[News]Joshua Redman, Brad Mehldau, Christian McBride & Brian Blade lançam "Roundagain"

https://smarturl.it/RoundAgain 

JOSHUA REDMAN, BRAD MEHLDAU, CHRISTIAN MCBRIDE & BRIAN BLADE
LANÇAM “ROUNDAGAIN”


Reunião dos músicos acontece 26 anos após o último lançamento em conjunto

Os membros originais do Joshua Redman QuartetRedman (saxofone), Brad Mehldau (piano), Christian McBride (baixo) e Brian Blade (bateria) – reúnem-se uma vez mais para o lançamento de “RoundAgain” a primeira gravação do grupo desde 1994, quando estreou “MoodSwing”. O álbum, disponível em todas as plataformas digitais, apresenta sete músicas compostas recentemente: três de Redman, duas de Mehldau e uma de McBride e Blade. Uma versão ao vivo de "Right Back Round Again", de Redman, pode ser vista aqui, em um vídeo dirigido por Matthew Beighley; a versão do álbum está disponível aqui.

A banda, formada quando os membros, agora lendários, eram novos na cena jazz de Nova York, segue reunida retornando a turnês internacionais de lançamento do álbum, quando permitido. “RoundAgain” tem lançamento pelo selo Nonesuch e distribuição da Warner Music em todo o mundo.

Redman fala do primeiro grupo como líder de banda, que ficou junto por aproximadamente um ano e meio: "eu percebi quase imediatamente que essa banda não ficaria junta por muito tempo. Eles foram, sem dúvida, para nossa geração, entre os mais realizadores e inovadores em seus respectivos instrumentos. Eles já estavam em alta demanda - todos queriam tocar com eles! E todos eles tinham personalidades musicais fortes e carismáticas - destinadas a começar logo a perseguir suas próprias visões independentes. Eu sabia melhor do que ninguém o quão incrivelmente sortudo eu era por ter tido esse pouco tempo com eles”.


Créditos da imagem: Michael Wilson

Nas décadas seguintes, cada um tocou com um ou mais dos outros em várias ocasiões, mas os quatro nunca se reuniram adequadamente. "Eu sabia que uma hora isso iria acontecer, mas não sabia quando", admite Redman. "Estávamos todos muito ocupados e precisávamos de espaço, tanto em nossos horários quanto em nosso desenvolvimento criativo".
"Se dependesse de mim, teríamos feito isso há dez anos", insiste Mehldau. Josh, Christian e Brian são todos meus herois. É como tocar com os Vingadores".
Blade acrescenta, “esta banda é como um toca discos onde a agulha foi levantada, mas a plataforma continua girando. Nós apenas tivemos que largar a agulha, e lá estávamos com toda a informação acumulada. Tornou-se mais profundo por causa da própria vida, e porque Joshua, Brad e Christian mergulham nas profundezas todos os dias”.
"Esses caras cresceram exponencialmente", McBride insiste. “Eles são super monstros agora, e tocar com eles me fez olhar duro para mim mesmo. E quando você é íntimo em criar arte, mesmo que não se toque juntos por vinte anos, você só precisa de dois compassos para perceber do que se trata o sentimento, porque o sentimento nunca vai embora”.

Confira a tracklist completa de “RoundAgain”:

1. Undertow
By Joshua Redman
2. Moe Honk
By Brad Mehldau
3. Silly Little Love Song
By Joshua Redman
4. Right Back Round Again
By Joshua Redman
5. Floppy Diss
By Christian McBride
6. Father
By Brad Mehldau
7. Your Part to Play
By Brian Blade

Redes Sociais:

Twitter: https://twitter.com/Joshua_Redman
Facebook:https://www.facebook.com/JoshuaRedmanMusic/
Instagram: https://www.instagram.com/joshuaredmanmusic/
YouTube:https://www.youtube.com/channel/UCYVABQOvAepx3-6mYxW95Gw
Site:https://www.joshuaredman.com/

PR/WMB

Nenhum comentário