[News] Nutricionista dá receita de pizza saudável para comemorar o Dia da Pizza

Durante o período de quarentena, papais e mamães estão se reinventando para proporcionar momentos de diversão em família e entreter os filhos pequenos. As atividades gastronômicas são opções que sempre resultam em grande diversão. Então, que tal aproveitar o dia da pizza, celebrado em 10 de julho, para colocar a mão na massa e fazer uma pizza simples e saudável? Quem dá a dica é a nutricionista do colégio Mopi, Cíntia Ferreira.

“Essa receita também é ótima para quem não quer sair da dieta. Com a substituição da farinha de trigo para a aveia, aumentamos o aporte de fibras da preparação”, explica Cíntia.

Confira :





Pizza rápida de frigideira 



2 ovos 

2 colheres de sopa de farelo de aveia 

1 colher de chá de fermento 

4 fatias de queijo minas ralado ou mussarela

orégano a gosto

molho de tomate para cobrir o disco da pizza



Modo de preparo:

Em um recipiente bata os ovos e o farelo de aveia , após obter uma massa homogênea , adicione o fermento e bata mais um pouco.

Em uma frigideira antiaderente despeje a massa e deixe assar até formar uma camada firme. Caso não tenha a antiaderente , unte com pouco óleo.

Vire o disco e adicione o molho de tomate, o queijo já ralado ou fatiado, o orégano e tampe por 5 minutos em fogo baixo para que o queijo derreta. 

sirva ainda quente. 


Nenhum comentário