[News] Senac RJ promove de live sobre história e perspectivas para a gastronomia no Estado do Rio

Impactado pela pandemia, o setor de Bares e Restaurantes precisou se adequar rapidamente ao atual cenário, revendo modelos de negócio e procedimentos operacionais. Na prática, normas sanitárias e de segurança foram adotadas para resguardar colaboradores e clientes; além da presença digital ter se firmado como item fundamental para garantir a atividade do negócio, o engajamento e o relacionamento com os clientes.

Para debater as perspectivas do setor, o Senac RJ convida o jornalista, publicitário, professor e Mestre em História Cezar Marques, para um bate-papo com o Diretor Regional Sérgio Arthur Ribeiro da Silva. Analisando o histórico do mercado e o ambiente contemporâneo, os convidados ilustrarão os possíveis caminhos do setor, como entender os novos hábitos dos consumidores e se adaptar à lógica atual do mercado.

A dupla também abordará temas como o potencial turístico da gastronomia, aspectos da cozinha histórica do estado, incluindo as influências regionais brasileiras e internacionais, a culinária local das favelas, o mercado artesanal e a importância da qualificação dos profissionais que ajudam a formar esse importante setor econômico do estado do Rio de Janeiro.

A live A história da Gastronomia do Rio de Janeiro e o futuro do setor pós-pandemia, acontecerá no dia 9 de julho, quinta-feira, às 17h, o canal do Senac RJ no YouTube.

Serviço

Live A história da Gastronomia do Rio de Janeiro e o futuro do setor pós-pandemia, com Cezar Marques e Sérgio Arthur Ribeiro da Silva.
Dia 9 de julho, quinta-feira, às 17h.
Acompanhe em youtube.com/senacrj​


Nenhum comentário