[Divulgação] O Professor, da rede pública de ensino, Vilson Ferreira lança livro onde reflete sobre a escola e sobre a educação além dos muros.

O professor Vilson Ferreira, espelhando seu sonho de transformar o mundo, ainda na década de 1990, e toda a experiência captada em sua vivência como professor de Língua Portuguesa em escolas públicas municipais e estaduais, apresenta, em sua obra de estreia, todo seu amor pelo ensino, onde narra algumas de suas vivências mais marcantes em seus mais de 20 anos de magistério.

Na obra, o autor busca refletir sobre a escola de um modo geral, e também sobre a educação para além dos seus muros. Além disso, Vilson descortina matizes de contrastes vibrantes, personalidades, impressões e muitas questões conflitantes, desconcertantes e arrebatadoras! Tudo isso encaixado em uma escrita analítica e pontual.
(...)ao invadir as cercas que protegem alguns saberes e segregam outros, os sujeitos e suas experiências contestam o estabelecido e abrem caminho para se pensar o que ainda não fomos capazes de compreender, de ver com outros olhos o que nos acostumamos a reconhecer como o mesmo e, quem sabe, aprender o que ainda não sabemos. (pág. 82)

A escola aqui é anunciada como um lugar de muitas possibilidades: do ensinar, do aprender, do aprender ao ensinar e do ensinar enquanto se aprende. Em tempos de críticas contundentes contra escola por parte de quem nada entende de educação, já é hora de afirmá-la como um lugar do possível que pode ser viabilizado, apesar das críticas e das contradições políticas e humanas.

Sobre o autor:

Vilson Ferreira é professor de Língua Portuguesa na escola pública há mais de 20 anos. Possui Graduação em Letras (Português/Literatura), Mestrado e Doutorado em Educação pela UFF. Atualmente atua como editor-chefe da Proverbo, onde busca publicar os livros de jovens autores, autores iniciantes e autores independentes.

Dados Técnicos:

Vilson Ferreira

Editora Proverbo

ISBN: 978-65-86757-03-3

Formato: 14×21

Número de Páginas: 100

Preço de capa R$30,00

Link da obra: https://proverboeditora.com.br/produto/agora-e-nos-nos-e-que-sabe-outras-historias-da-escola/


Nenhum comentário