[News]Leila Maria lança Ubuntu na Casa Natura ( e videoclipe com participação de Maria Bethânia)

Leila Maria lança Ubuntu na Casa Natura ( e videoclipe com participação de Maria Bethânia)




"Ubuntu", o mais recente álbum de Leila Maria, agora artista exclusiva da Biscoito Fino,  gravadora conhecida pelo qualitativo dos seus produtos, também será lançado neste final de semana, dia 18/6, na Casa Natura de  SP.  Com canções de Djavan, "Ubuntu",  um dos álbuns mais bem comentados  do ano,  contou com as participações especiais de músicos africanos e afrodescendentes.




Vice-campeã do The Voice + do ano passado, Leila Maria já tinha lançado um primeiro videoclipe extraído do novo álbum com  "Meu bem querer", um dos grandes hits do compositor alagoanoNa música, a bela participação do Vocal Kuimba, coral formado  por jovens estudantes angolanos na cidade de SP. 

Leila Maria canta Djavan
Lançamento do álbum "Ubuntu", em SP, será na Casa Natura 

ubuntu
18.06 | sábado
ingressos

sobre o evento

Comemorando o lançamento de "UBUNTU", Leila Maria estreia  também um novo show. Acompanhada por quatro músicos, e sob direção musical de Guilherme Kastrup, a artista carioca se debruça sobre a obra de Djavan. No repertório do espetáculo, além de canções do disco, Leila apresenta  sucessos que foi colecionando durante cerca de 40 anos de carreira, e que compartilham o mesmo ambiente pop do novo trabalho.

Sobre UBUNTU

Este novo trabalho fonográfico da artista que já ganhou o "Prêmio da Música Brasileira" com um disco em homenagem à Billie Holiday, é   baseado em uma releitura da obra de Djavan e na proposta musical de Guilherme Kastrup, que destaca a raiz afro-jazz da artista. “UBUNTU” tem a participação especial de Maria Bethânia, da cantora africana radicada em Portugal Selma Vamossi, da cantora, pianista e compositora Maíra Freitas, e de músicos africanos e afrodescendentes. “Sexto álbum de Leila Maria, UBUNTU é obra-prima instantânea da discografia brasileira. A obra de Djavan ganha relevo na voz da artista”, resume o jornalista carioca  Mauro Ferreira  em sua  crítica para o portal G1. 

Este novo trabalho traz também a digital da produtora  Ana Basbaum, da Biscoito Fino, fundamental para o projeto  por ser a responsável pela concepção do álbum e a indicação de Guilherme Kastrup para a produção musical.
 
O lançamento de "Ubuntu" em outras praças, como um espetáculo na cidade natal da artista, o Rio de Janeiro, já está sendo programado pela produção da artista. 

Nenhum comentário