[Nerds & Geeks] 10 curiosidades sobre o Dia Mundial do Rock

Nessa segunda, dia 13 de julho, será comemorado o Dia Mundial do Rock.A data é comemorada desde 1990. A data surgiu em 1984 quando o cantor Bob Geldof viu a situação deplorável em que a Etiópia se encontrava e decidiu juntar vários músicos em um único evento,o Live Aid, para arrecadar fundos para aquele país.O concerto aconteceu em 13 de julho de 1985 e reuniu artistas como Queen,U2, David Bowie,Eric Clapton,Madonna, Paul McCartney, Elton John,entre outros.
Algumas curiosidades sobre a data:

1 – “Foo Fighters” era o termo utilizado por aviadores norte-americanos para descrever “OVNIs”. Dave Grohl declarou que, se soubesse que a banda faria tanto sucesso, teria escolhido um nome "menos estúpido".

2- O primeiro rock brasileiro veio de ninguém mais ninguém menos que Cauby Peixoto. Sim! Com a música “Rock n’ Roll em Copacabana”, de 1957.

Curiosidades do rock
3 – O nome da música de maior sucesso do Nirvana, “Smells Like Teen Spirit”, veio de uma marca de desodorante, "Teen Spirit", mas, obviamente, tem duplo sentido na letra.

4 – Na música “The Great Pretender”, do Queen, uma das mulheres que estão cantando com Freddie Mercury, na verdade, é o baterista da banda fantasiado de mulher.

5 – Uma das teorias do nome da banda AC/DC  diz que ele foi sugerido pela irmã de Angus e Malcolm, que leu “Alternating Current/Direct Current” (Bivolt) em um aspirador de pó, o grupo gostou e adotou o nome.

6 – O baterista do Led Zeppelin, John 'Bonzo' Bonham, tomou o equivalente a 40 doses de vodca e morreu asfixiado pelo próprio vômito.

7  – Bon Scott, primeiro vocalista de AC/DC,  também morreu asfixiado pelo próprio vômito dentro do carro quando foi descansar depois da bebedeira.

8 – Alguns nomes originais diferentes dos atuais, o grupo The Who era chamado The High Numbers, o Red Hot Chili Peppers, Tony Flow and the Miraculously Majestic Masters of Mayhem, o Black Sabbath, The Polka Tulk Blues Band, o Van Halen, Rat Salad, o Nirvana, Pen Cap Chew, o Radiohead, On A Friday, o Led Zeppelin, The New Yardbirds, e o Creed, Naked Toddler!

9 – Cliff Burton, ex-baixista do Metallica, morreu em um acidente de ônibus quando viajava com a banda. A teoria é que Cliff ganhou aquela cama do ônibus em uma aposta com os demais integrantes. Ele geralmente não dormia ali.

10 – O Guitarrista da banda Black Sabbath, Tony Iommi, perdeu  parte de dois dedos trabalhando em uma fábrica ee precisou colocar próteses. Para melhorar o manuseio da guitarra, afinou-a dois tons mais grave. Mesmo depois disso, ele compôs uma das músicas de maior sucesso  da banda “Iron Man”.


É rock and roll na veia, baby!



Nenhum comentário