philharmonic Orchestra, disponíveis na tecnologia Dolby Atmos Music para o Echo Studio Device da Amazon


A Warner Classics lança, nesta quinta-feira, dia 09 de julho, exclusivamente pela Amazon Music, a “3D Classical Collection” - uma playlist espetacular de 35 das melhores faixas clássicas gravadas pela London Philharmonic Orchestra & Choir e pelo jovem maestro britânico Ben Gernon.

A 3D Classical Collection foi gravada no prestigiado Studio One, no Abbey Road Studios, onde também foi mixada em Dolby Atmos Music, que é uma tecnologia de áudio imersiva, que dá mais espaço e liberdade à música, revelando o que foi perdido com a gravação estéreo. Graças a essa tecnologia de áudio imersiva desenvolvida pela Dolby, ouvintes podem experimentar os trabalhos de 26 compositores supremos como se estivessem na sala de concertos ao lado da London Philharmonic. O Dolby Atmos envolverá os ouvintes no som, oferecendo uma experiência auditiva verdadeiramente imersiva.

A 3D Classical Collection em Dolby Atmos no Amazon Music foi produzida para ser apreciada pelos assinantes do Amazon Music HD, que transmite áudio em alta qualidade, bem como do mais recente alto-falante inteligente de alta fidelidade da Amazon, o Echo Studio. Com o Amazon Music HD, os clientes têm acesso à experiência auditiva da mais alta qualidade disponível, incluindo um crescente catálogo de áudio 3D, além de mais de 60 milhões de músicas disponíveis em alta definição (HD) e milhões de músicas em Ultra HD. Quando emparelhados com um Echo Studio, os ouvintes experimentam áudio imersivo, o que os aproxima dos artistas e músicas favoritas, permitindo que eles experimentem a música da maneira que os artistas pretendiam. Com cinco alto-falantes direcionais integrados, o Echo Studio foi projetado propositadamente para criar som premium com espaço, clareza e profundidade.

Cada uma das 35 faixas é definida em uma paisagem sonora sintonizada com as cores e os humores específicos da música, que é melhor experimentada no Amazon Music HD com Echo Studio.

A música da 3D Classical Collection abrange quatro séculos, variando de Bach, Handel e Vivaldi a Mozart, Beethoven, Tchaikovsky, Wagner e Verdi a Mahler, Elgar, Ravel, Prokofiev, Holst, Shostakovich e Barber. Ela abrange humores do íntimo ao épico, do sereno ao cataclísmico, do reflexivo ao excitante.

"Nossa intenção é garantir que cada faixa ofereça a experiência da performance ao vivo", declara o maestro Ben Gernon, "para criar a sensação eletrizante de viver dentro da música". Gernon, que foi orientado pelo falecido Sir Colin Davis, é o Maestro Principal Convidado da Orquestra Filarmônica da BBC e também conduziu orquestras importantes como a Sinfonia de Chicago, a Filarmônica de Los Angeles, a Filarmônica de Los Angeles, a Filarmônica Tcheca e a Filarmônica de Oslo. A Orquestra Filarmônica de Londres, fundada em 1932, é uma das melhores orquestras sinfônicas do mundo e é admirada por sua abordagem aventureira e voltada para o futuro.

"Desde o surgimento da indústria fonográfica, o sonho sempre foi reproduzir a experiência de concerto clássico o mais próximo possível", diz Bertrand Castellani, vice-presidente de A&R da Warner Classics & Erato. “A 3D Classical Collection vai um passo além: cada faixa submerge completamente o ouvinte na experiência sonora orquestral. O que poderia ser mais emocionante do que entrar no meio da Orquestra Filarmônica de Londres em Abbey Road, com o jovem e talentoso Ben Gernon no pódio do maestro? Essa nova dimensão na reprodução sonora abre perspectivas criativas que esperamos explorar nos próximos anos”.

Markus Petersen, vice-presidente sênior da Warner Classics & Erato, acrescenta: “com a 3D Classical Collection, a Warner Classics produziu um álbum clássico essencial que mantém os mais altos padrões artísticos e mostra todas as possibilidades do Dolby Atmos. Nos últimos anos, descobrimos que os ouvintes da Amazon Music são especialmente interessados em música clássica, e a chegada do Amazon Music HD em 2019 abriu novos horizontes para eles e para nós. A qualidade da performance e do som é realmente importante para os ouvintes de clássicos. Aqui temos a Filarmônica de Londres, um jovem regente emocionante e respeitado, uma equipe de produção de primeira classe, um lendário estúdio de gravação e, é claro, algumas das melhores músicas do mundo. Juntos, em Dolby Atmos, eles criam a melhor experiência em som envolvente”.

O programa da Warner Classics de lançamentos em Dolby Atmos para o Amazon Music HD também inclui álbuns de alguns de seus principais artistas atuais, incluindo Gautier Capuçon, Beatrice Rana, Vilde Frang, Bertrand Chamayou e Augustin Hadelich e reprojetou as gravações sonoras de seu catálogo, apresentando , entre outros, Daniel Barenboim, Itzhak Perlman e Nikolaus Harnoncourt.

O Echo Studio possui um woofer de 5,25 polegadas e pico de potência de 330W produz graves profundos e ricos, usando a abertura na parte inferior para maximizar o fluxo de ar e a saída de graves do woofer. O Echo Studio possui um tweeter de 1 polegada e três alto-falantes de médio porte de 2 polegadas, oferecendo médias dinâmicas e altas frequências. Além disso, possui um DAC de 24 bits e um amplificador de potência com 100 kHz de largura de banda para reprodução de música em alta resolução e sem perdas, disponível no Amazon Music HD. O Echo Studio também detecta automaticamente a acústica do seu espaço e ajusta a reprodução de áudio para oferecer um som ideal - não importa onde você coloca o dispositivo na sala.

https://www.warnerclassics.com/br
PR/WMB

Nenhum comentário